Volta Redonda promove ações em alusão ao Maio Amarelo - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 05:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda promove ações em alusão ao Maio Amarelo

Volta Redonda promove ações em alusão ao Maio Amarelo

Matéria publicada em 29 de maio de 2017, 21:24 horas

 


Movimento visa chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes de trânsito

Trânsito mais seguro: Ação aconteceu na Rua 4, no bairro Conforto, e conscientizou motoristas e pedestres sobre a segurança viária (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom VR)

Trânsito mais seguro: Ação aconteceu na Rua 4, no bairro Conforto, e conscientizou motoristas e pedestres sobre a segurança viária (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom VR)

Volta Redonda – Estudantes do 8º e do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Profª. Themis de Almeida Vieira aproveitaram a manhã desta segunda-feira (29), para conscientizar motoristas sobre os acidentes de trânsito, como parte da campanha Maio Amarelo – movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação aconteceu na Rua 4, no bairro Conforto, em frente à Escola Municipal Profª Antonietta Motta Bastos, e contou com a participação de equipes da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda) e da Guarda Municipal.

A estudante Stefany Moreira Stelet, de 15 anos, cursa o 9º ano e participou da entrega de material informativo, com orientação aos motoristas que trafegavam pela via.

– Acho importante conscientizar porque muitos motoristas andam distraídos e esquecem o básico, que é parar na faixa de pedestres. Tem que tomar muito cuidado e essa campanha ajuda a alertar eles, para que eles relembrem – disse.

O motorista Ronaldo da Silva, de 56 anos e que trabalha na CSN, recebeu o material informativo e elogiou a campanha educativa.

– Primeira vez que estou vendo esse movimento do Maio Amarelo. Muito importante, segurança em primeiro lugar, bacana. É bom para todo mundo – aprovou.

Os elogios também vieram do motociclista Climério de Oliveira, de 53 anos, que é aposentado e disse nunca ter sofrido um acidente de trânsito. – Não pode só multar, a conscientização é a melhor coisa que tem e é válida também – afirmou.

Mais de mil acidentes este ano

De acordo com a Guarda Municipal, Volta Redonda registrou cerca de 1,2 mil acidentes de trânsito, no período de janeiro ao dia 26 de maio deste ano. A adesão à campanha Maio Amarelo foi pensada com o objetivo de reduzir esses números o máximo possível, conforme explicou o gerente de operações da Suser, João Veloso.

– O Maio Amarelo é um projeto mundial e Volta Redonda entrou no contexto. A cidade está apta a defender um trânsito melhor para a sociedade – frisou João Veloso, acrescentando que a campanha contou ainda com uma ação similar no período da tarde em frente ao Colégio Themis de Oliveira.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Essa campanha em Volta Redonda ? Sei não !! Aqui ninguém tem educação no trânsito.

  2. “Não pode só multar, a conscientização é a melhor coisa que tem e é válida também.”

    Climério de Oliveira, concordo com a conscientização, mas se você passou pela autoescola, então deve estar ciente que o trânsito tem regras! Então, se descumpriu e foi multado, tem que pagar e acabou, mesmo que você não lembre da regra!

Untitled Document