Equipe pedagógica do MEP acolhe uma nova voluntária no grupo

by Diário do Vale

Volta Redonda- Após se reunir no sábado, dia 26, a equipe pedagógica do pré-vestibular do MEP-PVC (Movimento Ética na Política), iniciou o encontro com um momento marcante.

É que neste dia a Assistente Social (UGB-FERP) Audre Virgilio, ex-aluna do MEP (2014-2015) foi acolhida como a mais nova voluntária do Movimento, passando a integrar a equipe pedagógica do Pré-Vestibular.

“Seja bem vinda, é com muita alegria que a acolhemos. Eu não estava no MEP na época, mas acolher você dá significado especial ao trabalho da nossa Escola MEP”, Disse Juliana Resende, coordenadora do Núcleo do Retiro do Pré, ao saudar, em nome do Movimento a chegada da assistente social.

“Retorno com muita alegria. É tudo que eu pensava, voltar ao MEP e retribuir tudo que recebi”, Disse Audre, agradecida.

Plenária geral

Na sequência, a equipe do MEP traçou indicadores para a plenária geral, a ser realizada no dia 10 julho, às 15h30, com todos professores do Pré-Vestibular Cidadão.

“A pesquisa realizada, entre os dias 15 a 21 de junho, juntos aos alunos da turma 2021, apontou indicadores importantes para melhor trabalhar o processo de ensino aprendizado. A significativa participação de 64% dos estudantes aponta para trabalho de ‘escuta’ a ser desenvolvido com eles”, Comentou Davi Souza, conselheiro e parceiro da profa. Dra. Ana Paula Vasconcelos, do laboratório de pesquisa da UFRJ, na organização do questionário.

A equipe conheceu alguns aspectos da pesquisa e definiu por sugestão do prof. Anderson Couto, disponibilizar para todos educadores do MEP. “Sugiro encaminhar a todos professores, assim no dia 10\07, a análise pode ser aprofundada em detalhes”, Disse Couto, coordenador da área de humanas. A dimensão da escuta aos alunos foi muito debatida pela equipe.

Outros assuntos:

A profa. Marcele Lopes, da área de linguagem, informou sobre a parceria do MEP com a DPU(Defensoria Pública da União) no trabalho de educação étnico racial, dentro do projeto “A DPU vai aonde o povo pobre está”, a partir dos livros: ‘Cumbe’ e ‘Angola Janga’, de autoria do Marcelo D’Salete. “Livros em quadrinhos, que oportunamente serão disponibilizados para os alunos do MEP, catadores das cooperativas de reciclados e quilombolas da região”. Informou Marcele, que com as professoras Adriana e Nirlene integram o projeto.

– As aulas encerram dia 16 de julho, retornando dia 2 de agosto, ainda no modo remoto. O edital para abertura de novas inscrições está previsto publicar em julho. Já estamos trabalhando o formato do edital – Informou Pedro Paulo Vidal, conselheiro e membro da secretaria executiva.

 

You may also like

1 comment

Juvenal 29 de junho de 2021, 08:58h - 08:58

De onde vem a grana que sustenta, e muito bem, essa turma do MEP ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996