Acciona diz que agiu dentro da lei na demolição de ocupações irregulares

by Diário do Vale
demolicao br 393

BR-393: Construções às margens da rodovia foram destruídas pela concessionária que administra o local
(Foto: Franciele Bueno)

Barra do Piraí- A Acciona, concessionária que administra a Rodovia Lúcia Meira (BR-393), através de sua assessoria de comunicação, respondeu aos questionamentos do DIÁRIO DO VALE sobre a demolição de construções às margens da pista ocorrida na manhã de quarta-feira. Segundo a empresa, ela agiu em conformidade com as obrigações contratuais previstas no programa de exploração de rodovia para a preservação de sua faixa de domínio.

Ainda segundo a concessionária, a empresa tem a obrigação permanente de verificar possíveis tentativas de ocupações irregulares, tanto com relação à construção de moradias e pontos comerciais, quanto à implantação não autorizada de equipamentos, torres, dutos, cabos, posteamentos, entre outros tipos, além da abertura de novos acessos não autorizados à rodovia.

A Acciona frisou que notificou previamente os proprietários para a retirada das ocupações irregulares, inclusive tomando medidas judiciais, mas como não houve o cumprimento do prazo determinado, agiu de acordo com a obrigação contratual. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Entenda o caso

O DIÁRIO DO VALE esteve anteontem na Rua 1, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, onde a população estava revoltada com a Acciona. Segundo populares, por volta das 11h a empresa, com apoio da PRF, deu início às demolições de construções que estavam há quase uma década às margens da rodovia. A ação, segundo os moradores, aconteceu sem nenhum aviso prévio.

O que deixou populares ainda mais indignados não foi só a derrubada das construções, mas sim porque alguns locais como: bares, lanchonetes e borracharias que possuem as mesmas características das que foram destruídas continuaram intactos.

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13 comments

Moni 3 de outubro de 2015, 17:22h - 17:22

Quero saber quando a Acciona vai dar as caras na conclusão da Rodovia do Contorno.

USUÁRIO BR 2 de outubro de 2015, 13:30h - 13:30

Esta empressa sai da Espanha para vir aqui pro Brasil explorar nossa rodovia, sem fazer qualquer tipo de obra que venha a melhorar a qualidade de trafego, e se julga a dona de tudo que esta próximo a rodovia, que é nossa, o povo brasileiro é muito pacato mesmo, paga pedágio um absurdo, sofre nas mãos destes parasitas, acoitados pelo governo corrupto, e ainda tem que assistir de camarote mais esta. A curva do aterrado esta lá sem qualquer obra para acabar com os acidentes, enquanto o povo brasileiro só assistir e não se levantar contra isto, a bandalheira vai continuar.
Fora Acciona,chega de sermos capachos, burros e cegos, neste pais de calhordas de colarinho branco…

Ferreira 2 de outubro de 2015, 14:10h - 14:10

Caro Usuario
A culpa não é da Acciona, é de quem fez a chamada “concessão” que é o nome que os malas PeTralhas dão para as lambanças que fazem. Privatizaram uma estrada e as melhorias, cadê? Os pontos perigosos, a duplicação em Volta Redonda, os caras são muito ruins. Na Dutra, que foi uma privatização de verdade, naõ tiveram a capacidade de fazer cumprir os contratos no tempo previsto, construiram 1.000 estádios, somente o Maracanã 3 vezes( reforma, pan e copa) e vem mais reforma por ai para a olimpiada e a Serra das Araras cotinu uma vergonha. O Rio de Janeiro e Volta Redonda devem se envergonhar de ter apoiado essa gente INCOMPETENTE….e também desonest…….

ÊTA POVINHO 2 de outubro de 2015, 14:34h - 14:34

Se os governos estão infestados de politiqueiros além de corruptos é porque o POVINHO colocou eles lá.

Ficar culpando o POVO, os POLÍTICOS e o MEU BRasil é coisa de oprimidos e de quem promove a cultura dos oprimidos. É a mesma reclamação dos complexados VIRA-LATAS.

Em VR o POVINHO de 95 mil eleitores corruptos reelegeram um prefeito tbm corrupto que não cumpre as promessas e nem a lei contra nepotismo nomeando o próprio irmão para secretário.

Quem é o maior corrupto? O eleitor que colocou o prefeito no cargo ou o prefeito? O eleitor que colocou a presidnta e o governador ou o governador e a presidenta?

futurista 2 de outubro de 2015, 15:45h - 15:45

Esse usuario deve andar só a pé, porque se não viu melhoras pós concessão ele não deve ter saído da porta de casa.E ainda achou pessoas que pensam como ele: O Ferreira e o super educado informado conselheiro de lorotas o tal de eta ferro no povinho.

giba 2 de outubro de 2015, 12:18h - 12:18

Já passou da hora de retirar essas invasões da beira da pista,antes que isso aqui vire uma Seropédica. E terão que encher a pista de quebra-molas prejudicando todos que a utilizam. Pior ainda foi o prefeito Neto pedir à concessionária pra mudar o trajeto de fluxo beneficiando poucos invasores em detrimento de todos que por ali circulam. Um absurdo político que f^z as margens do Paraíba na vila Americana e Aero Clube virarem verdadeiras favelas em prol de angariar os vbotos da minoria invasora.

jordão 2 de outubro de 2015, 11:40h - 11:40

Não entendi nada fui o primeiro a comentar ainda ontem e só porque dessa vez eu questionei uma ação do prefeito Neto vocês não publicaram? Que jornal democrático esse diario do vale VALEU…

Douglas Costa 2 de outubro de 2015, 11:17h - 11:17

Estes imóveis são realmente um entrave naquela área, mas concordo, se tirou alguns, que se tirem todos, sem exceção, sem dó ou piedade. Virou uma favela, tem gente fazendo garagem com o portão colado no acostamento. Um absurdo ! Mete-lhe o pau !!

Zé Zé 2 de outubro de 2015, 09:42h - 09:42

Parabéns por fazer o certo.
Agora que começou termine
Tire o restante dos comércios
Que tem no trecho todo.
Nem os que tiveram casa derrubadas estão reclamando isto
Mas pedem que a lei seja a mesma para todos.

maia 2 de outubro de 2015, 09:39h - 09:39

Os caras invadem ainda querem reclamar? Tudo errado no Brasil. Tira esses invasores.

Ferreira 2 de outubro de 2015, 09:02h - 09:02

Fico aqui pensando se na privatização da CSN as terras que hoje reclamam que não deveriam ter entrado na conta (não discuto isso) tivessem ficado na mão do estado, o tamanho da favela que seria o aero, citua e outras áreas menos citadas

Paulo Roberto 2 de outubro de 2015, 08:59h - 08:59

Essas construções irregulares estão inviabilizando essa região do Complexo da Califórnia e Dom Bosco. O argumento de que Volta Redonda pode crescer para aquele lado fica sem sentido quando os políticos ficam protegendo os posseiros de beira de estrada, que impedem o alargamento da rodovia e o desenvolvimento da região. Nesse caso ou as autoridades pensam no progresso e constroem casas para retirar os posseiros ou param de fazer “média” e assumem que não querem retirá-los para não perderem votos e esqueçam esse discurso de crescimento no território da Califórnia.

maia 2 de outubro de 2015, 10:13h - 10:13

Concordo. Eles não tem direito e o diário do vale devia fazer uma reportagem falando do prejuízo que eles causam a população. Não é deles, é da população.

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