Sesc Barra Mansa realiza passeio ciclístico gratuito

by Diário do Vale

Um domingo dedicado ao bem estar e à convivência saudável é o que o Sesc Barra Mansa oferece ao público no próximo dia 12, a partir das 8h, com mais uma edição do CicloSesc, passeio ciclístico gratuito e aberto a todas as idades. O ponto de encontro é o Sesc, onde, às 8h, haverá um café da manhã para recepcionar os atletas, seguido de alongamento e aquecimento para pedalar com todo conforto e segurança ao longo de 15 km, passando pelos principais pontos da cidade e finalizando no próprio Sesc Barra Mansa.

Para participar do evento, que tem o propósito de reunir todas as gerações para um domingo saudável, é necessário se inscrever a partir desta terça-feira no próprio Sesc Barra Mansa. As inscrições são gratuitas e abertas a todas as idades. Menores de 12 anos somente podem participar acompanhados dos responsáveis legais; e menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para participar.

Benefícios de andar de bicicleta

Andar de bicicleta está se tornando cada vez mais uma atividade comum entre os brasileiros. Eleita pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta, pode ser uma alternativa para ir trabalhar ou estudar ou uma atividade benéfica para praticar nos finais de semana pelos parques ou ciclofaixas das cidades, de acordo com sites especializados. Segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cerca de 7% dos brasileiros utilizam a bicicleta como meio de transporte principal, o que contribui para a diminuição do impacto da poluição no meio ambiente. Atualmente, diferentes projetos procuram estimular o uso de bicicletas nas cidades do país e incentivar essa atividade, que além de melhorar a qualidade de vida e diminuir o stress, colabora para outros benefícios do corpo e da mente.

Especialistas indicam que pedalar não exerce impacto sobre as articulações, músculos e tendões, facilitando a execução da atividade física em pessoas com problemas articulares e também é considerada uma atividade social que pode ser realizada com amigos e familiares. Antes de começar a pedalar é importante consultar um profissional da área de saúde para avaliar o condicionamento e resistência física, além de adquirir os acessórios necessários de proteção, como por exemplo, luvas de ciclismo, também usadas na academia, para fazer musculação.

SERVIÇO

CicloSesc – Passeio ciclístico

12/4/2015, às 8h (concentração)

Inscrições no Sesc Barra Mansa: Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom

Mais informações: (24) 3324-2976

Grátis

Livre (Menores de 12 anos somente podem participar acompanhados dos responsáveis legais; e menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para participar)

 

Programação:

– Abertura da Unidade às 8h;

– Café da manhã para todos os participantes;

– Distribuição dos Kits

– Informações sobre o percurso e sobre as características do evento (normas de segurança, itinerário, precauções);

– Alongamento e Aquecimento Específico;

– Saída às 9h

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996