Brasília – O papa Francisco chegou hoje (5) ao Iraque, na primeira viagem de um pontífice a um país muçulmano de maioria xiita.
Na visita de quatro dias, o papa se apresenta como “peregrino da paz”, numa tentativa de reconciliar o país afetado por anos de guerra e terrorismo. A agenda inclui encontros com a comunidade católica, cristãos de outras Igrejas e confissões religiosas, líderes políticos e com o Ayatola Ali Sistani, a maior autoridade xiita do país.
Francisco vai passar por Bagdá, Najaf, Ur, a terra natal do patriarca Abraão, figura de referência para os judeus, cristãos e muçulmanos, Erbil, capital do Curdistão iraquiano, Mossul e Qaraqosh.
De acordo com dados da Ajuda para as Igrejas Necessitadas, nos três anos de guerra contra o Estado Islâmico, 34 igrejas foram totalmente destruídas e 132 foram incendiadas.
Mais de mil casas de cristãos também foram totalmente destruídas e 3 mil incendiadas, o que demonstra a perseguição à minoria cristã no país.
Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal *
Fonte: Agência Brasil *
4 comments
Ele, como todos os outros vacinados, acham que poderão encarar um infectado pelas ruas sem máscara. Quero ver a coragem deles ao encarar um infectado no hospital também.
Papa Francisco aterrissou em Bagdá, capital do Iraque onde começará uma visita de três dias a seis cidades.
Uma viagem arriscada em meio a pandemia da Covid-19, já que o religioso saiu da aeronave sem máscara e ainda cumprimentou representantes do país.
Vale lembrara que o país está atravessando uma crise de segurança.
Viu na Internet uma filmagem do papa sem máscara.
Achei sem propósito, sem juízo ele mais do que todos tem que dar exemplo.
Cara de pau, podia doar as riquezas do Vaticano e da Igreja Católica para ajudar os menos favorecidos nesta pandemia… mas como sempre… gostam de dividir… o que é dos outros. Hipócrita.
Comments are closed.