61 ANOS: Programação cultural comemora aniversário

by Diário do Vale

CABECA 61 anos

Uma extensa programação cultural será realizada nesta sexta-feira, dia 17, para comemorar o aniversário de Volta Redonda (que hoje completa 61 anos). A festa está sendo organizada pelas secretarias municipais de Cultura, Ação Comunitária e Esporte e Lazer, em parceria com o Festival do Vale do Café e a Fundação CSN.
Toda a programação acontecerá na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e terá início às 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda e do Coral Municipal. A parte cultural da festa tem início às 10h, com o espetáculo teatral Princesas e Heróis, no palco que será montado na praça. À tarde, estará no palco o espetáculo Frozen – Um Musical Congelante, que tem início às 14h. A programação musical começa às 16h30 com os Meninos do Batuque, e às 18h o cantor Jorge Vercilo se apresenta, em um show que faz parte da programação do Festival do Vale do Café, encerrando as festividades do dia.
Ao longo do dia, quem passar pela Praça Brasil também poderá curtir atrações como Caminhão da Brinquedolândia da Smac – com brincadeiras, contação de histórias e pintura de rosto – e tobogã inflável e pula-pula, além de distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.
As equipes de Ginástica de Trampolim e os recreadores da Smel também participam da festa. Os aguadeiros do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) também estarão distribuindo água para a população, e a festa contará com toda a infraestrutura de segurança, além de banheiros químicos.

Site temático traz fotos e informações

Como parte das comemorações dos 61 anos de Volta Redonda, a Prefeitura Municipal, através da assessoria de comunicação social, lançou um site (www.vr61.com.br) comemorativo à data com uma série de informações sobre a cidade e fotografias que mostram a história do município. A ação também inclui publicações diárias nas redes sociais, destacando para a população alguns dos inúmeros serviços públicos oferecidos na cidade, além de informar sobre as marcas atingidas pela cidade, como terceiro melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado do Rio, e a primeira escola pública especializada em autismo na América Latina (Escola Municipal Prof.ª Dayse Mansur) e ser a única cidade do Médio Paraíba que recebeu o programa federal, “Crack, é Possível Vencer”, onde através de capacitação, treinamento e monitoramento, busca ajudar os dependentes químicos.
No site podem ser encontrados fatos sobre a cidade – em saneamento, educação, segurança, entre outros serviços – um mosaico digital que mostra 61 razões para se viver em Volta Redonda, e um álbum de fotos, que ajuda a contar a história da cidade.
– Na verdade, parte desta ação é para ressaltar ainda mais o compromisso de nossa gestão com a população – disse Ricardo Ballarini, assessor de comunicação social da prefeitura.

Veja Nesta Edição:

quadrado-vermelho-5Uma cidade sempre pronta para se reinventar
quadrado-vermelho-5Neto: ‘Volta Redonda vai crescer mesmo na crise’
quadrado-vermelho-5Batalhão de VR alcança primeiro lugar em redução de violência em todo Estado
quadrado-vermelho-5EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Volta Redonda, ensino de qualidade para todos
quadrado-vermelho-5Confira algumas imagens da Cidade
quadrado-vermelho-561 ANOS: Programação cultural comemora aniversário
quadrado-vermelho-5Uma história de amor que desafia o Alzheimer em Volta Redonda
quadrado-vermelho-5Criando cidadãos através do esporte
quadrado-vermelho-5Maçonaria teria deixado símbolos por Volta Redonda
quadrado-vermelho-5‘VOLTA REDONDA, CIDADE DA MÚSICA’: Casa nova dá ‘fôlego’ a projeto

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996