Angra inaugura pista de skate no bairro Campo Belo

Espaço também poderá ser utilizado para outras práticas esportivas

by Mayra Gomes

Foto: Prefeitura de Angra

Angra dos Reis – A quarta pista de skate de Angra dos Reis foi inaugurada na quinta-feira (21), no bairro Campo Belo, reunindo moradores da localidade e representantes da Prefeitura de Angra. Intitulada “Pista de Skate Pedro Miguel”, em homenagem a um importante vereador do município, o espaço foi construído levando em consideração às opiniões e apontamentos dos skatistas da cidade, uma prática positiva – e colaborativa – que já virou uma marca da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins, setor responsável pela idealização do espaço.

– A pista foi idealizada pelos arquitetos e pelos skatistas, sendo pensada para oferecer inclusão e acessibilidade, além de ser multiuso, já que outras atividades esportivas também podem acontecer no local. O skate melhora a coordenação motora e o equilíbrio de quem pratica, além de favorecer a adoção de um estilo de vida mais saudável e de aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão, promovendo a socialização e aumentando a felicidade – explica a secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito, frisando que a inclusão do esporte nas Olimpíadas também demonstra a importância da prática.

Durante a inauguração da pista, uma outra notícia promissora foi divulgada à população. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o Campo Belo vai contar com as Oficinas da Cidadania, uma ação efetuada por meio do CRAS que vai oferecer oficinas diversas no bairro, incluindo uma dedicada exclusivamente ao skate. As inscrições para a oficina, que será gratuita, podem ser feitas no CRAS do bairro. Poderão participar crianças e adolescentes a partir dos 7 anos.

– Mais uma política pública implementada na cidade, por meio da inauguração da Pista de Skate Pedro Miguel, aqui no bairro Campo Belo. Uma obra maravilhosa que se transformou na quarta pista de skate do município, e vai permitir que os fãs do esporte possam ter mais um espaço adequado à prática – resume o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.

Foto: Prefeitura de Angra

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996