Vasco convoca torcida para domingo

by Diário do Vale
Torcida promete mais uma vez incentivar o Vasco com grande festa (Foto: vasco.com.br)

Torcida promete mais uma vez incentivar o Vasco com grande festa (Foto: vasco.com.br)

Rio

De olho no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio, pelo confronto inicial da grande final do Campeonato Carioca, o Vasco vem trabalhando duro ao longo da semana. Os treinos comandados pelo técnico Doriva estão acontecendo com os portões fechados, enquanto que a diretoria tem procurado dar todo o respaldo ao elenco.
Porém, na visão dos jogadores vascaínos isso pode não ser o suficiente e por isso mesmo eles decidiram pedir uma ajuda a mais: o apoio em peso de sua torcida.
Na visão dos vascaínos é importante que o torcedor volte a comparecer em bom número, como fez nas semifinais contra o Flamengo, e faça a diferença. O atacante Dagoberto, principal contratação para esta temporada até o momento, chegou a gravar um vídeo divulgado no site oficial do clube.
– Neste domingo vai ser uma verdadeira batalha e mais uma vez vamos precisar da torcida do Vasco do nosso lado. Estamos trabalhando durante a semana, mas contando com este apoio, que tem se mostrado muito eficiente em alguns momentos, principalmente naqueles que mais precisamos – disse Dagoberto.
O goleiro uruguaio Martin Silva também fez seu apelo.
– Vamos para um jogo onde qualquer coisa pode acontecer porque as duas equipes são muito equilibradas, fortes e mereceram chegar a esta decisão. Em momentos como esse não podemos abrir mão de nada que possa nos beneficiar e o apoio dos torcedores é algo que pode fazer a diferença. As duas torcidas deverão comparecer em bom número, mas eu gostaria muito de pedir que os vascaínos fizessem uma linda festa – convocou o goleiro.
Como os treinos estão sendo fechados, fica complicado ter alguma definição sobre a formação que vai a campo. A base, porém, deverá ser a mesma que eliminou o Flamengo. Porém, existe a possibilidade do próprio Dagoberto, retornando aos poucos após lesão na coxa direita, começar entre os titulares. Neste caso, Rafael Silva ficaria como opção no banco de reservas.
Com esta dúvida o esboço de time para a grande decisão de domingo teria: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva (Dagoberto) e Gilberto. Neste sábado pela manhã um recreativo encerra a preparação. Os jogadores se concentraram nesta sexta-feira.
Para ser campeão o Vasco vai precisar tirar a vantagem do Botafogo, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação, conquistando inclusive a Taça Guanabara, tem o direito de jogar por dois empates para conquistar o Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino não ganha uma edição do Estadual desde 2003, quando bateu o Fluminense na decisão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996