Feirantes de Volta Redonda serão recadastrados pela prefeitura

by Diário do Vale

A ação terá início na próxima semana e será feita com base no cadastro existente na prefeitura, de forma gradual para evitar a aglomeração de pessoas – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Visando fazer um diagnóstico mais fiel da realidade econômica do município, impactado pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Fazenda, planeja realizar um recadastramento dos feirantes da cidade.

A ação terá início na próxima semana e será feita com base no cadastro existente na prefeitura, de forma gradual para evitar a aglomeração de pessoas. A divulgação das datas será feita nos veículos oficias da prefeitura, como redes sociais e VR Destaque.

De acordo com um levantamento feito pela pasta, devido ao cenário econômico que o país atravessa, houve um aumento dos chamados empreendedores e, consequentemente, da ocupação dos espaços, principalmente nesse período de pandemia.

O secretário Municipal de Fazenda, Erik Higino, ressaltou que vem acompanhando o funcionamento das feiras livres há algum tempo, e lembrou que é preciso implantar nesses espaços algumas questões de ordem publica.

“Nosso interesse é de conhecer melhor essas pessoas que querem empreender em Volta Redonda. Todo negócio começa de alguma forma e precisamos entender essa dinâmica e conhecer as pessoas, até mesmo para tentar ajudá-las”, disse o secretário.

Através do recadastramento o poder público poderá fazer um diagnóstico do setor econômico da cidade.

You may also like

1 comment

Leitor DV 5 de agosto de 2021, 13:23h - 13:23

Tinha que ser na Ilha SÃO João esta feira
Seria mais aproveitável ao público em geral

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996