Prefeitura de Angra dos Reis divulga balanço da Semana do Meio Ambiente

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis divulgou dados da Semana do Meio Ambiente, na manhã desta segunda-feira (10), com as atividades voltadas para a preservação e valorização do meio ambiente, além do reflorestamento.

De segunda até sexta-feira foram realizados plantio de mudas de árvores em bairros de Angra dos Reis com intuito de tornar a cidade mais bonita, oferecer sombras e deixar a temperatura mais agradável nos dias de calor e sol, segundo a superintendente de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Britto.

– Esse é um momento que aproveitamos para fazer uma reflexão em conjunto com a sociedade sobre a importância das áreas verdes na qualidade de vida dos moradores, considerando que o plantio dessas árvores terá no futuro um papel fundamental no microclima da localidade – explicou Beth Britto.

Na segunda (3) e terça feira (4) foram feitos plantios na Praça General Osório, localizada no Centro da cidade com intuito de substituir a falta de uma árvore, que estava com a raiz podre e por isso teve de ser cortada. Outro plantio aconteceu na Praça Juiz Saragoça, no bairro Balneário, onde uma árvore foi arrancada pela raiz devido ao vento forte.

Na quarta-feira (5), dois ipês brancos foram plantados na via de acesso ao Parque Mambucaba, mais dois ipês brancos e ipês rosa foram plantados no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) do bairro. Durante a tarde do mesmo dia, uma muda de grumixama e um ipê amarelo foram plantados na Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, na Vila da Petrobras.

O Cemei da Estrada da Banqueta também recebeu plantio de árvores. A ação por lá ocorreu na quinta-feira (6), onde reuniu várias crianças que fizeram questão de ajudar a plantar os cinco ipês brancos.

O plantio na sexta-feira (7), contou com a participação de uma turma do polo esportivo da Prefeitura, que funciona no Clube GDV, em Jacuecanga. No mesmo dia, ainda teve plantio de árvore nos canteiros da academia ao ar livre do Cantagalo, com alunos da Escola Municipal Professora Amélia Laje. A Japuíba também recebeu mudas de ipês brancas. Alunos da Escola Municipal Professora Cleusa Fortes de Pinho Jordão e comerciantes plantaram as árvores na Rua Japoranga.

– Quando executamos o plantio de árvores, com a participação dos moradores, conseguimos uma conscientização maior da manutenção dessas espécies, pois eles terão um olhar mais atento e acompanharão o crescimento e desenvolvimento dessas árvores – destacou Beth Britto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996