Sine tem mais de 600 vagas de emprego no Estado

by Vinicius

Estado do Rio – A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda inicia a semana com a oferta de 638 vagas de emprego para a população fluminense. As oportunidades, para todos os níveis de escolaridade, foram captadas em todo o Estado do Rio pelo Sine – Sistema Nacional de Emprego. Grande parte das vagas está concentrada nos setores de serviços, e mais de 60% delas não exigem experiência.

De acordo com dados do Painel de Vagas, são 638 oportunidades para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado do Rio. Na Metropolitana, há 416 chances, entre as quais 203 destinadas, exclusivamente, a pessoas com deficiência (PcD). Para esse público, destacam-se 44 posições para empacotador na Barra da Tijuca, com ensino médio completo, não exigindo experiência.

Para a ampla concorrência, há 15 vagas para instalador de antenas de TV, em Vilar dos Teles, São João de Meriti. Os candidatos devem ter o ensino médio completo e experiência na função. Para o bairro de Botafogo, existem cinco oportunidades para supervisor comercial, com salários de até R$ 3.900.

No Médio Paraíba, são disponibilizadas 67 vagas para diferentes funções, incluindo 20 para bombeiro civil, em Resende, e quatro para motorista carreteiro, em Itatiaia. Já na Região Serrana, todas as 155 oportunidades captadas são para Teresópolis, entre as quais há 20 para técnico de suporte de TI, que exige ensino fundamental completo, mas sem necessidade de experiência.

De acordo com o Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, o setor de Serviços é responsável por 92,2% das 638 vagas oferecidas pelo Sine, seguido pelo Comércio, com 5%. Quanto à escolaridade, mais de 63% das oportunidades exigem ensino médio completo. Em relação aos salários oferecidos, 49,5% das vagas oferecem um salário mínimo (R$ 1.302) e 38,8%, até dois salários.

A Secretaria de Trabalho e Renda lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita através dos respectivos sistemas (aplicativo Mais Trabalho RJ e Sine), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, no caso do Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site http://www.trabalho.rj.gov.br/.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996