O Super-Homem, dos quadrinhos para os livros

by Diário do Vale

O sucesso dos super-heróis dos quadrinhos passou dos cinemas para a literatura. Livros que dramatizam a história dos super-heróis começam a aparecer nas livrarias. “Os últimos dias de Krypton”, de Kevin J. Anderson, conta a história da destruição do famoso planeta, que culminou no envio de seus sobreviventes para a Terra. Não é o primeiro romance inspirado na saga do Superman. Em 1979 teve “O último filho de Krypton”, de Elliot S. Maggin, lançado no rastro do sucesso do filme do Richard Donner. No livro o Super-Homem e seu arqui-inimigo Lex Luthor viviam uma aventura interestelar bem mais interessante do que os filmes de cinema.

“Os últimos dias de Krypton” narra a catástrofe final da civilização que produziu o Superman. O romance começa no auge da civilização kryptoniana, com o casamento do cientista Jor El com a historiadora Lara. Tudo era harmonia e perfeição em uma civilização com baixíssimo índice de criminalidade. É quando um alienígena invade o planeta, provocando uma tragédia terrível para seus habitantes.

O perverso general Zod aproveita o desastre para implantar uma ditadura. E usa as invenções de Jor El para subjugar a todos. Mas o fim do planeta, profetizado por Jor El, aproxima-se e só o filho dele com Lara terá uma chance de sobreviver em outro mundo, a Terra. A história do fim do planeta Krypton já foi contada inúmeras vezes no cinema e na televisão. A vantagem do livro é que o escritor pode criar detalhes mais elaborados, que geralmente não são mostrados no cinema por falta de tempo. Quem é fã dos quadrinhos ou das séries de TV sobre o Superman e a Supergirl vai gostar do livro. Ainda que ele perca a oportunidade de explicar coisas como a instabilidade do núcleo que levou a destruição do planeta.

Kevin J. Anderson é um autor de ficção científica conhecido por suas adaptações da série “Duna” de Frank Herbert. Aqui ele faz um trabalho rotineiro, desenvolvendo personagens que todo mundo já conhece dos filmes e dos quadrinhos. Publicado pela editora Casa da Palavra o livro está disponível na versão individual, ou em um pacote que traz também “Wayne de Gothan” com uma aventura do Batman.

Origem: Como o Superman perdeu o seu mundo

Origem: Como o Superman perdeu o seu mundo

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996