terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço tem ‘briga quente’ pelas vagas no ataque

Voltaço tem ‘briga quente’ pelas vagas no ataque

Matéria publicada em 23 de maio de 2019, 17:18 horas

 


Douglas Lima se firmou no ataque que tem boas opções e até artilheiro no banco (Foto: André Moreira)

Volta Redonda – O técnico Toninho Andrade está com uma dor de cabeça daquelas que todo treinador deseja ter. Mesmo atuando em um esquema com três atacantes, o Voltaço tem uma briga ferrenha entre sete jogadores para ocupar as vagas. Na verdade, atualmente a disputa se limita a seis jogadores, pois Núbio Flávio sentiu o joelho esquerdo e passou por uma artroscopia (ver mais abaixo).

A briga para saber quem joga no ataque do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro tem voltas e reviravoltas, a começar pelo caso do próprio Núbio Flávio. No início da fase de preparação, Núbio seria uma opção para o banco de reservas e estaria na “fila” até mesmo para ser relacionado para as partidas.

A previsão era de que João Carlos fosse titular absoluto, pois vinha como artilheiro do Voltaço no Campeonato Estadual, após marcar sete gols. Luciano Naninho e Douglas Lima fechariam o trio ofensivo, mas João Carlos iniciou a temporada no “estaleiro”, também com um problema no joelho. O escolhido por Toninho Andrade como substituto imediato, então, foi Saulo Mineiro.
O garoto começou bem e causou boa impressão na estreia do Volta Redonda na Série C, mesmo sem marcar gol na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Acreano. Só que uma contusão na véspera do segundo jogo provocou a escalação de última hora de Núbio Flávio diante do Boa Esporte, em Varginha. Ele que já havia deixado sua marca ao entrar no decorrer da estreia, teve boa atuação e ainda fez o gol no empate em 1 a 1 com os mineiros.

Com isso, foi mantido para o terceiro jogo, diante da Tombense, que o Voltaço novamente venceu. O placar de 2 a 0 foi construído por Núbio Flávio e Douglas Lima. E aí veio uma nova peça do destino, pois Núbio sentiu o joelho no decorrer da partida e acabou substituído por Saulo Mineiro no confronto contra o Paysandu. O placar foi de 0 a 0, mas com um detalhe: João Carlos entrou no decorrer da partida e perdeu um pênalti.

Além destes já citados, Toninho Andrade ainda tem a volta de Wandinho e Marcos Vinícius que entra sempre bem na briga pelas vagas no ataque. Por hora, no entanto, o time base nos treinos tem sido: Douglas Borges; Gedeíson, Daniel Felipe, Heitor e Luís Gustavo; Bruno Barra, Gelson e Luiz Paulo; Luciano Naninho, Douglas Lima e Saulo Mineiro.

Mudanças, no entanto, podem ocorrer a qualquer momento. E o melhor: quem entra tem dado conta do recado. Em quatro rodadas, o Voltaço marcou cinco gols e levou apenas um. Pelo menos até agora, a melhor defesa tem sido mesmo o ataque. Que siga assim diante do Luverdense, no domingo, em jogo marcado para acontecer no Mato Grosso.

Núbio Flávio

O atacante Núbio Flávio foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nessa quarta-feira, dia 22, no hospital Hinja, realizada pelo diretor médico do Voltaço Reinaldo Cury. Além dele, os jogadores Glauber e João Pedro, ambos da base tricolor, também passaram por cirurgias no joelho. “O Esquadrão de Aço agradece a direção, funcionários e a toda equipe médica do hospital Hinja pela atenção e profissionalismo que atenderam aos atletas do Volta Redonda”, diz uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Volta Redonda.

Por Rafael de Paiva


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar
    Felizão pião CSN

    O que não falta em volta redonda é matador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Avatar

    Briga saudável. Núbio se mostrou um substituto à altura para o JC, pena que se machucou… Aliás, temos tido muitos problemas com lesões nos jogadores do ataque. O rendimento físico geral do time está devendo desde a temporada de 2017…

  3. Avatar

    Ninguém joga só, todos os jogadores fazem parte de um grupo , eu como técnico colocaria Saulo e Marcos Vinicius,Douglas Lima Rende muito mas no segundo tempo , e Saulo não aparece com gols , ele é tinhoso segura zagueiro , não corre do pau , joga com a cabeça , só acho que o Luis Gustavo , deveria chutar um pouco mais , e quando cansar substituir mais rápido , o Luverdense joga com boa marcação , mas a defesa é lerda . Eu acho que volta com postos , de Mato grosso.

  4. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    tem é que jogar BOLA ….

  5. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    adianta se na hora do vamos ver eles deram conta do recado

  6. Avatar

    Alô diretoria do Voltaço. Arruma um carro de som barato, pinta nas cores do Voltaço e toda a cidade anunciando os jogos do tricolor de aço, o retorno nas arquibancadas será imediato e não fica caro pro voltaço. Fica a dica.

    • Avatar

      Isso só vale para circo, futebol tem que ter tradição e o povo gostar.
      Voce sempre dando palpites errados.

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      e paga um LANCHE com pao e mortadela para quem for ao estádio prestigiar o jogo

Untitled Document