TSE adia julgamento de recurso e Neto continua no cargo até decisão final

by Diário do Vale

g NETO -

Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, pediu hoje (02) vista do agravo de instrumento interposto pela defesa do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), interrompendo o julgamento logo depois da declaração do voto da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia rejeitado o embargo.

Em seu pedido de vista, Toffoli citou o ministro Gilmar Mendes, que havia votado a favor de Neto na fase inicial do processo. Além disso, Mendes também negou liminar, em 30 de abril, pedida pelo ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), que havia pedido para assumir a prefeitura de imediato, depois que o plenário do TSE concluiu o julgamento do recurso especial interposto pelo prefeito. Mendes determinou que Neto continuasse no poder até a conclusão da análise dos embargos de declaração.

Toffoli justificou seu pedido de vista dizendo que o julgamento do recurso especial da defesa de Neto foi decidido por seu voto – que só é dado em caso de empate entre os ministros, sendo chamado voto de “Minerva”. O presidente do TSE disse que pretende reavaliar o tema e fazer uma análise mais aperfeiçoada do caso.

No julgamento do recurso especial, votaram pela manutenção do prefeito no cargo os ministros João Otávio de Noronha, Gilmar Mendes e Admar Gonzaga Neto. Pela cassação de Neto, votaram Maria Thereza de Assis Moura, Tarcisio Vieira de Carvalho e Rosa Maria Weber Candiota da Rosa. Com o empate na votação, Toffoli tinha acompanhado a relatora determinando a cassação do mandato.

A justificativa de Maria Thereza e dos ministros que votaram com ela para negar o recurso especial apresentado por Neto era que o argumento da defesa do prefeito – de que a punição imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) era desproporcional – demandaria uma revisão das provas contidas no processo para ser avaliado.

Já os ministros que votaram a favor da manutenção de Neto no cargo haviam concluído que era possível afirmar, sem nova análise das provas, que a punição imposta pelo TRE-RJ era excessiva.

 Recurso no STF

Na sexta-feira passada, o PC do B de Volta Redonda entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liminar para que, no afastamento do prefeito, o cargo seja passado para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado (PSD), ou sejam convocadas novas eleições, diretas ou indiretas.

O presidente do PC do B, Julio César Alves, disse que a legenda não tem nada contra Zoinho, mas não concorda que uma decisão da Justiça Eleitoral vá contra a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

A ação, que tem como reclamado o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), contém um pedido de liminar para evitar que o segundo colocado na eleição de 2012, Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), seja empossado no caso de afastamento de Neto.

O motivo de a ação ser contra o TRE-RJ é que foi esse tribunal quem mandou que Zoinho assumisse o cargo. O TSE apenas confirmou a decisão do TRE, ao negar o recurso especial interposto pela defesa de Neto.

 

You may also like

104 comments

Mariana 4 de junho de 2015, 20:36h - 20:36

Trocar Neto por Zoinho é igual trocar coca cola por tubaína. Até tem uns que vão gostar, mas a maioria fica triste

IMPARCIAL 4 de junho de 2015, 16:38h - 16:38

Que fique muito claro que não tomo partido nem por NETO e nem por Zoinho. Tomo partido por Volta Redonda. Penso que já passou da hora de NETO sair. A Cidade está agonizando. Saúde, educação, serviço público de um modo geral deixando muito a desejar. Penso que Zoinho também não seja a solução. Sou partidário de uma nova eleição, com novos candidatos, com novas idéias, que seja capaz de trazer indústrias, desenvolvimento, empregos. Pelo visto teremos que esperar mais um ano por isto. Que os eleitores saibam escolher, não se deixem enganar por promessas enganosas,,,

IMPARCIAL 4 de junho de 2015, 16:33h - 16:33

É bom que fi

Eneas 4 de junho de 2015, 10:37h - 10:37

Parem de chorar povo! Essa é a política e justiça que merecemos. O neto vai sair em 31 de dezembro de 2015. Zoinho nem pensar, se ele entrar vai ser o sassa mutema da vida real não tem atitude e nem intelectualidade para tal sendo assim será manipulado.

Paulão 4 de junho de 2015, 11:42h - 11:42

Por que você está prevendo que o Neto vai sair exatamente 1 ano antes de terminar o atual mandato? Ou é bola de cristal?

FUNCIONÁRIO PÚBLICO 4 de junho de 2015, 12:50h - 12:50

Lamentavelmente nós funcionários públicos seguiremos massacrados em nossos direitos por esse IMPERADOR neto ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO. Ontem um grupo de Guardas Municipais fez um protesto na escadaria da Prefeitura contra o Prefeito NETO que insiste em descumprir a Lei, não pagando a insalubridade que os Guardas ganharam na justiça. Esse NETO PODE TUDO…..

Alexandre 4 de junho de 2015, 05:02h - 05:02

Independentemente do mérito da questão , alguém ai ainda acredita nas instituições brasileiras?
Tofoli,TSE.kkkkkk

JUSTO 4 de junho de 2015, 10:51h - 10:51

Meu caro Alexandre. Concordo plenamente com seu comentário. Esse PRESIDENTE DO TSE , DIAS TOFFOLI foi por muitos anos advogado do PT. Foi parar no TSE PELAS Mãos do LULA. Quem garante isenção numa figura dessas. Por exemplo, basta um pedido do LULA e muda-se o destino de um julgamento. A justiça Brasileira Tarda e muitas vezes falha…..

ÊTA POVINHO desprovido de discernimento 4 de junho de 2015, 12:34h - 12:34

O Dias tofoli está lá graças aos eleitores petistas, partidos coligados e simpatizantes dos bandeiras vermelhas.

Escolher candidato que recebe fortunas de empreiteiras nas campanhas depois jogam a culpa em todos.

Jogam a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil, né?!

EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI 3 de junho de 2015, 22:33h - 22:33

Não moro em Volta Redonda, conforme meu pseudônimo diz, mas para mim o “homem” é um dos melhores que já passaram por aí. Deixem ele terminar o seu mandato numa boa! Nas próximas eleições, vejam o que vocês podem fazer.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO 4 de junho de 2015, 12:53h - 12:53

Alô EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI – Leva ele para vocês em Barra do Pirai. Os funcionários públicos daí vão adorar ser pisoteados e humilhados….

alvaro 3 de junho de 2015, 22:03h - 22:03

ETA POVINHO deve estar até passando mal , fica puxando o saco do zoinho o tempo todo, cada vez que é prorrogado o julgamento ele fica P da vida. calma ETA POVINHO em 2017 se o ZOIUDO ganhar ele leva porque dessa vez ele não vai levar não porque o NETTO é o melhor prefeito do brasil preste atenção DO BRASIL ok otário

ÊTA POVINHO desprovido de discernimento 4 de junho de 2015, 13:35h - 13:35

A minha querida bisavó que nunca foi a uma escola, mas de uma sabedoria incomum, dizia: “Não se deve responder a um homem que trata o outro como otário, mas se tiver de responder que a resposta seja inteligente” Diante disso eu desafio a quem quer que seja a “colar aqui” uma única frase donde puxo o saco do Zoinho, e mostrar o dia e hora tbm. Eu estou passando mal, sim, é com os eleitores corruptos desta minha querida Volta Redonda que elegeram o único prefeito corrupto e primeiro prefeito cassado desta cidade.

E fico feliz de saber que tem leitor lendo os meus comentários. O meu muito obrigado a Vc pela consideração! Ganhei o meu feriado. rsrsr

ÊTA POVINHO 5 de junho de 2015, 15:21h - 15:21

Ninguém ainda para o desafio?

É…. VR está diante de mais um boateiro como o Ricardaço e o Al Fatah. Este assessor, cargo comissionado ou RPA certamente nem da cidade é.

BICHO BRABO 3 de junho de 2015, 21:25h - 21:25

NUNCA EXISTIU E NEM VAI EXISTIR UM PREFEITO COMO O NETO EM VOLTA REDONDA, VAMOS PARAR DE PALHAÇADA E LEMBRAR COMO ERA E COMO É VOLTA REDONDA HJ. AQUI ERA CIDADE DORMITÓRIA NÃO TINHA NADA, HJ DA ORGULHO DE SER DE VOLTA REDONDA. PARABÉNS NETO E OBRIGADO POR TD !! DEUS É JUSTO !! E VC VAI CONTINUAR !!

Al Fatah 4 de junho de 2015, 18:21h - 18:21

VR nunca foi cidade-dormitório, e antes menos ainda, quando a CSN colocava gente pelo ladrão. Empregos sempre teve, para os daqui e das cidades vizinhas, essas sim cidades-dormitório…

É Leitor 3 de junho de 2015, 16:36h - 16:36

Você namorou, noivou e casou. Você aceitaria, que trocassem sua esposa, mesmo você amando-a, por
outra mulher, que você não escolheu. Metáforas à parte, mas é, o que de fato quase ocorreu.

Matheus 3 de junho de 2015, 16:18h - 16:18

Obrigado netto, MAIS JA DEU! Nao fez nada nesses ultimos 2 anos, nem as gramas das praças esta cortando…. quem anda de onibjs esta sofrendo com o aumrnto da passagem e com os buracos nos pontos de onibus! SEM levar em consideracao a super lotacao e o caos no transito….. volta redonda precisa de outros pensamentos, acredito que o zoinho nao seja a solucao, mas PRECISAMOS DE MUDANÇAS! EM 2016 MUDEM, VOTEM DIFERENTE

TÁ NA HORA DE TOMAR O REMEDINHO 3 de junho de 2015, 17:10h - 17:10

Votem diferente, desde que seja em gente honesta e de bem.

ÊTA POVINHO 3 de junho de 2015, 18:02h - 18:02

Em todas as campanhas em que o EX-prefeito agora corrupto disputou houve de 3 a 4 candidatos, isto é, houve vários candidatos diferentes, mas a desculpa dos ELEITORES CORRUPTOS sempre foi a mesma para não escolherem outro prefeito.

Deu no que deu, mazelas e desvios à parte (1 milhão da GID), agora temos o primeiro prefeito cassado de VR.

Tudo isso graças ao POVINHO de 95 mil eleitores corruptos. Certamente muitos desses não são da cidade.

Marquinho 3 de junho de 2015, 14:44h - 14:44

Sou de Barra Mansa…
Parabéns NETTO…

TEM UM CLONE SEU PARA SE CANDIDATAR AQUI EM B.MANSA?

se eles nao te quiserem ai vem pra cá…..kkkkk

Cantinflas 3 de junho de 2015, 12:55h - 12:55

Mas ele (Neto) continua devendo COMPROMISSOS de campanha tais como: Bilhete Único, Construção de 4 Novos Viadutos, Rodovia do Contorno, Hospital da criança entre outros.

Calma Cantinflas 3 de junho de 2015, 13:56h - 13:56

O bilhete único já foi implantado.
Rodovia do contorno é obra do estado.
A obra do hospital da criança está bem adiantada.
Os viadutos estão sendo licitados no programa de mobilidade urbana mas é obra complicada e demorada.
Deixa o homem trabalhar e vamos ver no que dá. O cara é trabalhador e competente.

ÊTA POVINHO 3 de junho de 2015, 18:09h - 18:09

Ué, eu não sabia que o Paiva entregou os documentos necessários exigidos pelo MPF. Eu não sei da audiência acontecida na CMVR exigida pelo MPF. Pelo menos o DV não informou aqui.

A CMVR todos sabemos é uma caixa preta, cuja TRANSPARÊNCIA não existe, pois não existe um site “funcionando” em plena era da internet. Sobre isto o que os 21 vereadores têm a dizer? O que os 51 mil eleitores dos 21 vereadores têm a dizer?

re ao Cantifla 4 de junho de 2015, 08:04h - 08:04

Não sei se você foli informado mas o bilhete único já foi implantado, Vá ao Sindpass que eles irão te informar o procedimento ara adquirir o seu. Bom feriado

Cantinflas 3 de junho de 2015, 12:51h - 12:51

Resumo da ópera: não sairá tão cedo. Melhor assim, talvez mudar todo um sistema faltando apenas um ano e meio para outro pleito não seja algo tão racional assim.

Geraldo 3 de junho de 2015, 12:25h - 12:25

Algumas considerações:
Nossa justiça, eleitoral inclusive, é de uma morosidade que acaba causando muitas e muitas injustiças. Ficar 2 anos para julgar um processo dessa importância para toda uma população ! Isso é coisa que deveria ser resolvida em um mês e não mais que isso.
O fato do prefeito ou qualquer governante fazer ou ter feito um bom trabalho na sua gestão é apenas obrigação e cumprimento de dever e de promessas, nesse caso, de campanha. O resto é o resto.

eleitor 3 de junho de 2015, 21:17h - 21:17

concordo em todos os aspectos, e o que esta acontecendo é que qdo voltarem a questçao , oque vai acontecer é outro pedido de vistas e assim chegara ate o final do mandato… isso tudo está combinado , não acredito em politica seria , meu pensamento pode ser errado mas acho que não voto mais… mas é só minha opinião , nao vou contribuir para melhorar a cidade fazendo isso , mas tambem não vou alimentar nenhum mal politico a ir para o poder

lucas 3 de junho de 2015, 12:18h - 12:18

cade o reajuste do salario minimo para os funcionários da PMVR estão todos com salario congelados, tem setor que não tem nem papel higiênico , é essa enrolação no tribunal está saindo caro para a PREFEITURA.

CADA MACACO NO SEU GALHO 3 de junho de 2015, 13:52h - 13:52

Quem define o valor do salário mínimo é o governo federal e não o Neto.
De uma coisa eu sei : Ninguém contratado no Brasil ganha menos que um salário mínimo, muito menos na prefeitura de Volta Redonda.

100% honesto só Jesus 3 de junho de 2015, 18:11h - 18:11

Para quê você quer papel higiênico Lucas? Não faz m* nenhuma mesmo…

ÊTA POVINHO 3 de junho de 2015, 12:07h - 12:07

A própria justiça contribui para que o crime compense tornando o Brasil no paraíso das impunidades.

E tudo isso assinado embaixo por 95 mil eleitores corruptos de VR. Depois jogam a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil.

TÁ NA HORA DE TOMAR O REMEDINHO 3 de junho de 2015, 14:02h - 14:02

Aceita que dói menos. Se o seu candidato não venceu as eleições é por que a maioria escolheu o outro candidato. A democracia funciona assim, vence quem tem mais voto.
O fato de alguém votar em outro candidato não quer dizer que ele é corrupto, apenas que pensa diferente de você.
Seja tão sincero quanto o seu candidato e assuma: votei no desonesto e queria que ele vencesse.

Márcio Soares 3 de junho de 2015, 11:05h - 11:05

Isso não vai dá em nada, porque é Brasil…

JUSTO 3 de junho de 2015, 10:06h - 10:06

Existia no Brasil um ditado antigo que Diz: “A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA”. Hoje, nos tempos modernos precisamos mudar esta frase para: “A JUSTIÇA TARDA E FALHA”. Prevalece a impunidade em nosso país. Nas próximas eleições, se você pretende ser candidato, lance a candidatura, pode cometer crimes eleitorais a vontade que não acontece nada…. O importante é vencer… Não importa como…

ELEIÇÃO SE VENCE NO VOTO 3 de junho de 2015, 10:18h - 10:18

Você conhece alguém que tenha votado no Neto, por conta das mensagens que ele colocou em outdoors?
Você acredita mesmo nisso?
Neto venceu as eleições que disputou, não apenas essa mas todas as outras com o voto do povo que reconhece a sua honestidade e competência.
zoinho perdeu a eleição pra prefeito por que o povo desconfiou da campanha milionária que fez e por trazer seus amigos da baixada pra ajuda-lo no final das eleições. Na última eleição que disputou foi humilhado por que assumiu em rede nacional ser desonesto.
Qual parte você ainda não entendeu? Se ainda tem duvidas me passe o seu e-mail que eu desenho e te encaminho.

Edival um dos Velinhos do Neto 3 de junho de 2015, 09:40h - 09:40

Gente a ingratidão é um Remédio amargo, quem já passou por uma sabe o quanto e amargo, conheço V.R. desde que era município de B.M. tivemos bons e maus P. o Neto sem duvida nenhuma o melhor, não vamos ser INGRATOS, a ingratidão doi muito, o NETO merece ser homenagiado com um BUSTO NA CIDADE.

Tim Balada 3 de junho de 2015, 10:04h - 10:04

Busto ? só se for com dinheiro de doação dos servidores concursados.

Edival um dos Velinhos do Neto 3 de junho de 2015, 09:40h - 09:40

Gente a ingratidão é um Remédio amargo, quem já passou por uma sabe o quanto e amargo, conheço V.R. desde que era município de B.M. tivemos bons e maus P. o Neto sem duvida nenhuma o melhor, não vamos ser INGRATOS, a ingratidão doi muito, o NETO merece ser homenagiado com um BUSTO NA CIDADE.

geny roque 3 de junho de 2015, 09:28h - 09:28

Bom dia Zé povinho se Jesus Cristo voltar hoje vcs o crucificariam ele de novo minguem faz nada so sabe falar vai fazer alguma coisa e para de criticar a inveja mata cuidado com a língua ela mata eda doenças ruim.

Parem de reclamar 3 de junho de 2015, 09:26h - 09:26

As pessoas falam, reclamam, mais uma coisa é certa: NETO FICA. Rsssssss, chupa que é de uva!!!!!

Margarida Lessa 3 de junho de 2015, 09:10h - 09:10

Não moro em Volta Redonda Neto reconstruiu esta cidade não só a cidade como os Bairros de todos os prefeitos q passaram por V Redonda ele é o melhor. Vem em Barra Mansa ciidade e bairros q vces vão querer o Neto pra sempre na prefeitura……..

CACETADA HEIM RAPAZ 3 de junho de 2015, 08:50h - 08:50

DEPOIS DESSA, APARTIR DE HOJE EU PASSO A ACREDITAR EM PAPAI NOEL, CINDERELA, MULA SEM CABEÇA, DIAS DAS BRUXAS, QUE BARRA MANSA VAI PROSPERAR E VAI TEM UM TIME DECENTE, QUE O VASCO VAI DEIXAR DE SER VICE E QUE O FLAMENGO DESSA VEZ VAI CAIR PARA SEGUNDONA AkAkAkAkAkAkAkAkAk>>>>>

ACREDITAR NISSO É FÁCIL 3 de junho de 2015, 09:46h - 09:46

Pra quem acredita no zoinho, Duendes e Fadas, são mais que realidades.

Magna 3 de junho de 2015, 10:56h - 10:56

Estou com vc. Acreditando mesmo.

Mariana 3 de junho de 2015, 08:49h - 08:49

Fica Neto! Fora Zoinho Fantástico

Próximas 3 de junho de 2015, 07:34h - 07:34

Próximas eleições vem ai , meu voto sera em branco , emprego político é o melhor no Brasil… o pobre só se ferra kkkkk..Vamos fazer um processo seletivo na próxima eleições…. só vai cair ética

ilson de aguiar leal silva 3 de junho de 2015, 07:08h - 07:08

Valeu prefeito, fica com a gente, abraços

josé cosme pereira da silva 3 de junho de 2015, 04:00h - 04:00

TUDO ACABA EM PÍTIÇA.

HR HUNTER 3 de junho de 2015, 11:57h - 11:57

PÍTIÇA doeu heim !

Al Fatah 4 de junho de 2015, 18:25h - 18:25

Eu li isso de repente e ri alto aqui, cheguei a cuspir no monitor. Uma risada monstra… Tô rindo até agora… AHUAHUAHUAHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUHAUAHUHAUHUAU!

luiz 3 de junho de 2015, 01:14h - 01:14

neto na prefeitura e fogÂo campeÂo da serie b

Eleitor 3 de junho de 2015, 00:36h - 00:36

Ainda continuo a soltar fogos para o Zoinh com muito orgulho.

Cidadão VR 3 de junho de 2015, 09:36h - 09:36

Bom saber que é pelo zoiudo que ficam soltando fogos enchendo a po… do saco! Nunca vou votar nessa figura que ficou famosa depois que apareceu no fantástico.

Vai se queimar 3 de junho de 2015, 09:52h - 09:52

Quando tiver tempo de uma olhada no link abaixo e quem sabe não muda de ideia. Nunca é tarde pra se arrepender e jamais compre fogos em farmácias e nem alugue carros em ONGs.
Na hora de votar de preferência aos honestos.

https://www.youtube.com/watch?v=qcuOLTpyVLM

Leandro 3 de junho de 2015, 13:04h - 13:04

Somente sendo justo, o Zoinho foi absolvido no processo que foi acusado no fantástico, e dando preferencia aso honestos foi uma ótima ideia, mas sendo assim Neto e seus parceiros não podem jamais fazer parte da lista de honestos.

Sandra Santos 3 de junho de 2015, 00:07h - 00:07

Boa Noite!
Volta Redonda era um lixo, pessoal lembra disso a entrada de Volta Redonda, sendo área de segurança parecia uma favela. Quem deu jeito? NETTO.
A cidade não tinha asfalto, quem deu jeito? NETTO.
A HSJ era um lixo, quem deu jeito? NETTO
As escola eram horríveis, quem deu jeito? NETTO
O funcionário público 80% trabalhava precariamente, quem deu jeito? NETTO
Hoje querem tirar ele da cadeira?
Ei pessoal NETTO começou a sua carreira política na prefeitura não. Já era eleito como Deputado a muito tempo pedi a ELE a história de sua vida.
Quem dá sopa para as pessoas que estão caída nas ruas.NETTO E FAMÍLIA.
Quem me deu oportunidade para trabalhar dignidade NETTO.
Peço a DEUS que você continue.
Volta Redonda não tinha lazer, quem criou CULTURA PARA TODOS, ESPORTES, VIAGEM DA TERCEIRA IDADE, aumentando a expectativa de VIDA, e muito mais…NETTO.
QUEM APOIA NETTO CONTINUAR? O OPERARIO DE VOLTA REDONDA, OS CRISTÃOS.
NETTO AMO VOCE por tudo que fez por mim de coração eu sei que NOSSA SENHORA APARECIDA está te abençoando. VC não pode deixar a gente não. Não agora no meio dessa crise. bjos

zé brega 3 de junho de 2015, 06:14h - 06:14

apoio totalmente!

nando 3 de junho de 2015, 07:44h - 07:44

Que puxada de saco heiiimmmm. Colocou até até Santa no meio. Putz, esta tem rabo preso.

Raphael 3 de junho de 2015, 09:11h - 09:11

Parece discurso de quem está com medo de perder a boquinha … Kkkkkk.

Joao 3 de junho de 2015, 09:13h - 09:13

Bom dia Sandra,

realmente a cidade era uma desordem, mas como não consertar uma cidade que antes falida, na campanha a qual o Sr. Baltazar fez e colocou um sucessor a altura, com dinheiro em caixa, panejamento financeiro, e projetos aprovados para inicio de um remodelação, temos hoje essa bela cidade, que temos orgulho em viver, mérito ao atua prefeito, mas mérito também ao seu antecessor, em arte parabéns Sr. Batazar pelo bom trabalho que originou o que a cidade é hoje.

Tim Balada 3 de junho de 2015, 09:16h - 09:16

Agora é Netto

De olho 3 de junho de 2015, 10:43h - 10:43

Eta povo burro que se contenta com pouco, ele fez mais que a obrigação dele a questão da cassação desse cidadão vai mais além de um simples outdoor, ele cometeu apenas 12 (doze) crimes eleitorais em sua última campanha e por isso está sendo cassado, regras e leis estão aí para serem respeitadas. Pergunte aos servidores e principalmente aos professores onde foram parar seus direitos e suas valorizações como servidores públicos, acho que a senhora não conhece a fundo os problema de sua cidade e muito menos precisa dos serviços básicos da qual lhe é garantido por lei, claro que não tem! um prefeito que não respeita as leis com certeza não respeita seu povo e uma cambada de gente que vive de fantasia em VR achando tudo maravilhoso. Procurem saber a fundo o que está por trás dessa politica e depois venham aqui defender o Neto, o problema é o povo acreditar em tudo que esse jornaleco fica postando. Qualquer prefeito eleito tem por obrigação de fazer o melhor por seu povo, mais lembre que ele não está acima das leis.

Paulo 3 de junho de 2015, 10:59h - 10:59

Mais que mentiras terríveis, veja a falta de médicos,de medicamentos nas farmácias Municipais,Falta de segurança,Colégios e escolas caindo os pedaços. Vamos ser verdadeiros gente. O único prefeito de Volta Redonda que levou a cidade ao mais baixo nível da politica,sendo Volta Redonda governado por liminar e caçado. Isto é uma vergonha…

Horrorizado 3 de junho de 2015, 13:06h - 13:06

O que o Neto fez não foi favor, e sim obrigação de quem é eleito. Neto não é Deus como vocês estão dizendo. Quero saber quem está pagando simplesmente 16 advogados para o defender, ou melhor de onde está saindo essa grana toda?

POVO ABESTADO 10 de junho de 2015, 10:09h - 10:09

**CAMPANHA DO BEM***
AMIGOS É MT IMPORTANTE,PRECISO DA AJUDA DE TDS VCS!!!
Gente já não sei oq fazer e a Qem recorrer,Gledsom ta acidentada ha alguns meses,passou por 2 cirurgias,mas agora passa por complicações. A fratura da tíbia afetou tbm o fêmur, qe quebrou ha alguns anos atrás e tbm ta infeccionado. Ele foi varias vezes ao Hospital Sao Joao Batista e eles simplesmente,no descaso,mando de volta pra casa. Varias noites qe não dorme de tanta dor,já não sabemos oq fazer,o medico qe o operou esta de férias,e por isso dizem qe não podem fazer nada. “Estão esperando ele perder a perna?” Por isso peço ajuda,por menor qe seje,preciso fazer alguma coisa e conto c a ajuda de cada um de vcs. Desde já agradeço e qe Deus abençoe a TDs qe me apoiarem nesse apelo.

ALEXANDRE MARCOS 2 de junho de 2015, 23:53h - 23:53

Prefeito vc e, e SEMPRE vai ser o melhor!
Adoro o TRABALHO da equipe.

Jorge Couto 2 de junho de 2015, 23:38h - 23:38

Com toda essa enrolação, quem perde é o povo. Ninguém entende uma justiça que solta os ladrões da Operação Lava Jato e do mensalão, e prende um ladrão de galinhas. Acho que o Neto já deveria ter saído, pois já fez o que deveria fazer, mas esse prefeito se alimenta de poder e puxa sacos. Acho que ele tem muita sorte por estar sendo julgado pela justiça brasileira. O “azarado” mesmo , é o José Maria Marin, que está por conta da Justiça Americana. Que lástima!

Al Fatah 3 de junho de 2015, 08:03h - 08:03

Comparação infeliz. Neto nada roubou, apenas foi condenado porque os “venerandos” desembargadores do TRE decidiram que pedidos de doação de leite materno e sangue eram propaganda política… Não eram outdoors dizendo que VR é melhor nisso e naquilo, que gerou tantos empregos e tem tais índices de roubo de carros, isso sim poderia induzir o eleitor a escolher seu voto…

Diferente do que vc pensa, se nossa justiça realmente tivesse venda nos olhos, Neto sequer teria sido cassado e os verdadeiros ladrões e corruptos, tipo esses que vc citou, estariam engaiolados…

Mariana 3 de junho de 2015, 10:34h - 10:34

Volta Redonda acaba de ser considerada a cidade mais transparente da região e uma das mais transparentes do estado e do país. É a melhor qualidade de vida do sul fluminense e uma das melhores do país pelo IDH. Tem a melhor saúde publica do estado. Erradicou o analfabetismo isso e muito mais com o Neto. Mas nem sempre foi assim. Lembra do wanildo e do zoinho? Essa cidade era um lixo.

ÊTA POVINHO 3 de junho de 2015, 12:20h - 12:20

Al Fatah e o desvio de mais de 01 milhão de reais da GID? Isso é só para começar. Sobre as três contas anuais da PMVR (que 21 vereadores não julgam) e a corrupção eleitoral nem vou comentar porque foram o TCE-RJ e o TRE-RJ que decidiram assim. Quer mais?

5 lugar em TRANSPARÊNCIA , 138 lugar no IFDM, notas péssimas no IDEB, etc, etc, etc, tudo isso mesmo depois de 20 anos de governo.

Quer mais?

Deixe o e-mail que te mando o desenho com gráficos e estatísticas.

lindinha 2 de junho de 2015, 23:12h - 23:12

Deus sabe de todas as coisas fica neto você e melhor prefeito quantos ja passaram pela nossa cidade não fizeram nada se Volta Redonda esta arrumar graça ao senhor fica tranquilo Deus esta no comando você vai vencer alias ja esta vencendo

El CID 3 de junho de 2015, 21:47h - 21:47

Lindinha te convido para passear na Praça Pandiá Calógeras ( em frente a ETPC ) na Vila, que o Sr, Neto, O MELHOR PREFEITO DE VR – rs, DESTRUIU para fazer uma reforma, e abandonou a obra. O local virou covil de ladrões e traficantes. Se vc for até lá cuidado, tá ? Os assaltos são a luz do dia.

EU eu mesmo 2 de junho de 2015, 23:05h - 23:05

A PIZZA VAI SER DE QUAL RECHEIO ZÓINHO DE SOGRA OU NETO ??????????? KKKKKKKK

Al Fatah 2 de junho de 2015, 22:51h - 22:51

Então o argumento apresentado pelos ministros que votaram contra Neto foi, a grosso modo, um “não vou perder tempo lendo tudo isso, não quero saber e mantenho a condenação que o TRE já tinha decidido”. Isso é um absurdo! Como podem julgar uma ação sem sequer conhecer seu mérito? Não é só um cargo eletivo que está em jogo, mas sim uma vida política, ostracismo que poderá durar anos, nefasto especialmente com relação ao vice, novato no meio e que seria punido por ser, digamos, “da família do criminoso”…

Essa justiça brasileira é um absurdo…

claudio 2 de junho de 2015, 22:50h - 22:50

Assim fica difícil para nossa cidade cada vez pior e sem Prefeito esses 3 anos a cidade só perdeu com essa palhaçada de cassação e cara não vai sair até limpar a sujeira e jogar de baixo do tapete é tanta falclatura que se outro assumir ele vai em cana por isto que ele não quer sair.

PPP 2 de junho de 2015, 22:36h - 22:36

Com isso ele ganha tempo para apagar os vestígios….

nosso brasil 2 de junho de 2015, 22:33h - 22:33

Sera que podemos sonhar com um brasil digno.
Esse tse sem moral, o candidato faz o q quer e nao é punido.
Hahaha para vcs.

alvaro 2 de junho de 2015, 22:17h - 22:17

kakakaka eu queria ver a cara de uns otários que foram para frente da prefeitura no mes passado soltar fogos para o zoinho, vai ficar esperando sentados, e o loureiro no facebook todo contentinho dizendo que já estava pronto para assumir ka ka ka , zoinho só vai assumir em 2017 e se ganhar a eleição que não vai ser facil , que mole senta no colo do võvõ. funcionário publico reclamando de que? do salário ? não faz nada.

Paulo 2 de junho de 2015, 22:03h - 22:03

Caramba o cara não larga o osso de jeito nenhum…Fala serio.

Dirceu EL CID 2 de junho de 2015, 22:00h - 22:00

Enquanto isso, a cidade fica ABANDONADA. Neto não faz nada, pois aguarda sair. A Rua 40 na Vila Santa Cecilia ( IPTU) mais caro da cidade, está parecendo rua de roça. Cheia de buracos, poças d’agua, carros estaciondaos em lugar proibido ( cade a GM ??? ).

claudia 2 de junho de 2015, 21:57h - 21:57

Palhaçada não apoio ninguém,que país é esse.que faz eleitores de idiota ta parecendo zorra total,aqui fica quem tem padrinhos.Isso é uma Vergonha.

paullindo 2 de junho de 2015, 21:39h - 21:39

Tudo acertado. Neto fica.

funcionário publico 2 de junho de 2015, 21:36h - 21:36

não sou a favor do zoinho, mas sou a favor da saída do neto.

Tim Balada 3 de junho de 2015, 09:50h - 09:50

o Netto é pesado para o funcionalismo.

funcionario publico 2 de junho de 2015, 21:21h - 21:21

E o salario do funcionario publico que durante todo esse tempo so achatou,. Votar a favor do funcionario, nao tem ninguem, neto nao cumpriu ordem do juiz e ninguem fez nada, ta dificil hem

Juliano 3 de junho de 2015, 09:24h - 09:24

Vc, funcionário público, sonha que todos os impostos que nós pagamos nesta cidade, fosse convertido em favor dos funcionários da prefeitura???? Não só o salário dos servidores que estão achatados, são de todos nós!!! O ZOINHO MAMOU LÁ EM BRASILIA ENQUANTO PODE, agora esta desesperado para pegar a prefeitura!!Vc acha que ele vai dar aumentos fabulosos???Pode até ser, mas para a cambada de preguiçosos que estão doidos prá entrar novamente ganhando muito e trabalhando pouco!!!Abra os olhos…

Horrorizado 2 de junho de 2015, 21:18h - 21:18

Não sou a favor do Neto e nem do Zoinho, a única coisa que me deixa triste é com a justiça brasileira que vai de mal a pior. Infelizmente esse não é um país sério, onde Ministro do Supremo literalmente rasgam a constituição brasileira em prol de alguns. Lamentável!

Leila 2 de junho de 2015, 21:11h - 21:11

Palhaçada. Eu não acredito em mais nada. Esse país não vai mudar nunca.

É leitor 2 de junho de 2015, 21:10h - 21:10

As marionetes cegas pelo poder, no fundo respiram aliviadas. Serem trucidadas pelo inimigo político tem sua lógica, mas amargariam uma derrota na vitória, pois seriam humilhadas pelos ” políticos amigos”. O tempo é o senhor da razão.!!!

Karen 2 de junho de 2015, 21:05h - 21:05

Neto, Zoinho, Paulo Conrado e o aspirante a ser prefeito NOVAMENTE, Baltazar.

a situação tá feia! rsrsrsrsrsrs

Horrorizado 2 de junho de 2015, 21:31h - 21:31

Esse é o senário político de Volta Redonda e do Brasil, pessoas que simplesmente usam da política simplesmente para enriquecerem. Por mim não elegeria ninguém. A melhor resposta do povo brasileiro, pessoas que querem realmente um Brasil melhor seria dando uma banana para esse corja de ladrões que estão no poder.

e os concursaudos da pmvr 2014 2 de junho de 2015, 21:03h - 21:03

Piźzzzzzzzzzżzzzzzaaaaaaaaa

Leandro 2 de junho de 2015, 20:45h - 20:45

Chupaaaaaaaaa Zoinho.

Paulo Roberto 2 de junho de 2015, 20:27h - 20:27

Sair dia 31/12 próximo? Um ano antes do final do mandato? O prefeito cassado, mas não substituído, vai ter mais tempo para trabalhar nesse período pós cassação, coisa que ele não fez nos 2 primeiros anos do atual mandato. Será que terá fôlego? Tem um bocado de buraco para tapar nas ruas de V. Redonda, principalmente nas faixas onde passam os ônibus, que estão com as passagens acima de 11% mais caras, numa inflação de pouco mais de 8%. Onde não tem verba federal ou estadual nada se faz nessa cidade, com tanto ISS e IPTU arrecadado.

zé brega 2 de junho de 2015, 20:22h - 20:22

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha que o jogo pode virar!

clesio marques 2 de junho de 2015, 20:21h - 20:21

*Redonda rs

clesio marques 2 de junho de 2015, 20:18h - 20:18

Espero que o Sr. MInistro Dias Toffolli tenha a decência de não privar a nossa querida cidade de Volta Redondo do melhor Prefeito de nossa história. Prefeito Neto é um cidadão sem máculas, honrado e torço para que obtenha êxito nesta empreitada. Sucesso para o Senhor, querido Prefeito!

alguem 2 de junho de 2015, 21:32h - 21:32

SE VC FOSSO FUNCIONARIO MUNICIPAL E NAO ESTIVESSE DO LADO DELE MAMANDO NO SACO DELE,COMO ESTA A PREFEITURA HOJE COM

alguem 2 de junho de 2015, 21:42h - 21:42

QUERIA VER SE VC FOSSE FUNCIONARIO PUBLICO DO SERVENTE AO ENGENHEIRO GANHANDO SALARIO MINIMO SE VC FALARIA ISTO OU VC FAZ PARTE DOS 5MIL CARGOS COMISSIONADOS,ALEM DO MAIS ELE JA TA NO CARGO A 5MANDATO,ALGUMA COISA ELE TERIA QUE FAZER,QUADRA COBERTA,PISO DO NETO,POSTO DE SAUDE QUE NAO TEM MEDICO E ALGUMA COISA A MAIS PRA ENROLAR ESTES BANDO DE TROUXA.

Tim Balada 3 de junho de 2015, 09:58h - 09:58

Alguém sabe o que fala

PAGADOR DE IMPOSTO 2 de junho de 2015, 20:17h - 20:17

Eneas !!!!!! não é 2015 e sim 2016.

eneas 2 de junho de 2015, 20:13h - 20:13

Chupa essa manga zoinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! você mexeu com o prefeito errado! nem agora, nem em 2016 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai esperar e em 31 de dezembro de 2015 o Neto sairá. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Portuguesa 1 ou 2??? 2 de junho de 2015, 20:37h - 20:37

Vou dormir, quando a pizza estiver assada me acordem zzzzz!!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996