O primeiro filme do Homem Formiga

by Diário do Vale

Sucesso: Tamanho não é documento

Na próxima quinta-feira (05), chega aos cinemas o novo filme do Homem Formiga. Agora com sua parceira, a Vespa. Como o “Homem de Ferro”, este super-herói da Marvel, foi criado em 1962 pela turma do Stan Lee e Jack Kirby e só recentemente ganhou uma adaptação para o cinema. O herói usa uma espécie de armadura biônica, tem o poder de encolher até ficar do tamanho de um inseto e como as formigas ele tem uma força enorme. No primeiro filme Paul Rudd é o destemido herói, enquanto o veterano Michael Douglas faz o seu mentor, o cientista Hank Pym. O resultado não é tão exagerado e bombástico quanto “Os Vingadores – A era do Ultrom”, mas diverte quem gosta do gênero.

Como no caso do “Lanterna Verde”, da DC Comics, o título de Homem Formiga já pertenceu a vários personagens. Quando foi criado, em 1962, o personagem era o cientista Hank Pym, inventor de uma substância que permitia que ele mudasse de tamanho. Depois, com o passar do tempo, o traje e as habilidades do Homem Formiga passaram para Scott Lang e Eric O´Grady. Detalhe, nos quadrinhos foi Prym quem construiu o robô Ultron e não o Tony Stark como no filme recente.

Para esta adaptação para o cinema Scott Lang é o Homem Formiga e Hank Pym apenas o aconselha e instrui. Lang era um ladrão antes de se tornar um herói e deve ajudar seu mentor a impedir que os vilões se apoderem da tecnologia de miniaturização para propósitos malignos. Corey Stoll é o vilão Darren Cross, que quer criar um exército de homens miniatura.

A ideia por trás do Homem Formiga já serviu de tema para vários clássicos do cinema de ficção, a começar pelo “Incrível Homem que Encolheu” dos anos de 1950. Em “Viagem Fantástica” ficção científica de 1967, um grupo de cientistas era miniaturizado e navegava pelas artérias e vasos sanguíneos de um paciente em coma.

“Viagem Fantástica” já usava o conceito da miniaturização como arma. Stan Lee e o pessoal da Marvel viram o potencial da ideia para as histórias de super-heróis na mesma época. Ao contrário do “Incrível Homem que encolheu” o Homem Formiga da Marvel não teme um ataque dos insetos. Na verdade ele consegue se comunicar com eles e pedir ajuda das formigas em situações de perigo. Hank Pym, o primeiro Homem Formiga aplicou a fórmula em sua namorada, que também diminuiu de tamanho e se tornou a Mulher Vespa. A menor super-heroína dos quadrinhos. É o que veremos nesta semana.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996