Tocha Olímpica passa por Volta Redonda dia 28 de julho

by Diário do Vale
Eventos que serão realizados durante passagem da tocha olímpica em Volta Redonda são discutidos em reunião no gabinete do prefeito Neto (foto: ACS)

Reunião: Representantes de diversos setores se reuniram no gabinete do prefeito para divulgar passagem da tocha (Foto: ACS)

Volta Redonda- O prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB) se reuniu com diversos representantes de vários setores do município, na tarde desta segunda-feira (4), no gabinete da prefeitura, para divulgar detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Volta Redonda no próximo dia 28 de julho. O presidente da Suser, Paulo Barenco, começou a reunião, informando o percurso que os condutores irão fazer no município. A tocha deve chegar a Volta Redonda, às 16h, vindo de Angra dos Reis pela Ponte Alta, seguir em comboio pelo Siderlândia até o Jardim Cidade do Aço, onde a primeira tocha será acesa. O revezamento passa então pelo Retiro, Niterói, Aterrado, São João, Centro (Getúlio Vargas e Amaral Peixoto) e segue para a Vila Santa Cecília, onde ocorrerá o encerramento na Praça Brasil.
A Secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, lembrou que Volta Redonda é a única cidade do estado que terá cinquenta condutores.
– Eles estarão em dois pontos: 25 na subprefeitura, no Retiro, e 25 na Biblioteca Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília – disse, acrescentando que a expectativa para receber a tocha, que irá pernoitar na cidade, é muito grande. Rose lamentou pelo seu filho Tiago Pereira não poder conduzir a tocha na cidade natal.
– A expectativa é muito grande, estamos todos ansiosos e felizes por Volta Redonda receber o símbolo das olimpíadas. Nesse momento, o Brasil precisa mais do que nunca da chama olímpica que representa a purificação. Infelizmente o Tiago não vai poder conduzir a tocha em Volta Redonda. De acordo com o regulamento, é permitido só uma vez a condução da tocha e devido também à proximidade da sua apresentação, acredito que o comitê técnico não o liberaria, mas, apesar disso, fiquei muito feliz e emocionada em sua representação em Brasília – comentou Rose.
O major Luiz Henrique Barbosa, comandante da Guarda Municipal, pediu a colaboração dos representantes do comércio e da população, pois o estacionamento não será permitido em pelo menos um lado das vias por onde a tocha vai passar. “A interrupção será temporária e pedimos a colaboração dos comerciantes e da população”. Luiz disse ainda que a autarquia irá mapear os locais por onde a tocha passará para intensificar o efetivo da Guarda, que será dividido em pontos estratégicos, para reforçar a tranquilidade no trajeto dos condutores.
A segurança também será reforçada pela Polícia Militar, de acordo com o comandante do 28º (BPM), Damião Portella, todo o efetivo do batalhão será disponibilizado e distribuído no trajeto. O comandante informou que os policiais estão preparados para quaisquer eventualidades que poderão acontecer durante a passagem da tocha.
O coordenador de Comunicação, Ricardo Ballarini, afirmou que será feita ampla divulgação do evento com distribuição de cinquenta mil panfletos explicativos.
– Para esta distribuição também vamos contar com as entidades que representam os comerciantes – disse Ballarini. Também serão instalados outdoors, antecipadamente, e faixas e banners no dia do evento, indicando o trajeto da Tocha Olímpica. Ballarini lembra ainda que as informações oficiais sobre o evento estarão sendo atualizadas periodicamente no www.facebook.com/pmvroficial.

 

You may also like

65 comments

[email protected] 22 de julho de 2016, 13:55h - 13:55

Tomara q a pessoa q tiver com a tocha,tome um tombo.igual a dona da Magazine luiza

Insatisfeito 16 de julho de 2016, 10:53h - 10:53

Está faltando remédio na Cidade, está faltando emprego pro povo, as ruas tem mais buraco do que asfalto, o Prefeito acabou com a colina e muitos outros lugares onde se concentravam a maioria das pessoas para se ter um pouco de divertimento e ainda tem a cara de pau de fazer festinha na vila pra comemorar o aniversario da cidade e agora vem essa tocha pra atrapalhar o transito já que será num dia de semana (quinta feira) e no horário de pico (16:00hs). ISSO É UMA VERGONHA!!!

magoo3050 18 de julho de 2016, 13:02h - 13:02

VAi ver se sua mulher está em casa!! Deixa de ser babaca!!! e Chato!!!

BOM SENSO 6 de julho de 2016, 13:58h - 13:58

Como assim Volta Redonda só tem esses bairros?? KKKK…passar no Cidade do Aço??
O revezamento passa então pelo Retiro, Niterói, Aterrado, São João, Centro (Getúlio Vargas e Amaral Peixoto) e segue para a Vila Santa Cecília, onde ocorrerá o encerramento na Praça Brasil.
Tem ri muito desse povo… quem serão os 50 passadores de tocha?? filhos de quem? primos de quem? irmão de quem??kkkkkk
É deboche com o povo que paga seus impostos…

VAI VENDO 6 de julho de 2016, 21:44h - 21:44

Eles escolheram esses locais para evitar passar na rua onde moro, pois já sabem que poderão levar baldes de água gelada para apagar o fogo dos bobos que acompanharão a tocha. Então por segurança evitaram outros locais. rsrsr

Robson 6 de julho de 2016, 10:28h - 10:28

Custo de R$180.000,00. Que essa tocha queime o bolso de todos e chova muito como um diluvio.

Leitor 6 de julho de 2016, 08:43h - 08:43

Em todas matérias envolvendo dinheiro público o Diário do Vale poderia se utilizar da lei de acesso a informação e publicar o custo do evento. Apesar de haver recurso privado nessa tocha haverá um custo para o município seja em grades, palanques, horas de trabalho de funcionário público etc. Compreender como o dinheiro público é usado é fundamental para exercermos nossa cidadania e conceituarmos nossos políticos.

IPTU 6 de julho de 2016, 07:28h - 07:28

TOMARÁ QUE CHOVE, BASTANTE NESTE DIA… QUERO VER PRENDER SÃO PEDRO. RSRSRS

tOMAR

Marina 5 de julho de 2016, 22:00h - 22:00

Que tocha nada ! o povo náo tem dinheiro para pagar passagem para trabalhar . Agora vão ter para ver essa ……. perda de tempo . Nossa indignação é não comparecer .

FALA SERIO 5 de julho de 2016, 21:07h - 21:07

SO ESTA QUE FALTAVA EM VOLTA REDONDA ! ESTÃO LOUCOS EM PASSAR COM ESTA TOCHA NO JARDIM CIDADE DO AÇO ! DEPOIS DA PRISAÕ DAQUELE BANDIDO MINEIRO LA VIROU FAIXA DE GAZA ISSO SE NÃO EXPLODIREM A COMETIVA TODA JUNTO COM A TOCHA ! O POVO TÁ LOUCO EM ACOMPANHAR ESTA TOCHA NO JARDIM CIDADE DO AÇO ! O BICHO TA PEGANDO LÁ .

vovõ garoto 6 de julho de 2016, 15:41h - 15:41

QUE EXOLODE NADA, VAGABUNDO BRASILEIRO SÓ É MACHO CONTRA TRABALHADOR INDEFESO, MULHERES, IDOSOS. QUANDO SE ESTÁ DE IGUAL P IGUAL, SAEM TODOS CORRENDO CHORANDO PROCURANDO ONG’S P PROTEGE-LOS

Maniac 5 de julho de 2016, 19:03h - 19:03

Vai ser um inferno no trânsito! Toda a guarda preocupada com os condutores da tal tocha… Os trabalhadores presos no trânsito que se f…m!

alguém 5 de julho de 2016, 16:47h - 16:47

ISSO PARA MIN NÃO SIGNIFICA NADA,AO INVÉS DE PASSAR TOCHA,DEVERIA USAR ESSE DINHEIRO GASTO PARA A SAÚDE,SEGURANÇA TRANSPARENTE,EDUCAÇÃO ISSO É UMA VERGONHA O PAÍS EM CRISE E ESSE CIRCO ARMADO PARA FAVORECER OS CORRUPTOS,ESTADO FALIDO,DESEMPREGO E O POVO FAZENDO FESTA É POR ISSO QUE TA TUDO DANDO ERRADO,LEMBRAM DA COPA O QUE A DILMA FEZ COM OS MANIFESTANTES CONTRA,AFFFFFFFFF

DANIELE 5 de julho de 2016, 16:45h - 16:45

JÁ FAÇO IDEIA DE COMO FICARÁ O TRÂNSITO……..VAI SER UM INFERNO IR PRA CASA NESSE DIA !!!!!!!!!!!!!!!!

Costa 5 de julho de 2016, 16:42h - 16:42

Purificar o que com a tocha? O fogo podia era queimar esse cancer da corrupcão que assola nosso pais. Ninquem fla mais nada da arena que seria construida para treinamento nas olimpiadas., nessa região as obras publicas só para pegar uma fatia para manter o esquema.

Clomi 5 de julho de 2016, 16:23h - 16:23

O fogo dessa tocha vai queimar tanto esses políticos fanfarrões de VR que nas eleições eles não terão nem o número de votos do que torcedores do Botafogo no Estádio da Cidadania.

vovõ garoto 5 de julho de 2016, 11:59h - 11:59

” A expectativa é muito grande, estamos todos ansiosos e felizes por Volta Redonda receber o símbolo das olimpíadas. Nesse momento, o Brasil precisa mais do que nunca da chama olímpica que representa a purificação”.
Tá de saca……….Só pode ser ironia !!!!!!!!!. Estão ansiosos e felizes aqueles q mamaram c a realização desse circo.

Salve. 5 de julho de 2016, 10:00h - 10:00

Nem país rico faz Copa e Olimpíadas em menos de 4 anos. Isso e coisa de país atrasado. Que só beneficia o esquema de desvio de bilhões para quadrilha de políticos. A conta já esta sendo cobrada e a coisa vai piorar. A tocha vai entrar.

Vicentinho 5 de julho de 2016, 08:26h - 08:26

Poxa, a Tocha não vai passar pela Rodovia do Contorno, nem pelos Hospital e Aeroporto Regionais!!!??? Talvez pudesse passar pelos novas ponte e viadutos que a prefeitura disse que recebeu verbas milionárias para o megaprojeto de mobilidade urbana anunciado aqui no DV… quem sabe pelos quilômetros e mais quilômetros de ciclovia anunciados antes… VERGONHA!!!

Leitor 5 de julho de 2016, 11:22h - 11:22

Vc esqueceu de citar o centro esportivo da Voldac que foi anunciado como um local que formaria atletas para as Olimpíadas. #sqn

Atochador 5 de julho de 2016, 08:11h - 08:11

ÁGUA NELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fernando 5 de julho de 2016, 08:07h - 08:07

Agora meu extintor ABC vai servir pra alguma coisa.

Robson 6 de julho de 2016, 10:31h - 10:31

Gostei dessa Fernanda kkkkkkk

Robson 6 de julho de 2016, 10:32h - 10:32

Desculpe Fernando
Gostei dessa Fernando kkkkkkk

TO DE OLHO 5 de julho de 2016, 08:06h - 08:06

queria saber qual o custo da desta tocha em volta redonda , agora este Tiago pereira , ainda bem que nao vai carregar a tocha , ele nunca falou de volta redonda quando ganhou medalha, agora quer aparecer , tomara que ele afogue na primeira competição.

Bolsomito 5 de julho de 2016, 08:03h - 08:03

vou apaga-la

JRMA 5 de julho de 2016, 07:50h - 07:50

A corrupção que envolveu este evento é terrível e vergonhosa paa o Brasil…mas o evento está ai…não participar e não compreender a grandiosidade do momento demonstra 4 coisas.

Pequenez
Ignorância
Não saber enxergar além do nariz
Falta de intendimento do que é uma olimpíada e o que ela pode trazer de positivo.

Vamos mudar o Brasil e podemos começar sendo participativos e receptivos nesta olimpíada.

Feliz olimpíadas para todos.

O dó... 5 de julho de 2016, 08:42h - 08:42

Sabe de nada inocente…

VAI VENDO 5 de julho de 2016, 10:14h - 10:14

Diz para nós o quê de positivo esse evento está trazendo para o povo, se conseguir, claro.

Outros comentaristas podem ajudar tbm.

Leitor 5 de julho de 2016, 11:25h - 11:25

Eu não tenho intendimento (sic) de nada positivo em relação a esta olimpíada.

vovõ garoto 5 de julho de 2016, 12:22h - 12:22

De positivo, deixa q eu digo: Para os que participaram do “circo” : Aptos em Miami, Ferrari F12, Barco de 70 pés, Helicóptero, Haras, contas na Suíça e por ai vai…..

magoo3050 18 de julho de 2016, 13:08h - 13:08

O Único que falou o que é correto!!! Mas o povo, ignorante , não sabe o significado. Só sabe o que interessa ou o que se relaciona com dinheiro! Por isso não somos uma NAÇÃO, mas um pais com pessoas que só falam de futebol e não sabem quem é o seu deputado federal… e por ai vai!!

AL CAGOETE 5 de julho de 2016, 07:36h - 07:36

Ao invés de ficarem só falando aqui, vamos pra rua protestar .
Essa é a hora de botar a cara e mostrar a realidade de nosso país
Ficar de mimimi aqui é fácil
Bota a cara!!!!!

Revolução 5 de julho de 2016, 08:48h - 08:48

Concordo com vc. Temos de botar a cara protestar. Levar faixas, cartazes e de preferencia bem ao lado de uma das câmaras da toda poderosa PLIM PLIM. Temos de mostrar que não estamos satisfeitos em jogar nosso dinheiro pelo ralo. Mas fazer protesto e não campanha política com bandeiras e cartazes de partidos políticos.

VAI VENDO 5 de julho de 2016, 10:11h - 10:11

As coisas na política mudam é através do voto.

Ir para as ruas é coisa de bobos. Nas manifestações em junho de 2013 as TVs mostraram as faixas de protesto dos milhares que lá estiveram?

Rodolfo Marcelo 5 de julho de 2016, 19:06h - 19:06

Vamos todos ver a tocha passar de preto

Lene 6 de julho de 2016, 21:47h - 21:47

Concordo com vc. Deveríamos protestar nesse dia e ignorar a passagem dessa tocha

Lúcia 5 de julho de 2016, 07:28h - 07:28

É lamentável essa mobilização para a chegada dessa tocha, meu Deus, saúde um caos, pessoas esperando por exames, a mais de um ano na fila , muitas cirurgias necessárias adiadas, alimentação de nossas crianças em creches e escolas nada saudável, pra falar a verdade uma M…., e essa mobilização toda para essa tocha….é desesperador essa troca de valores…. muita tristeza.

Gustavo 5 de julho de 2016, 07:06h - 07:06

Acho um verdadeiro absurdo esse evento… Se o País estivesse bem seria até bacana fazer a representação da União entre os povos, mas com o caos instalado como está é ridículo. É pisotear na cabeça do povo sofrido!!! Em VR existem outros atletas anônimos que merecem ser homenageados, como por exemplo o Mestre Tadeu de Judô que deu aulas no SESI há muitos anos e o Vitor Rafael (Vitão) da academia Big Gang que dedicou sua vida aos esportes. Se o Tiago que é o símbolo das olimpíadas em VR não vai poder conduzir a tocha, quem irá????? O Alessandro feijão?

Leila 5 de julho de 2016, 06:59h - 06:59

Daqui a pouco a PMVR divulga que foram gastos R$ 100.000,00, com as melhorias para a passagem da tocha e ta tudo certo. Pão e circo para o povo! É uma palhaçada atras da outra! Até parece que o país precisa disso! E esse povo da foto são uns sem noção, vivem em outro mundo.

Romildo-Tricolor 5 de julho de 2016, 04:39h - 04:39

E os palhaços carregando a tocha ., o povo tem que ser atochado mesmo kkkkk

Rosana 5 de julho de 2016, 01:09h - 01:09

E lamentável

Marina 5 de julho de 2016, 00:02h - 00:02

Meu Deus ! O povo passando fome e essa”” vela acesa “”passando aqui . To fora ! Eu quero é poder sair tranquila na rua . Por causa dessa tocha que o povo está a deriva . Sai Fora NETO .

Alface 5 de julho de 2016, 00:00h - 00:00

Por que a tocha não vai passar pela Rodovia do Contorno ou pelo Aeroporto Regional ? Por que não dará uma uma volta na Arena Olímpica da Voldac ? Por que não fará um passeio pela rede cicloviária ? Esses políticos merecem uma medalha de ouro pela cara de pau.

Kleber 4 de julho de 2016, 23:15h - 23:15

P A L H A Ç A D A ! ! ! ! !
O pior é que centenas de otárois vão perder tempo indo até as ruas aplaudir isso.
Deprimente….. brasileiro tem mais é que se ferrar mesmo……

caique 4 de julho de 2016, 23:00h - 23:00

Eu tinha vontade de ver o prefeito Neto de calção correndo com a tocha na mão.

Ronaldo 4 de julho de 2016, 22:33h - 22:33

Muitos brasileiros morrem a espera de um exame, filas de hospitais, falta de segurança, emprego!
Esta olimpíada ajudou a afundar o Rio, 30 bilhões, provavelmente 5 bilhões serão roubados por nossas excelências , isto é um nojo!

Ronaldo 4 de julho de 2016, 22:16h - 22:16

Desejo que a tocha caia . Que o fogo se apague e que seja um fracasso . A maior vergonha.

VAI VENDO 4 de julho de 2016, 22:00h - 22:00

Estamos levando a tocha naquele lugar e tendo o apoio do povo que vai votar no mesmo candidato por GRATIDÃO.

Em respeito a onça sacrificada pelo exército no Amazonas, em respeito a todos que tiveram suas consultas e cirurgias adiadas por 01 semana em Foz de Iguaçu fora outras sacanagens acontecidas por onde essa tocha passou, eu não vou.

E se se passar pela minha rua eu jogarei um balde de água gelada para apagar o fogo de quem for.

SUB TEN CEZAR 4 de julho de 2016, 21:54h - 21:54

Belíssima oportunidade pro povo de volta redonda e barra mansa mostrarem sua indignação por este governo corrupto que faturou bilhões com esse engodo, em detrimento da educação, saúde e segurança. O ESTADO FALIU ACABOU. Aguardem pois o apocalipse esta marcado para o pós olimpíadas. Seria muito interessante se todos virassem de costas no momento em que ela fosse conduzida, como sinal de reprovação.

Hammy Chang 4 de julho de 2016, 21:37h - 21:37

Fala sério. Tiago Pereira? O cara nem sabe mais que volta redonda existe. E o prefeito ainda deu um jeito de dar uma bela aposentadoria para a mãe dele. Tenho nada contra ele, ainda mais como atleta. Mas no Brasil, depois que se ganha fama, o negócio é a lei da vantagem

MIGUEL 4 de julho de 2016, 21:11h - 21:11

A TOCHA ESTÁ PASSANDO DESDE QUE LULA E CABRAL TROUXERAM AS OLIMPÍADAS PARA O RIO , SÓ QUE NO RABO DO POVO!!!

O dó... 4 de julho de 2016, 20:59h - 20:59

Se o povo tivesse amor próprio deixava esta tocha passar sozinha e nem acompanhava esta olimpíada de roubalheira! Depois que acabar vai ver quem irá pagar a conta.

Taxista 4 de julho de 2016, 20:54h - 20:54

Não precisamos de tocha !!! Isso é palhaçada !!! #foraneto

Paulinho 4 de julho de 2016, 20:53h - 20:53

Na foto eu acho que a tia estava ameaçando bater a tocha na cabeça de alguém. Todo o Brasil vai ganhar com o dinheiro dos turistas ou só o Rio vai levar vantagem?

Rodolfo Dias 4 de julho de 2016, 20:52h - 20:52

Culpa das blitzes dos puliça…

Indignado 4 de julho de 2016, 20:33h - 20:33

TEM O Q FAZER NÃO , GENTE????! VAI CAÇAR UM SERVIÇO, FAZER ALGO DE CONCRETO E ÚTIL PRA CIDADE VAI… Merecemos…

Porco Sugismundo Fedorento 5 de julho de 2016, 13:45h - 13:45

Agora não. Tá em crise.

Márcio Soares 4 de julho de 2016, 20:29h - 20:29

Grande coisa, sai fora!!!

Che Gayvara 4 de julho de 2016, 19:57h - 19:57

Congestionamento é palhaçada. O estado do Rio caindo aos pedaços e tem gente que apoia Olimpiadas..Vão comemorar oq? A corrupção gastos bilionários, a insegurança, falta de salário, desemprego.

vitor 4 de julho de 2016, 19:52h - 19:52

Hilario isso… Ainda tem otarios que vai la ver isso… Grana absurda sendo gasta com issi , pra fazer gringo se divertir, enquanto nosso poco morre na fila de hospital… Bravo bravo …

tiao 4 de julho de 2016, 19:46h - 19:46

Tanta coisa para se preocupar ….vai se preocupar com tocha igual amigo disse povo ta sendo tochado e quando vier essa palhaçada muitos perderão ate dia de serviço so por causa disso. ….bora neto se preocupar com segurança olha tanto de assalto e homicídios. Vocês se preocupando com isso pera lá ne……volta redonda melhor cidade pra se viver so pra quem não vê o que ta acontecendo

PLATÃO, O FILÓSOFO 4 de julho de 2016, 19:09h - 19:09

BRAVO! Finalmente, nessse dia, a cidade terá segurança! A tocha bem que podeira passa todo dia, pois assim o cidadão teria mais segurança nas ruas… Fica a sugestão.

Almeida 4 de julho de 2016, 18:55h - 18:55

O governo atocha no povo…………… de novo. Com apoio dos políticos e da Globo ou Grobo pelos sem noção. Acorda povo. Não vote em políticos de carreira. Vote em quem nunca foi candidato. Se não continuará sendo atochado.

Heavy Metal 5 de julho de 2016, 06:47h - 06:47

É isso aí que o povinho gosta festas e mais festa, depois reclama do governo, que tá em crise , o feijão com arroz está mais caro, eu quero mais que está tocha envia no c…desse povinho brasileiro
Etá povinho merda é o brasileiro. FALSO DUAS CARA

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996