Volta Redonda: Patrulha Maria da Penha recebe 55 novas medidas protetivas em fevereiro

by Diário do Vale

Foto: Divulgação

Volta Redonda – A Patrulha Maria da Penha de Volta Redonda recebeu, em fevereiro, 55 novas medidas protetivas expedidas pela Justiça, tendo começado de imediato a assistência das envolvidas nos casos. Entre as atribuições do serviço especializado, estão a proteção e a orientação à mulher vítima de violência, enquanto as medidas estiveram em vigor.

No segundo mês do ano foram feitas ainda 112 visitas domiciliares; 100 monitoramentos por telefone, além de quatro acompanhamentos a locais como Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam); Hospital São João Batista (HSJB) e Instituto Médico Legal (IML), em apoio a emergências médicas e a exames de corpo de delito, por exemplo.

A Patrulha Maria da Penha é formada pela inspetora Wilma e pelo guarda municipal Oscar, ambos da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR). A escolha de um homem e uma mulher é uma preocupação para que o atendimento seja pessoal e único, deixando a vítima mais à vontade.

Em funcionamento desde 2016, o serviço especializado foi criado pelo secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que na época comandava a GMVR.

“No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, precisamos enaltecer o trabalho da Patrulha Maria da Penha, que tem feito uma grande diferença na assistência à mulher vulnerável, desde que foi criada. Volta Redonda possui uma rede de proteção que é referência na região e vamos aprimorar cada vez mais”, garantiu o secretário.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996