Projeto de lei obriga rede municipal a comemorar dias das Mães e dos Pais

by Paulo Moreira

 

Conrado: ‘Mães se sentem desprestigiadas porque escolas não comemoram a data’
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Um projeto de lei apresentado pelo vereador Paulo Conrado (PRTB) vai obrigar as escolas da rede municipal a promoverem atividades para lembrar os dias das Mães e dos Pais, caso seja aprovado e sancionado. Conrado afirmou que apresentou o projeto depois de receber queixas de mães afirmando que a data tinha “passado em branco” na escola dos filhos.
— Essas mães se sentiram desprestigiadas, esquecidas, porque os filhos vieram da escola sem nem mesmo um papel desenhado em homenagem a elas. Acredito que os pais também vão se sentir assim. Além disso, deixar essas data passarem em branco tira das crianças o sentido de família — afirma Conrado.
Fontes próximas ao gabinete de Conrado preveem polêmicas com grupos que pregam a luta pela discussão das questões de gênero nas escolas.
Isso porque a lei proposta por Conrado vem na contramão de alguns movimentos que defendem que as comemorações dos dias dos Pais e das Mães podem ser constrangedoras para algumas crianças.
O argumento é que, atualmente, há muitas famílias sem a figura do pai – caso de lares chefiados por mães solteiras ou separadas.
Existem também as crianças que moram em lares formados por casais homoafetivos, o que pode levar a situações embaraçosas.
Um trabalho apresentado por Cláudia Denis Alves da Paz, doutoranda em Educação pela UnB, afirma também que as comemorações tradicionais reforçam os papéis de gênero masculino e feminino:
“Percebemos, a partir da análise das festas realizadas em homenagem às mães e aos pais das crianças da escola de educação infantil que as questões de gênero estão presentes no trabalho pedagógico desde a concepção da festa até sua realização. Essas questões, constituintes das identidades de gênero das crianças, aparecem nas rotinas e nas festas, em especial, nos objetos escolhidos, gestos, tipos de apresentação, lugares dos pais e das mães nas festas, rituais de acolhimento; posturas durante a festa, horários escolhidos, peça, música, linguagens, escolha e confecção dos presentes.
Por meio desse trabalho pedagógico, são instituídas as identidades de gênero, embora quem contribua para essa instituição estruturante pouco compreenda sobre o quê e como isso se processa.
Talvez, a falta de reflexão crítica, por parte das profissionais de educação envolvidas, sobre as questões de gênero, seja fruto da formação inicial e continuada deficiente nesta área, pois estão reproduzindo as identidades de gênero fixas nas atitudes, ações e comportamentos, por meio de diferentes atividades, além da organização das comemorações que são realizadas na escola, sem que sobre isso desenvolvam reflexões”, afirma Cláudia.

 

You may also like

44 comments

DIVERSIDADE LGBTQI 19 de junho de 2018, 10:22h - 10:22

Parabéns para o Vereador que tem muito o que se preocupar em nossa cidade. Instituir através de Decreto os Dias dos Pais e os Dias Das Mães, tem realmente a sua importância e pelo visto a FAMILIA CRISTÃ É A PERFEITA de nossa cidade. Todos os alunos e alunos estão em um LAR DE MARGARINA, não há diversidade de família nestas FAMILIAS. Interessante que os CRISTÃS de plantão estão sempre presente á responder á todos que tem uma opinião que vem ao encontro da nossa realidade brasileira. Somos todos CIDADÃOS E CIDADÃS em nossa cidade e em nosso País e a nossas LEIS estão na CONSTITUIÇÃO FEDERAL e não em outro documento. Se os cristãos são 80% na conta de alguns que estes devem ser responsabilizados e até estarem sujeitos a ações penais por não estarem seguindo a nossa Constituição. Por hora vamos aprender a VOTAR!

CEM Reais para votar, SEM saúde de qualidade depois 19 de junho de 2018, 09:27h - 09:27

Vereador, se um estudante conseguir aprender bem Língua Portuguesa e fazer uma simples conta de matemática bem, já estará apto para saber a importância de uma família.

Deixe de inventar moda e vá fiscalizar o que o prefeito está fazendo com a saúde pública. Agora nós não podemos mais ir ao HSJB. A O.S. que está entrando quer despachar todos para os postos de saúde. Dizem que só farão atendimento específico.

O vereador precisa saber qual tratamento específico é esse.

E cadê aqueles que defendem a privatização???????????????????????????

El Kabong 19 de junho de 2018, 00:51h - 00:51

Alto nível. Feriado de papai e mamãe. É a rima ridícula do povo que vota errado. Tanta coisa pra desentortar, me vem com um projeto desse.

João Marcelo 18 de junho de 2018, 19:24h - 19:24

Seja Pai ou seja Mãe, acho muito bacana sermos lembrados e homenageados por nossos filhos. Acho também que seria uma demonstração de carinho e respeito por quem tem dois pais ou duas mães, ou quem tem uma Madrinha ou uma Avó a quem a seu cuidado tanto se dispôs a fazer. Sou Cristão e não me sentiria constrangido, por que PAI ou Mãe é título que se dá a quem cria.

Leitor 17 de junho de 2018, 21:22h - 21:22

Estamos caminhando para uma ditadura onde os políticos estão ditando como deve ser o comportamento da sociedade baseado em seus interesses. Problemas escolares tem que serem avaliados caso a caso pela comunidade escolar com os profissionais habilitados para essa discussão que são os professores, pedagogos, psicólogos e principalmente pelos responsáveis pelas crianças tudo respeitando a integrigade do menor mas também respeitando a realidade multi cultural e sexual do nosso país e não uma imposição de um vereador.

CER Reais para votar, SEM leis que respeita a todos 17 de junho de 2018, 20:37h - 20:37

Parece que os 21 vereadores terão bastante a fazer de leis descabidas para as escolas pela frente. Além do dia do pai e do dia da mãe VIRÃO TBM o dia do tio, da tia, do irmão, da irmã, do sogro, da sogra, do cunhado, da cunhada, da madrinha de fé, da madrinha de consagração, do…, da…, todos para relembrarem o que é a família.

Caracas! Só por aqui são 12 dias de trabalho extra que os nossos professores terão pela frente. E como ficam a Língua Portuguesa e a Matemática? Com 12 dias a menos?

Vereador, deixe isto para as igrejas. Eu sou católico cristão e na comunidade que frequento faz isso muito bem, faz melhor do que qualquer escola, mesmo com professores cristãos. Respeitamos a todos como irmãos, inclusive os LGBT. Cristo não condenou nem a prostituta e não sou eu que vou desrespeitá-la.

Se os vereadores não sabem, o Estado ou país ou nação é e deve ser laico pq tem de agradar a todos os credos, todo o seu povo com todo o seu pensamento, com toda a sua cultura, e não deve impor com leis a religião de um grupo para os demais.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Uma vez eleitos, eles ficam criando leis descabidas por não conhecerem a realidade de seu povo.

Fala sério! 17 de junho de 2018, 22:09h - 22:09

Na sua biblia, pois na minha ele não condenou a prostituta mas, falou para que ela fosse e não pecasse mais, Deus ama o pecador mas, odeia o pecado minha amiga! Que eu saiba, dia dos pais nunca foi feriado e portanto os alunos não perderão aula. Familia na constituição é homem, mulher e sua prole, ou seja, devemos respeitar a constituição, quanto vivermos em um país laico, mas não devemos nos esquecer que o Brasil não e lascista, é um país com mais de 80% de cristãos, portanto respeitem a maioria e se não tiverem satisfeitos vão para Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte. Seu pensamento é o mesmo que destruiu esse país que abandonou Deus!!! Não venha com esse papinho de ativismo ideológico e já que é católica, leia a bíblia e se aprofunde no que a mesma demonstra sobre relacionamentos do mesmo sexo. Leia mais e pare de falar besteira!!!!

Milton 17 de junho de 2018, 22:10h - 22:10

Concordo amigo

estamos de olho 17 de junho de 2018, 20:30h - 20:30

por causa desses políticos que o Brasil vai de ladeira abaixo. Como um cidadão desses é eleio para ganhar mais de 10 mil reais de salário. Nunca na iniciativa privada esse cidadão iria ganhar um salário desse, poi um projeto como esse demonstra sua incompetência total. Ou o povo aprende a votar ou continuaremos nessa merda que o país está.

Leitora 17 de junho de 2018, 19:48h - 19:48

Acho que a escola é um lugar de se aprender…
Aprender teorias, aprender a respeitar…
Um pai mesmo que homoafetivo é pai.
Uma mãe mesmo que homoafetiva é uma mãe.
Pai e mãe são quem criam.
Se é a avó quem cria ela representa a mãe.
Mas isso é na vida.
E não precisa de festinha pra isso…
Poderiam aproveitar a situação para na escola esclarecer isso…
Dia da família, também não tem nada a ver.
Sou mãe vê acho forçado dia das mães, dia dos pais, dia da família na escola.
Na escola do meu filho tem dia da família , a maioria das pessoas não vão, ainda mais que fazem no sábado.

BKPA 17 de junho de 2018, 19:27h - 19:27

Na falta de competência, vai essa merda de projeto mesmo.

Bartolo Klinger de Paiva Arruda 17 de junho de 2018, 19:22h - 19:22

Isso é falta do que fazer na falta de projetos, da nisso,os nossos políticos não sabem escolher os seus assessores, assessores cabeças de bagre, não produzem nada. E nós continuamos votando errado em quem não está preparado para trabalhar em prol da população… é muito cabeça de bagre junto na política, eu digo no geral, exemplo: Na reforma do estádio do Maracanã, acabaram com a geral, sendo que o estádio, é cercado por mais ou menos 800 favelas, eu faria ao contrário, eu passaria a geral de 30.000 lugares, para 45.000 lugares…isso sim seria um projeto ideal para a população… já que a população mais pobre, cresce muita mais que a população rica.
Cadê os congresso para barrar esse crime da reforma do Maracanã…estamos cercados por incompetentes.
Cadê o Ministério público Federal, Ministério público estadual, Municipal, etc… “Na minha opinião, o Maracanã foi assassinado”.

leo 17 de junho de 2018, 19:13h - 19:13

vereador imbecil . continuem votando nele e isso que da nao saber votar

leo 17 de junho de 2018, 19:11h - 19:11

esse e o vereador que o povo elege …. voces tem o que merecem , rico a custa dos Otarios dos eleitores continue votando nele seu imbecis.

REALIDADE 17 de junho de 2018, 17:47h - 17:47

NOBRE VEREADOR SOU CRISTÃO A VIDA TODA E SEMPRE DEI IMENSA IMPORTÂNCIA A MINHA FAMÍLIA MEU PAI E MINHA MÃE SEMPRE FORAM EXEMPLOS DE TUDO NA MINHA VIDA CARÁTER MORAL.
PORÉM QUANDO ELE SE FOI SEMPRE FIQUEI MUITO CHATEADO NA ESCOLA QUANDO ISSO ACONTECIA.
NÃO VEJO ISSO COMO UMA NECESSIDADE DE TER UMA LEI,IMAGINE SE TODOS CHEGAREM EM VC E DIZER QUE ESTAR SE SENTINDO TRISTE E DESPRESTIGIADO PORQUE GANHA UM SALÁRIO DE MISÉRIA VC VAI AUMENTAR NOSSO SALARIO PARA QUE POSSAMOS NOS SENTIR BEM?
ENFIM VAMOS OLHAR PARA CIDADE PARA ESSE TRÂNSITO DE LOUCOS PARA SEGURANÇA PÚBLICA VÃO FISCALIZAR A PREFEITURA ,ESTE TRANSPORTE PÚBLICO HORRÍVEL QUE AS EMPRESAS DE ÔNIBUS FAZEM O QUE QUER E NINGUÉM TOMA ATITUDES ,A SAÚDE DECADENTE DA CIDADE.
VAMOS FAZER AÇÕES QUE REALMENTE IRA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS.
QUE DEUS TE ABENÇOE.

Familia cristã 17 de junho de 2018, 20:25h - 20:25

Tenho Duvidas se vc é realmente cristão, visto que essa luta de genero vai contra quem é cristão e contra familia, nunca tive pai presente e nem por isso me sentia ofendido nos dias dos pais e também não me causou nenhum transtorno, temos que honrar a figura do pai e a mãe sim, não podemos abrir mãos de nossos filhos nos homenagear por que a sociedade está com a familia moderna, com dois pais e duas mães, hoje em dia o errado virou certo e o que era certo virou errado, isso é coisa da esquerda !

Fala sério! 17 de junho de 2018, 20:47h - 20:47

Bem Realidade, vc é cristã mas, infelizmente é cega ou se faz. Tá na cara e é noticiado diariamente, que as pessoas que pregam ideologia de gênero estão lutando para acabar com as comemorações dos dias dos pais, pois querem impor suas preferências sexuais como se fosse discriminação comemorarmos tais datas. Vc é uma pessoa que por ter perdido seu pai e sinto muito por isso, quer que todos que tem pai não comemore tal data pois te deixa triste, não seria mais fácil vc faltar no dia? Querer que a siciedade mude por uma perda ou uma preferência sexual, é um absurdo!!! Pais sempre serão, homem e mulher. Vc como cristã, tem o dever de saber que estão lutando para acabar com a figura de família tradicional. Acorde pra vida ou se converta de verdade!!!

REALIDADE 18 de junho de 2018, 13:17h - 13:17

APENAS ACHO QUE NOSSOS POLÍTICOS DEVEM SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS SABER LER E INTERPRETAR NÃO FAZ MAL NENHUM A NINGUÉM PELO CONTRÁRIO FAZ MUITO BEM,
NÃO ESTOU DEFENDENDO NADA PORQUE MINHA OPINIÃO JÁ FORMADA DESDE CRIANÇA NÃO PRECISO DE NENHUMA LEI PARA VALORIZAR MEUS PAIS.
ESTUDAR FAZ BEM E AJUDA AO ENTENDIMENTO.
UM BOM ASSUNTO PARA SE PREOCUPAR E COM NOSSA SAÚDE E SEGURANÇA.

Povo 17 de junho de 2018, 17:47h - 17:47

Parabéns! Família é tudo.

Leandro 17 de junho de 2018, 16:09h - 16:09

Parabéns Paulo Conrado, que Deus possa te abençoar. Temos que nos preocupar com grande coisas e com as pequenas também. Assim todas as mães e pais que sempre foram honradas e honrados nesta data, continue sendo. Família tradicional, eita glória Deus.

Gastão 17 de junho de 2018, 14:16h - 14:16

Esse vereador zinco de merda deveria ter vergonha de apresentar um projeto desse. Com certeza ele não conhece a cidade. Com tanta coisa importante para ser feita, ele vem com essa. Teu tempo já passou vereador. Nunca fez nada por esta cidade.

Gabriel 17 de junho de 2018, 12:30h - 12:30

“ainda bem que temos alguém para nos defender”
Assinado : a grande família tradiciona e cristã
brasileira.
PS. Senhores lamento informar mas ninguém está defendendo vcs , e muito menos irão ficar para sementinha ou seja vão todos morrer simples assim é a sua linda família tradicional não vai existir mais , pois os tempos são outros e nada será como vc deseja para sempre.
Fala se muito e muito mal ainda sobre as novas configurações de famíliares, mas as mazelas da tradicionalista família brasileira ninguém fala né então pega essa toda família tem uma que já fez aborto sim !, Tem um gay, uma lésbica, um ladrão, um corrupto, um religioso opressão, um com depressão , contas atrasadas e nenhum afeto entre marido e mulher, país e filhos, é demais parentes, mas o que a família tradicional gosta mesmo é de ostentar um status que nunca ocupou e nem vai ocupar.

Manoel 17 de junho de 2018, 12:05h - 12:05

A cidade gosta tanto de enaltecer seus filhos ilustres, poderia colocar um busto
desse senhor na Praça Brasil, como autor de Leis Inúteis.
Ainda quer ser Deputado, já pensou quando espaço para Leis Inúteis ?

guto 17 de junho de 2018, 11:24h - 11:24

“Honrar pai e mãe” é o quarto mandamento da Lei de Deus e Lei de Deus não se discute!
O quarto mandamento é o único que vem acompanhado de uma promessa… Dos Dez Mandamentos de Deus, só um vem acompanhado de uma promessa de Deus: “Honrarás pai e mãe e terás vida longa e exito em tudo o que fizeres….”.

Quando você não honra seu pai e a sua mãe, você está matando as suas raízes! Você quer matar uma planta… envenena a raiz dela!

Se você não honra seu pai e sua mãe, você está envenando a sua raíz, pois a nossa raíz é a nossa família! Se você gosta ou não da sua família, isso não importa… Deus nem pediu para você gostar da sua família, mas pediu para você amá-la…

A fé nos leva a obedecer a Palavra de Deus e aplicá-La!

Nos países comunistas onde é proibido acreditar em Deus, não se comemora dias das mães e dos pais, pois o Estado Comunista toma para si o papel de “educar” as crianças e retiram as próprias crianças dos país para fazerem a lavagem cerebral na cabecinha das crianças… Tanto é que na antiga URSS muitas crianças denunciavam os próprios pais, que não aceitavam o comunismo, e esses país eram assassinados, pois não aceitavam o doutrina satânica do comunismo!

O que dizer da ignorância dos partidos políticos que forem contra esse projeto de lei?!

Faço minhas as palavras do ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

Elogiando 17 de junho de 2018, 15:39h - 15:39

Diarréia cerebral

VAI VENDO 17 de junho de 2018, 19:54h - 19:54

guto

Os três primeiros são mandamentos para a divindade, e do quarto ao décimo são mandamentos sociais. Honrar pai e mãe é o quinto. Gostei da analogia com as raízes.

Oleitorvr 17 de junho de 2018, 10:35h - 10:35

Vejam esse cidadão, o vereador… Pergunto a quanto tempo essa pessoa exerce essa função?Quais foram os projetos significativos que fez em prol a nossa cidade?
Acho que o mesmo fecha seus olhos ao andar pela cidade, tanta coisa muito importante e emergencial pra ser feito nas áreas periféricas de nossa cidade, ele mesmo coloca várias placas em época de eleição no morro da conquista, naquele morro que divide Santo Agostinho e Vila Americana e não vê como é que está aquilo? porque esse cara não faz um projeto de lei em busca com o governo estadual para combater pichações que anda crescendo em VR e punir esses pichadores?As escolas precisando de uma melhor estrutura, ordem nos bairros..
Tanto trabalho a ser feito e parece que ele vai a câmara pra bater papo ou outra coisa..
Acho que seu tempo aí já está se expirando..
#mudavr

Copa de outro mundo 17 de junho de 2018, 11:38h - 11:38

Seria o famoso voto de cabresto?

Pagador de impostos 17 de junho de 2018, 10:34h - 10:34

Que bobagem! E pensar que pagamos, e muito, para a que a ” incelência” depois de muito pensar, juntamente com os seus dois assessores, ter uma “brilhante” ideia como essa. Nossos legislativos nos custam muito e produzem quase nada. Taí um exemplo.

bruno williams 17 de junho de 2018, 09:51h - 09:51

Vai trabalhar Paulo Conrado e para de ficar inventando moda os alunos já perdem aula com tantos feriados greves e agora ainda vão perder mais tempo de aulas .
Tomara que não passe , alô presidente da Câmara não aceita essa invenção de moda não arruma alguma coisa importante para esse orelha seca fazêr

Antonio 17 de junho de 2018, 09:46h - 09:46

Penso que os valores de família estão ,a cada dia, sendo deixados de lado, em nome de uma modernidade que está destruindo o caráter e os bons costumes. Ainda bem que tem alguém que luta para nos defender. Parabéns vereador Conrado por nos representar . Alguns, apelam com xingamentos e ataques pessoais porque lhes faltam argumentos. Fique firme e conte conosco.

Elogiando 17 de junho de 2018, 13:23h - 13:23

Deve ser irmão dele, mais um mamando na reta pública.

Oleitorvr 17 de junho de 2018, 17:41h - 17:41

O dia das mães e pais não pode ser esquecido dentro de casar
E eu tenho certeza que não é e nem tem como. Projetos de leis como esses é um desserviço a sociedade, tempo custa dinheiro.

Anderson 17 de junho de 2018, 08:20h - 08:20

Apoiado! Que se faça uma comemoração a parte para o dia da família e assim prestigiar as crianças que pela infelicidade e infortúnio da vida não têm mãe, pai ou ambos; ou que por felicidade têm dois pais ou duas mães. E diga-se de passagem que a infelicidade, o infortúnio, e a felicidade mencionados não é culpa dos outros pais.

ESPECIALISTA 17 de junho de 2018, 07:49h - 07:49

Honestamente, seria preferível esse vereador não apresentar nada, Projeto ridículo, inócuo.
por que não apresentar um projeto que realmente venha de encontro as necessidades da população.

Léo 17 de junho de 2018, 07:18h - 07:18

Bela iniciativa. Temos o direito de querer que nossos filhos saibam o que é pai, e o que é mãe. Por mais que hj existam novas formas de família, que também devem ser aceitas. A família tradicional também tem o direito de ser aceita.

Garganta Profunda 17 de junho de 2018, 06:56h - 06:56

Que besteira!!!!! Meu Deus, aonde vamos parar!!!!! Pre esse mundo que eu quero descer!!!!!!

Edson 17 de junho de 2018, 01:20h - 01:20

Isto é andar na contramão em meio a tantas discussão sobre novas diretrizes educacionais,quando questões de gênero e formação de novas famílias se fazem necessárias e urgentes.Volta Redonda procura retroagir e retroceder.as escolas hoje celebram o dia da família onde todos podem se sentir prestigiados e homenageados sem constrangimentos e discriminação.tomara não aprovem tanto retrocesso.

Alexandre 17 de junho de 2018, 10:20h - 10:20

retroceder coisa nenhuma, esse dia da familia é e extinção da comemoração do dias dos pais e mães é coisa de “esquerdista” canalha

Diana 16 de junho de 2018, 23:30h - 23:30

Acho um absurdo, tanta coisa para se preocupar e como sempre essas discussões enfadonhas. Sou a favor do dia da Família na escola e não dia dos PAIS E MÃES, pois isso incluiria a todos, sem distinção. Há realmente famílias compostas por avós que criam, tios ou outros responsáveis, além das questões de gênero. Será possível que apenas as reclamações de mães serão ouvidas, por serem votos de eleitores, enquanto deve-se fazer uma análise profunda com o setor educacional como professores, gestores etc para que se façam projetos que estão sendo uma imposição, como em Barra Mansa houve uma ordem para se orar o PAI NOSSO desrespeitando totalmente as outras crenças. E precisou ser barrado na justiça. Há um projeto de lei por exemplo obrigando pais a comparecerem na escola, por exemplo? Trabalho há anos em escola e muitas mães e pais não aparecem em conselhos de classe, convocações, justificando que podem ser demitidos por isso? Há um projeto em que o empregador seja autuado por não liberar ou ameaçar pais, por exemplo, se pedem saída para comparecerem à escola dos filhos? Sem falar de pais e mães, não em sua maioria, que não comparecem por negligência mesmo. Dia de pais e mães na escola é todo dia, nos conselhos de pais e mães, nas reuniões, nas convocações e não somente em festas e comemorações. Mania do povo só comparecer quando é uma festa, aí já considero um mau hábito visto que no Brasil das comemorações, não se leva a sério nada quando o assunto é mais sério. E mais uma observação: Devia ir um bilhete assim: mães, vocês estão sentindo falta do desenho do seu filho no dia das mães……pois é, seu filho também sente falta de você acompanhando a aprendizagem escolar dele! Sr Paulo Conrado, por favor, não me venha com farofas!

Maniac 17 de junho de 2018, 10:49h - 10:49

Muito bem Diana! A sociedade é dinâmica e já passamos da idade média, mas infelizmente a substância da moral política é a hipocrisia!

Familia 17 de junho de 2018, 20:17h - 20:17

Sai fora Esquerdista !

Gabriel 18 de junho de 2018, 00:05h - 00:05

Parabéns Diana !
Comparecer na escola em reuniões de pais e mestres ninguém quer !
Até mesmo se o filho é vítima de violência ou se é o próprio agressor ninguém quer saber e ainda dão em casa o sábio conselho : Se apanhar na escola apanha em casa !
Quanta sujeira que essa defende !
POR FAVOR QUEM ESTIVER A FAVOR DESSE ABSURDO PROCURE SABER COMO ESTA A VIDA DE SEUS FILHOS NA ESCOLA. E FALAR O ÓBVIO AGORA TUDO É COISA DE ESQUERDISTA ?
NAO NÃO É COISA DE ESQUERDISTA É COISA DE QUEM AMA O SEU TRABALHO E SE PREOCUPA COM A VIDA DOS FILHOS DA TRADICIONAL FAMÍLIA, FALAR O ÓBVIO E CUIDAR COM MAIS DIGNIDADE PARA FORMAÇÃO DE PESSOAS MELHORES DO AS QUE OS GERARAM !

FALO MESMO 16 de junho de 2018, 23:10h - 23:10

Parabéns Conrado pelo projeto, agora temos que ficar de olho em quem vai votar a favor e contra

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996