Prefeitura intensifica fiscalização ao comércio em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- As fiscalizações nos estabelecimentos comerciais foram intensificadas em mais um final de semana em Volta Redonda, através das equipes da prefeitura, em força-tarefa com as policias Civil e Militar e Ministério Público para verificar o cumprimento das regras de funcionamento previstas nos decretos municipais de enfrentamento à Covid-19.

Os fiscais circularam por diversos bairros e centros comerciais para verificar denúncias da população. Para ajudar nas fiscalizações o morador pode fazer denúncias pela Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone: 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR. O prefeito Samuca Silva informou que com a nova etapa da flexibilização do comércio começando nesta segunda-feira, dia 11, as fiscalizações ficarão ainda mais rígidas.

– É importando frisar que estamos fazendo a flexibilização com base técnico e priorizando a segurança dos moradores. Então espero que todos cumpram as normas. Só assim, trabalhando juntos, que vamos conseguir vencer a pandemia – afirmou Samuca.

Vale lembrar que o descumprimento dos decretos, das normas sanitárias ou de funcionamento, pode acarretar em aplicação de penalidades previstas em lei. Entre elas, multa, interdição do estabelecimento, cassação de alvará, fechamento do estabelecimento, embargo, apreensão de bens, entre outras sanções.

Flexibilização

A flexibilização começou no último dia 4, onde foram liberados os serviços de escritório, apoio administrativo e outros serviços prestados; atividades profissionais, cientificas e técnicas; atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados; informação e comunicação; comércio e reparação de veículos automotores; alojamento; bares e restaurantes com 30% da capacidade. Além da Feira Livre que seguiu todas as normas previstas.

A partir desta segunda-feira, dia 11, serão liberados o comércio varejista; outras atividades e serviços; seleção e agenciamento e locação de mão de obra; artes, cultura, esporte e recreação; atividades imobiliárias; agências de viagem, operadores turísticos e serviços de reservas.

Todas as etapas da flexibilização dependem de seis eixos principais acordados com o Ministério Público: 1. O número de casos suspeitos não aumentar em 5% a cada dois dias; 2. A ocupação de leitos ocupados no CTI não ultrapassar 50%; 3. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 70%; 4. Grupo de risco permanecer em isolamento social; 5. Uso de máscara obrigatório nas ruas; 6. O grupo de risco permanecer em isolamento social.

You may also like

3 comments

Solange Binhote 10 de maio de 2020, 22:48h - 22:48

Boa noite, os serviços de Exames médicos de auto custo vão voltar a marcar? Estou com exames desde fevereiro/março para fazer e ainda não consegui devido a Pandemia!! Aguardo retorno!
Solange.

NEANDERTAL 10 de maio de 2020, 20:39h - 20:39

ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI ME VACINAR CONTRA GRIPE – NOS POSTOS NÃO TEM VACINA – MANDARAM LIGAR PARA 33399628- 33399629 PARA AGENDAR, ISTO HÁ UM MÊS E JÁ AGENDEI 3 VEZES E NADA – SE NÃO CONSEGUEM VACINAR POPULAÇÃO CONTRA GRIPE, COMO VÃO FISCALIZAR COMÉRCIO ? ACHO QUE ( VOLTA REDONDA ) É O ÚNICO LÚGAR NO BRASIL QUE NÃO CONSEGUIU VACINAR SUA POPULAÇÃO CONTRA GRIPE – QUE VERGONHA, HEIN ? VOUEM BARRA MANSA VACINAR ?

Tudão 10 de maio de 2020, 21:37h - 21:37

Aqui em BM está vacinando normal, até os caminhoneiros estão aqui.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996