Flamengo se prepara para semana tensa após terceira derrota seguida

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 para o Corinthians deixou o time muito mais longe do sonho de conquistar uma vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. A semana, que para o Rubro-Negro começa na terça-feira, uma vez que o elenco ganhou folga na segunda-feira, promete ser de muita tensão. Uma prévia já foi vistra no voo de volta da capital paulista, palco do duelo com o Timão.

Um grupo de 15 torcedores começou a cobrar o elenco na fila do embarque para o Rio de Janeiro. Os gritos pediam que eles se dedicassem mais, que mostrassem mais empenho nos treinos e que não errassem menos dentro de campo. A situação se agravou quando a delegação percebeu que os 15 torcedores também viajariam no mesmo voo. Porém, assim que todos se posicionaram o piloto solicitou respeito e pediu calma.

Segundo uma pessoa presente ao voo, o piloto avisou pelo sistema de som da presença da delegação do Flamengo, pediu respeito aos membros da mesma e solicitou que nenhum transtorno fosse causado. Os torcedores respeitaram e sequer se dirigiram aos jogadores.

Na saída do avião a delegação do Flamengo foi a última deixar o local e contou com um forte esquema de segurança, mas nenhum incidente foi registrado. O fato, porém, gerou a irritação dos jogadores, que esperavam por um avião fretado e não dividido com o público, já que o momento vivido dentro de campo não é dos melhores.

Cientes de que a semana vai ser quente, a diretoria está montando um forte esquema de segurança para o Ninho do Urubu nesta terça-feira, inclusive solicitando reforço policial. A atividade deverá ser fechada, como vem acontecendo desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do time. Por falar no treinador, o presidente Eduardo Bandeira de Mello saiu em defesa do mesmo e descartou qualquer possibilidade de demissão.

– Não muda absolutamente nada. Tenho impressão que todas essas fofocas que foram publicadas essa semana foram feitas apenas com o objetivo de tentar desestabilizar o time. Perdemos um jogo que poderíamos ter tido um resultado melhor, desatenção como colocou nosso treinador. O trabalho do Oswaldo é excelente. Treinador que tem uma história que não começou no Flamengo. Chegou para começar um trabalho no meio do campeonato, e acho que está se saindo muito bem – esclareceu o dirigente.

Ao longo da semana Oswaldo vai começar a preparar o time para a partida contra o Grêmio, no domingo, às 17h(de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A programação de treinos pode passar por algum ajuste, com o elenco viajando para o Rio Grande do Sul na quinta-feira a fim de escapar do clima ruim na capital carioca. Para este duelo o time não poderá contar com o volante Jonas, que foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão. O argentino Héctor Canteros e Luiz Antonio devem disputar a posição, embora a escalação só deva ser divulgada minutos antes do confronto.

MÁ FASE DE GUERRERO – Paolo Guerrero voltou a atuar na Arena Corinthians. Dessa vez, sem usar a camisa alvinegra, com a qual já marcou importantes gols no referido estádio. Agora defendendo o Flamengo, o peruano teve de enfrentar o time pelo qual se firmou ídolo, e não lembrou em nada o atacante perigoso que os corinthianos se acostumaram a assistir.

Ainda sem conseguir decolar pelo Rubro-Negro, Guerrero passa por má fase, não marca gols há uma série de jogos e acaba pecando pela ansiedade quando tem a chance de realizar uma jogada. Não foi diferente no último domingo, quando o Fla acabou sendo dominado pelos donos da casa, e o camisa 9 não conseguiu mudar o panorama imposto pelo Corinthians no jogo.

Para expor a falta de qualidade em seu desempenho, algumas estatísticas impressionam. Em dados levantados pela Footstats, o Flamengo executou nove finalizações erradas e nenhuma certa no confronto. Dessas, Guerrero foi quem mais tentou, mas também quem mais errou, com três chutes para fora da meta de Cássio.

O peruano também lidera a lista de impedimentos, tendo ficado em posição irregular duas vezes durante o jogo. Entretanto, a estatística mais impressionante é a das posses de bola perdidas, em que o atacante, sozinho, perdeu a bola em incríveis 21 vezes, mais que o dobro do segundo colocado no quesito, o também flamenguista Paulinho, que a perdeu em 10.

Guerrero ainda tomaria um cartão amarelo na partida, por reclamação. Ficou em campo durante os 90 minutos, sem conseguir assustar Cássio sequer uma vez. O jejum do atleta é considerável: são só três gols marcados em 15 compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Vaiado e em dia para esquecer, o autor do gol da final do Mundial de Clubes em 2012 saiu calado e em baixa do estádio em que até hoje é o maior artilheiro, com 15 gols.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996