segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos da rede municipal visitam bienal do livro

Alunos da rede municipal visitam bienal do livro

Matéria publicada em 7 de agosto de 2018, 17:06 horas

 


Resende – A Secretaria de Educação vai promover na quarta-feira, dia 8, um passeio cultural inesquecível, e cheio de histórias, para 46 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Eles vão visitar a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que teve início na sexta-feira, dia 3, e se estenderá até o próximo domingo, 12. O evento, que conta com uma programação literária e cultural diversificada, com temas voltados para todos os públicos, acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Já no sábado, dia 11, será a vez de 92 professores conhecerem a Bienal, que tem como tema este ano “Venha fazer esse download de conhecimento”.
O objetivo da visita, segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, é intensificar o contato dos estudantes com o mundo da literatura, além de dar a eles a oportunidade de participar de atividades que promovam o debate e o encontro com autores. No caso dos professores, a visita à Bienal, segundo a secretária, contribui com o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, abrindo novas possibilidades para que os educadores possam trabalhar a literatura no ambiente escolar.
Este é o segundo ano que a Prefeitura viabiliza a ida de professores e alunos à Bienal de São Paulo, fornecendo o transporte aos interessados.
– Entendemos que nossos estudantes e professores não podem ficar de fora de um evento tão importante e tão rico em cultura e conhecimento como a Bienal de São Paulo. Por isso, fizemos questão de disponibilizar o transporte para os interessados e a procura foi bastante expressiva. Temos certeza de que professores e alunos voltarão desta experiência muito mais estimulados a fazer da leitura um hábito diário – disse a secretária Rosa Frech.

Programação diversificada

A Bienal, que ocupa uma área total de 70 mil metros quadrados, é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras de livros do país, que aproveitam o evento para apresentar seus principais lançamentos para um público estimado em aproximadamente 700 mil visitantes. Além da grande oferta de livros, a Bienal conta ainda com uma programação cultural que vai da literatura à gastronomia, passando também pela cultura, negócios e lazer.
Para isso, a programação do evento inclui sessões como: “Cozinhando com Palavras”; “Salão de Ideias”; “Tenda das Mil Fábulas”; “Papo de Mercado”; e “Espaço Cordel e Repente”, entre outras.

Em São Paulo: Estudantes e professores participam do evento que segue até domingo

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Acho muito legal os alunos visitarem a bienal, mas seria maravilhoso se eles pudessem no dia-a-dia, ao menos comprarem livros. Esse é o governo que diz cuidar da educação. eta governo, kkkkkk

Untitled Document