Vasco faz choque direto com o Goiás

by Diário do Vale
Trio: Nenê, Jorge Henrique e Madson vão para o jogo de hoje (Foto: Divulgação)

Trio: Nenê, Jorge Henrique e Madson vão para o jogo de hoje (Foto: Divulgação)

Rio – Ainda sob o efeito da empolgação da vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo pela Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o Goiás neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino, porém, precisa voltar rapidamente a encarar a sua triste realidade neste Brasileirão.

Sem ganhar há cinco partidas, o time carioca, que perdeu por 1 a 0 para o Coritiba no fim de semana, segura a lanterna com 13 pontos e não vai deixar a zona de rebaixamento mesmo que vença seus dois próximos compromissos. Os goianos também estão na zona de queda, só que em 17º lugar com 19 pontos, e entrarão em campo embalados pela surpreendente vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, na rodada passada.

O Vasco realmente vive um novo ambiente desde a chegada do técnico Jorginho e da vitória sobre o Flamengo. O treinador, que substituiu a Celso Roth, parece ter conseguido fazer os jogadores acreditarem no próprio potencial e colocou na mente deles a meta de conquistar o simbólico título do segundo turno. Se isso se confirmar dificilmente o time será rebaixado.

– Temos que acreditar no nosso potencial, pois o Vasco tem jogadores de qualidade e um elenco que não é para zona de rebaixamento. portanto, os jogadores estão mais confiantes e sabem que podem atingir seus objetivos, mas pensando em dar um passo de cada vez. O importante agora é bater o Goiás – disse Jorginho.

Um exemplo da confiança dos vascaínos é que eles garantem uma postura ofensiva.

– Não adianta de nada a gente ficar atrás esperando o Goiás. Se isso acontecer vamos dar campo para eles e depois iremos nos complicar, pois o time deles vem animado com a vitória sobre o São Paulo. Jogar no Serra Dourada nunca é fácil, mas a nossa equipe precisa do resultado e tem que buscar o gol desde o começo – disse o atacante Jorge Henrique, autor do gol que deu a vitória sobre o Flamengo.

Jorginho realmente está confiando no time, tanto que optou por repetir a escalação que superou o Flamengo. O único desfalque é o atacante Dagoberto, que já iniciou o jogo de quarta-feira no banco e que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Goiás, o técnico Julinho Camargo entende que a partida deste sábado é estratégica para a sua equipe.

– O Vasco é um concorrente direto do Goiás nesta parte da tabela de classificação e não podemos deixar que eles encostem na gente. Um triunfo é muito importante porque vai fazer a gente atingir uma pontuação um pouco mais tranquila e ainda vai permitir que a gente abra uma vantagem ainda maior para esse adversário, que pretende crescer na competição e tem potencial para isso. Todo cuidado será pouco – disse Julinho.

A principal novidade na escalação do Goiás será a estreia do experiente atacante Zé Love, apresentado esta semana e que já assumiu o lugar de Murilo. Já o meia Felipe Menezes, com lesão na parte anterior da coxa direita, fica de fora e vai ceder seu posto a Liniker.

You may also like

2 comments

EDIGAR SILVA 22 de agosto de 2015, 20:18h - 20:18

Pronto,o Vasco caiu no joguinho. Levou um tremendo sapeca iaiá do Goiás no Serra Dourada e continua sua marcha acelerada para a Série B. Eu”RICO”, o respeito não voltou. GOIÁS 3 X 0.

Eu sou Goiás Esporte Clube
Eu sou Goiás, eu sou Goiás e vou gritar…

TORCEDOR TRICOLOR DE AÇO 22 de agosto de 2015, 07:56h - 07:56

Matérias envolvendo VASCO, FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO são estampadas nos grandes jornais do Rio. Penso que por ser um jornal da região vocês deveriam todos os dias trazer matérias do VOLTAÇO, que é o time de nossa cidade e não tem espaço nos grandes jornais do Rio. Nenhuma matéria do VOLTAÇO hoje é uma vergonha.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996