Força-tarefa mobiliza secretarias para a realização de manutenções em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) em seu gabinete com secretários municipais e diretores de autarquias para lançar o programa ‘Cidade Mais Bonita’. O programa se trata de uma força-tarefa que reúne uma série de serviços de manutenção para a cidade, como a realização de limpeza e capina de praças, pintura de meios-fios, poda de árvores, manutenção em câmeras de vigilância, recuperação de guarda-corpos, entre outros.

– Vamos reunir o pessoal de cada secretaria e autarquia e vamos dar uma geral na cidade, começando do centro para os outros bairros, para limpar e arrumar tudo que está estragado. Vamos começar a trabalhar esta semana e na próxima segunda-feira faremos uma reunião de avaliação do que já foi feito – afirmou Neto, que completou: “A cidade vai passar por uma faxina geral, com um esforço concentrado de todas as secretarias”.

Entre os outros serviços que serão realizados estão ainda operação tapa-buracos, manutenção asfáltica e reforço de sinalização – além da recuperação dos monumentos – nas entradas da cidade, e recuperação dos relógios digitais.

Cartazes

Um dos pontos definidos na reunião foi o combate aos grupos que colam cartazes nos postes e ponto de ônibus da cidade, oferecendo desde serviços, até viagens e excursões.

– Essas pessoas estão danificando o patrimônio público, já identificamos alguns grupos – que inclusive já foram notificados diversas vezes, mas desobedecem às determinações da Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda – e vamos partir para as medidas legais contra essa prática, como a apresentação de queixa crime contra essas pessoas, responsabilizando-as pela depredação do bem público – disse Neto.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras, Fazenda (Departamento de Fiscalização), Ação Comunitária, Guarda Municipal, Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Deip (Departamento de Energia e Iluminação Pública), e EPD (Empresa de Processamento de Dados).

 

You may also like

21 comments

ELIANA SANTOS 13 de abril de 2016, 08:49h - 08:49

Aloooo, a cidade está infestada de ratos. Cadê o tratamento dos esgotos, nós pagamos por ele.
DEPARTAMENTO DE ZOONOSE, VIGILÂNCIA SANITÁRIA… CADÊ VOCES

Carlos Augusto da Cunha 12 de abril de 2016, 22:08h - 22:08

Atenção para o GINASIO DE SKATE e a praça ao lado, o mato está a mais de 1 metro de altura colocando em risco a vida de alunos e adolescentes que transitam por ali e utilizam a quadra e o ginásio. Tem ocorrido assaltos, uso de drogas etc….

Carlos Augusto da Cunha 12 de abril de 2016, 22:00h - 22:00

JARDIM TIRADENTES ATÉ O HOSPITAL UNIMED – TRAJETO PERIGOSO E IMITA INSEGURANÇA – fORÇA Tarefa é isto que a nossa cidade está precisando de uma FAXINA GERAL. Por alguns meses pós chuva, vimos nossa cidade ser maltratada pelas altas temperaturas, chuvas, ventos e vandalos que não respeitam o bem público. Gostaria de informar que aqui na área do Jardim Tiradentes até o Hospital da Unimed, estamos precisando de atenção especial, a caminhada até o hospital está muito PERIGOSA com o aumento do transito. É necessário alargar as calçadas de acesso, que estão deterioradas, muitos buracos e me parece não ter 1 metro de largura. Durante o trajeto até o hospital o transito é pesadissimo, carros em alta velocidades, muitas carretas e caminhores jogando fumaça preta e poeira nos transeuntes, barulho demasiado. Muita insegurança nesse trajeto e acesso ao hospital. Solicito providencias urgentes.

zé povinho 12 de abril de 2016, 14:11h - 14:11

QUERO VER QUANDO QUE O NETTO VAI FAZER UMA REFORMA NA BEIRA RIO,

NÃO É REFORMA QUE AQUELE APROVEITADOR DO GOTTARDO FEZ NA BEIRA RIO , ENGANOU O POVO PINTANDO MEIO FIOS, CALÇADAS E DEU UMA SENHORA REFORMA EM SEU HOSPITAL HINJA,

O POVO ESTÁ CANSADO BANDO DE SANGUESSUGAS,

SE UM DIA EU ME CANDIDATAR MEU FOCO SERÁ A BEIRA RIO , E SERÁ O CARTÃO POSTAL DE VR ,

SEM CONTAR QUE JÁ TEM 1 ANO E 4 MESES QUE AQUELE CHAFARIZ OU FONTE NÃO FUNCIONA NA BEIRA RIO , PASSO QUASE TODOS OS DIAS NO JARDIM TIRADENTES , CASA DE PEDRA E A FONTE LÁ NÃO PARA DE SAIR ÁGUA ,

SEM CONTAR OS CAMPOS D A BEIRA RIO QUE ESTÃO SEM AS REDES DE PROTEÇÃO , E SEM ILUMINAÇÃO AO MENOS 1 ANO.

João Batista 12 de abril de 2016, 12:42h - 12:42

Deixe as maquiagens de lado e parti pra saúde, tá sinistro a hug e o hospital do retiro! Não adianta pintar, colocar textura nos hospitais se não há médicos suficiente e medicamentos para a população! Saúde em VR tá uma vergonha, então deixe de gastar dinheiro atoa e invista na população, de que adianta a cidade bonita com a população doente! Quer voto? Faça por merecer, seja responsável com seu poder e ajude a todos! VR está um caos! Aposto que 95% da população vai preferir um atendimento mais ágil e de qualidade nos hospitais do que ver calçadas pintadas e ruas asfaltadas… Pare de viver de aparência!

MORADOR DA RUA 12 de abril de 2016, 11:38h - 11:38

REFORÇO O COMENTÁRIO DA LUCY, A RUA GUMERCINDO ANTONIO ROSENDO ESTÁ UMA VERDADEIRA “VERGONHA”, MOSTRA O TOTAL DESPREZO DESTA PREFEITURA COM SEUS MORADORES, JÁ MANDEI FOTOS PARA LÁ , LIGUEI , JÁ FALEI COM VEREADOR E ATÉ HOJE NADA FOI FEITO , SINCERAMENTE A SITUAÇÃO É COMPLICADA LÁ, TAPARAM VARIOS BURACOS LÁ PERTO E QD CHEGARAM NESSE MEGA HIPER ULTRA BURACO ACABOU O MATERIAL OS CARAS FORAM EMBORA E ATÉ HJ NÃO VOLTARAM.

E OLHA QUE ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO, VÃO LÁ PEDIR VOTOS!!!

Rafael 12 de abril de 2016, 09:25h - 09:25

Força tarefa da maquiagem. Essa prefeitura é ridícula. É preciso renovar, trocar os quadros da parede dos gabinetes.

José Eufrani 12 de abril de 2016, 17:29h - 17:29

CORRETO.

ESSE É O SONHO DO CIDADÃO DE VOLTA REDONDA.

Jonas 12 de abril de 2016, 09:04h - 09:04

ano de eleição tudo muda, impressionante né?

Diogo 12 de abril de 2016, 07:52h - 07:52

A cidade esta precisando mesmo de atenção das autoridades.
Os buracos alguns foram tampados (até quando ficaram assim não sabemos rs);
as vias de volta redonda arvoredos sem poda, fica bonito o verde mas não precisa tornar tornar o ir e vir dos pedestres e motoristas mais perigoso.
Fora a quantidade de esgoto vazando, é fedor por toda a parte e risco de doença, já que os moradores avisam o SAAE e a galera que visitam os endereços joga a responsabilidade para o morador.

aruar 12 de abril de 2016, 07:40h - 07:40

Tem tanto aposentado que gostaria de ajudar nisso e ninguém quer aproveitar

Lucy 12 de abril de 2016, 06:32h - 06:32

Na rua que mais precisa eles passaram direto. Senhores responsáveis, vão até a Rua Gumercindo Antônio Rosendo no Bairro Belmonte, está uma vergonha, aonde não tinha tanto buraco vocês tamparam, e lá que está em toda a rua, quando será? Ja jogamos entulhos para poder guardar o carro.

Alvaro f Silva 12 de abril de 2016, 05:57h - 05:57

Essas pessoas que, , segundo a avaliacao do prefeito, emporcalham a cidade com propaganda, estão tentando trabalhar para garantir a sua sobrevivência, enquanto o bem-nutrido administrador publico abandonou os cuidados mínimos com a cidade, e, agora, quer dar a impressao de que se preocupa com o bem estar dos cidadãos. Imagino que essa acao chamada cidade mais bonita, vise somente a possibilidade ao alcaide de cometer desvios financeiros de final de mandato, ou seja, assalto aos cofres públicos.

Tiradentes 12 de abril de 2016, 14:30h - 14:30

Alvaro, por que então vc não deixa colar na porta e nos muros da sua casa ????? é facil ser resmungão igual a voce quando se trata de coisa alheia . . tá errado esse povo porco ficar colando cartaz em tudo que é lugar . . usa a internet que oferece serviços gratuitos de propaganda . .

kadu 12 de abril de 2016, 20:37h - 20:37

Concordo plenamente com você Álvaro!

Morador 12 de abril de 2016, 05:26h - 05:26

Morada da Colina mato alto na praça e carrapatos. Descaso total.

Suelen Rinaldi 11 de abril de 2016, 23:17h - 23:17

A saúde que é bom…Nada né sr.Prefeito?!

indignada 11 de abril de 2016, 22:19h - 22:19

o rio Brandão na Sessenta e Sideropolis esta fazendo muitas poças e deixando a água parada em várias partes…começaram uma obra e não terminaram…alargaram o rio, qdo chove desce tudo, qdo não chove a água fica parada em poças. E a maior parte do ano ele fica seco… estamos correndo risco de dengue… é um absurdo o descaso da PMVR.

VAI VENDO 11 de abril de 2016, 22:15h - 22:15

Sabemos que a PMVR está precisando de dinheiro. Que dia vai multar os moradores que jogam entulho nas calçadas e beira de córregos?

Mudança já 11 de abril de 2016, 22:07h - 22:07

Vai começar à política do “Pão e Circo” acorda Volta Redonda. Muda Volta Redonda.

Observador 11 de abril de 2016, 19:49h - 19:49

Na morada da colina ta precisando de poda de arvores, corte de gramado da praca. Em varios pontos da cidade galhos de arvores cobrem os sinais luminosos e placas de identificacao de ruas e logradouros como por exemplo na via expresa na ponte alta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996