Barra-mansense Flávia Real, campeã do L’Etape Rio, fala sobre os bastidores da sua conquista

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, a atleta revela os desafios que superou durante a prova

by Agatha Amorim

Flávia é campeã estadual e vice nacional de ciclismo de montanha. (Foto: Reprodução)

Barra Mansa – O último domingo (30), foi um dia muito especial para a professora barra-mansense Flávia Real, de 40 anos, diretora de uma escola particular da cidade e, também, ciclista. Ela foi campeã da categoria 40 a 44 anos do percurso longo (102 km) da L’Etape Rio e ficou entre as 10 melhores atletas mulheres no segmento Rei e Rainha da Montanha.

A competição, realizada na cidade do Rio de Janeiro, faz parte do circuito mundial de ciclismo de estrada da tradicional Tour de France. Flávia possui uma trajetória marcante no ciclismo, repleta de conquistas regionais e nacionais, com títulos como o campeonato estadual de ciclismo de montanha e o vice-campeonato brasileiro da modalidade.

A atleta conversou com o DIÁRIO DO VALE  e falou sobre a competição, sua trajetória no esporte e sobre o cenário do ciclismo na região Sul Fluminense.

 

Confira abaixo a entrevista

DIÁRIO DO VALE: Qual a avaliação que você faz da sua participação no L’Etape Rio?

Flávia Real: Foi um evento de extraordinária organização e muito desafiador, no qual o atleta precisa ter um bom preparo para se inscrever numa prova longa no ritmo que foi.

DV: Em quais momentos você teve mais dificuldade na prova?

FR: Como é uma prova onde não se separam atletas masculinos dos femininos, me manter no pelotão da elite o tempo todo foi desafiante e, é claro, a escalada da bela montanha do Rio de Janeiro, a Vista Chinesa.

DV: O que representa para você ter sido campeã de uma competição de tamanha importância no cenário do ciclismo mundial?

FR: Representa superação, disciplina e confiança. Eu acreditei e treinei para isso antes. Mas, mesmo treinando muito, entrar para competir é pesado. Lembrando que a prova possuía sete pelotões, muitos atletas vão para completar a prova, no meu caso, pelo nível competitivo que eu trago, fui colocada no pelotão principal.

DV: Qual análise você faz da realidade do ciclismo na região Sul Fluminense?

FR: Precisamos divulgar e apoiar mais. É bonita a atitude de vocês, pois temos atletas fora representando a região e não é divulgado. Vamos fazer crescer esse esporte e preparar essa juventude para competir.

DV: Qual mensagem mandaria para outras mulheres aderirem à prática do ciclismo?

FR: Acredite nos seus sonhos, e vá atrás deles com garra e foco. Tudo feito com planejamento, empenho e fé é possível.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996