Hospital da Fundação Oswaldo Aranha

by Agatha Amorim

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) realizará um evento para marcar o lançamento da nova marca de seu hospital, o H.FOA. A celebração ocorrerá nesta sexta-feira (5), às 19h, no Auditório William Monachesi, no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, Volta Redonda.

***

O evento contará com a presença do presidente da FOA, Eduardo Guimarães Prado, e marca uma nova fase de inovação e excelência no atendimento de saúde oferecido pela instituição. A nova identidade do hospital representa um passo importante na trajetória da FOA, reforçando seu compromisso coma modernização dos serviços prestados à comunidade.

***

O lançamento contará com a presença de autoridades, profissionais da saúde, estudantes e membros da comunidade.

Atestado médico I

A vice-presidente da Câmara de Resende, vereadora Soraia Balieiro comemorou a sanção da Lei que autoriza o recebimento e a homologação dos atestados médicos e odontológicos dos servidores públicos municipais por meio digital, eliminando a necessidade de deslocamento até as repartições públicas para apresentação física dos mesmos.

 

Atestado médico II

“A Lei foi sancionada no último dia 20 de junho, e agora segue para regulamentação por parte dos setores competentes dentro da Administração Municipal. A medida atende a um pedido dos servidores públicos e desburocratiza os trâmites”, comentou a parlamentar.

 

Atestado médico III

Segundo Soraia, a Lei tem como objetivo facilitar a entrega dos documentos pelos servidores públicos, eliminando a necessidade de deslocamento até as repartições públicas para apresentação física dos mesmos. “Essa entrega poderá ser feita utilizando canais como e-mail, aplicativos de mensagem instantânea ou outro meio que possibilite a transmissão segura, garantindo a autenticidade e a integridade dos documentos, de acordo com regulamentação”, disse.

 

Nova Faetec

O vereador de Volta Redonda, Rodrigo Furtado (PL), foi ao Rio se encontrar com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Anderson Moraes. Na ocasião, ele apresentou um oficio solicitando uma nova Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para Volta Redonda.
Ao secretário, Furtado explicou que uma nova unidade seria de fundamental importância para a capacitação dos estudantes do município, e acabou por sugerir a instalação no bairro Retiro.

“Temos um patrimônio do Estado do Rio de Janeiro, atrás do Colégio João XXIII, que é o CIEP Glória Roussim, onde pode perfeitamente abrir uma nova unidade da Faetec. No entanto, não é uma imposição. Convidamos o secretário a vir ao nosso município a fim de ver outras áreas a fim de escolher o que melhor convém para o governo estadual”, disse o parlamentar.

 

Diz que sim

“Cabe sim, pelo tamanho da cidade. Volta Redonda é para mim, sem dúvida nenhuma, a capital do sul fluminense, cidade mais pujante no que se tange ao comércio e industrialização. Acho justo. Vou chamar aqui a presidente da Faetec, para ano que vem estudar as possibilidades. Para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, será um sucesso”, disse Moraes.

 

Vinhos etc I

A Fecomércio RJ comemorou mais um pleito com o restabelecimento do decreto que suspendia o ICMS/ST para vinhos, laticínios e água mineral produzidos no estado do Rio.

Os deputados aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Decreto Legislativo Número 49.128/24, que restabelece o decreto que suspendia o regime do imposto para água mineral ou potável envasada, leite, laticínios e correlatos, vinhos, vinhos espumosos nacionais, espumantes, filtrados doces, sangria, sidras, cavas, champanhes, proseccos, cachaça, aguardente e outras bebidas destiladas ou fermentadas, produzidas ou não no estado do Rio.

 

Vinhos etc II

O decreto restringia a suspensão da ST para operações internas de água mineral ou potável envasada, leite, laticínios e correlatos apenas quando produzidos por estabelecimentos localizados no estado do Rio. Por outro lado, estendia a suspensão do ICMS/ST para vinho, vermute, aguardente, licor, uísque e outras bebidas destiladas ou fermentadas produzidas ou com origem em qualquer unidade federativa do país.

 

Vinhos etc III

A edição dos decretos foi motivada pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no Agravo em Recurso Extraordinário (ARE) 1.487.482, movido pelo Estado do Rio de Janeiro, que reconheceu a constitucionalidade do decreto número 48.039/22, considerando válida a suspensão da aplicação do regime de substituição tributária para os produtos fabricados no estado e fora dele.

 

Café

O programa Café do Trabalhador, completa dois anos de atividade, nesta segunda-feira (1º), atingindo a marca de 5,5 milhões de kits ofertados à população e cerca de R$35 milhões em investimento. A iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos é parte da política de combate à fome promovida pelo Governo do Estado. Presente em 46 polos espalhados por 38 municípios, o programa distribui, pelo valor simbólico de 50 centavos, kits diários para trabalhadores contendo pão com manteiga, café (com leite ou puro) e uma fruta.

 

Leite

As primeiras duas unidades do Café do Trabalhador foram inauguradas em São Gonçalo, cidade com a segunda maior população do estado, no dia 1º de julho de 2022. Dois anos depois, o programa abrange todas as mesorregiões do Rio de Janeiro. Hoje, somadas as unidades, são ofertados 16.250 kits por dia. Além dos alimentos, os kits incluem guardanapos, mexedor descartável e sachês de açúcar ou adoçante, tudo embalado em sacola plástica para garantir o transporte seguro. A execução do serviço é feita em parceria com as prefeituras municipais.

 

Pão

“O Café do Trabalhador é um marco deste governo no combate à fome. Surgiu para que todas as refeições do dia fossem garantidas para os trabalhadores e vem cumprindo essa meta com excelência. O nosso foco segue em ampliar esse serviço já consolidado, e de sucesso, que é um grande investimento do Estado”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996