Revezamento da tocha em Angra dos Reis mudará rotina da cidade

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A passagem da tocha olímpica em Angra dos Reis provocará mudanças na rotina da cidade, onde o símbolo do maior evento esportivo ficará nesta quarta e quinta-feira. As intervenções no trânsito começarão a partir das 16h de quarta-feira. Serão 110 servidores trabalhando com o apoio da Polícia Militar. Não será permitido estacionar no trajeto da tocha da madrugada de quarta até o término do evento. Os locais onde o estacionamento será proibido já estão sinalizados e, caso tenha algum carro estacionado indevidamente, o mesmo será rebocado e levado ao depósito público.

De acordo com o que foi divulgado pela prefeitura, o trajeto do revezamento dará início na Rua Japorangra e seguirá pela Rua Itaperuna, estrada Angra-Getulândia (Prefeito João Gregório Galindo), Ruas Coronel Carvalho, São Bernardino de Sena, escadão da Rua Honório Lima (em frente ao 539 da Coronel Carvalho), Rua Honório Lima, avenida Almirante Júlio César de Noronha (rua da Defesa Civil), avenida Marquês Leão (após a Defesa Civil), enseada Almirante Batista das Neves (em direção à Costeirinha), escadão da Costeirinha, retorna para avenida Marquês Leão, Rua Oswaldo Neves Martins (ao lado do Campo do São Bento), avenida Júlio Maria, Rua Doutor Coutinho (em frente à delegacia), avenida Ayrton Senna, Praia do Anil.

O evento vai mobilizar todos os operadores de trânsito e ainda cerca de 100 voluntários selecionados na própria prefeitura. As restrições de trânsito em geral serão temporárias, a não ser a proibição de estacionamento permanente em todo o trajeto, que será fiscalizada pela Superintendência de Trânsito, com possibilidade de reboque de veículos.

– É fundamental a cooperação dos motoristas em não estacionar no trajeto da chama olímpica, entre a Japuíba e Centro de Angra, passando pela Praia do Anil. Além de panfletos informativos, estamos instalando sinalizações provisórias nos locais, informando aos motoristas para não estacionarem no dia 27. Caso haja descumprimento da lei, o carro será rebocado – explicou o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Ferreira.

Durante o encontro com os dirigentes da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), o presidente da TurisAngra enfatizou a importância do evento para a promoção da cidade, em especial pelo fato de que Angra será a única cidade do interior do estado do Rio com dois eventos do revezamento, um no continente e outro na Ilha Grande. Klauber também destacou que a Prefeitura de Angra não teve nenhum desembolso financeiro para sediar o evento. Está assumindo, porém, custo de cerca de R$ 45 mil relativos à infraestrutura e apoio ao evento, inclusive com campanhas de orientação para o trânsito. Cerca de 300 pessoas serão hospedadas em Angra entre os dois dias do evento, aumentando a taxa de ocupação no corredor turístico do Centro da cidade.

– A passagem da chama olímpica é um grande evento, não apenas pelo seu valor histórico, mas pela possibilidade de promoção da cidade. Por isso estamos envolvendo grupos artísticos, culturais e esportivos e esperamos que a população aproveite esta oportunidade – disse Klauber Valente.

Haverá um esquema especial de recolhimento e a recomendação da TurisAngra é para que o lixo das lojas seja depositado antes das 16h ou somente após às 21h, para que quando o trajeto chegar ao Centro, por volta das 20h, reduza-se a quantidade de resíduos nas ruas. O lixo será recolhido normalmente neste dia, mas em horário diferente do regular.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996