Bairro de Volta Redonda ganha centro de educação infantil

by Diário do Vale
Homenagem: Espaço ganhou o nome do professor Mário de Jesus Palheta Nunes, que morreu em 2002 (Divulgação)

Homenagem: Espaço ganhou o nome do professor Mário de Jesus Palheta Nunes, que morreu em 2002 (Divulgação)

Volta Redonda

A comunidade do bairro Verde Vale recebeu na manhã de hoje, a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Mário de Jesus Palheta Nunes, que atenderá como creche e ensino pré-escolar até 240 crianças, de um aos cinco anos. Cerca de 190 já estão matriculadas e iniciando a adaptação na unidade escolar. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e da secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê.
O investimento na unidade escolar foi de R$ 1.220.738,54. O espaço conta com cinco salas de multiuso, uma sala de estimulação, banheiros masculino e feminino com cinco boxes cada, banheiro adaptado para portador de deficiência, berçário, solário, cozinha com dispensa e paneleiro, dois depósitos, sala da diretoria, secretaria e recepção, um pátio coberto com brinquedos, um pátio com área livre a céu aberto e espaço para carga e descarga.
A entrega do centro de educação teve também a participação da presidente da associação de moradores, Rosana Bergoni, das diretoras Roseli da Silva e Márcia Oleone de Oliveira, e da viúva do professor Mário Palheta, Maria Aparecida Chagas e as filhas Christiane Chagas Palheta e Lílian Chagas. Uma terceira filha do homenageado, Milena Chagas, não compareceu porque mora em Recife (PB) e não teve tempo hábil para a viagem.
O prefeito Neto agradeceu a família do professor Mário Palheta pela aprovação da homenagem e a todos que trabalharam na construção do Centro Municipal de Educação Infantil, entre eles a presidente da Associação de Moradores do Verde Vale e do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco.
– Eu quero agradecer também ao Munir que ajudou na negociação do terreno com os proprietários. O poder público tinha a intenção de construir uma creche, uma Unidade de Saúde da Família, uma praça e um Cras (Centro de Referência e Assistência Social) no Verde Vale. O terreno não dava para construir os quatro investimentos, deixamos de fazer o Cras. Mas em três a quatro meses estaremos entregando também o Posto de Saúde para as famílias – disse o prefeito. A Unidade de Saúde está sendo construída em terreno vizinho à escola.
A secretária de Educação Therezinha Gonçalves lembrou que o professor Mário sempre foi referência na educação de qualidade, na rede municipal, estadual e privada.
– Este será um espaço importante para a qualidade de vida educacional dessas crianças, onde o prefeito Neto teve sensibilidade para atender a reivindicação da associação, feita pela presidente Rosana em nome dos moradores – destacou.

O homenageado

O professor Mário de Jesus Palheta Nunes morreu em novembro de 2002, aos 63 anos. Natural da Ilha de Marajó Soure, do Pará, chegou a Volta Redonda aos 13 anos como seminarista, foi padre da Igreja Católica por oito anos, depois saiu e casou com Maria Aparecida Chagas Nunes, com quem teve três filhas, Christiane, Milena e Lílian. Na carreira do magistério, foi professor de Literatura e Francês na Ferp (Fundação Educacional Rosemar Pimentel), além dos colégios Getúlio Vargas, Manoel Marinho, Nossa Senhora do Rosário, Themis Vieira e Macedo Soares.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996