Voltaço tem ‘briga quente’ pelas vagas no ataque

by Diário do Vale

Douglas Lima se firmou no ataque que tem boas opções e até artilheiro no banco (Foto: André Moreira)

Volta Redonda – O técnico Toninho Andrade está com uma dor de cabeça daquelas que todo treinador deseja ter. Mesmo atuando em um esquema com três atacantes, o Voltaço tem uma briga ferrenha entre sete jogadores para ocupar as vagas. Na verdade, atualmente a disputa se limita a seis jogadores, pois Núbio Flávio sentiu o joelho esquerdo e passou por uma artroscopia (ver mais abaixo).

A briga para saber quem joga no ataque do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro tem voltas e reviravoltas, a começar pelo caso do próprio Núbio Flávio. No início da fase de preparação, Núbio seria uma opção para o banco de reservas e estaria na “fila” até mesmo para ser relacionado para as partidas.

A previsão era de que João Carlos fosse titular absoluto, pois vinha como artilheiro do Voltaço no Campeonato Estadual, após marcar sete gols. Luciano Naninho e Douglas Lima fechariam o trio ofensivo, mas João Carlos iniciou a temporada no “estaleiro”, também com um problema no joelho. O escolhido por Toninho Andrade como substituto imediato, então, foi Saulo Mineiro.
O garoto começou bem e causou boa impressão na estreia do Volta Redonda na Série C, mesmo sem marcar gol na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Acreano. Só que uma contusão na véspera do segundo jogo provocou a escalação de última hora de Núbio Flávio diante do Boa Esporte, em Varginha. Ele que já havia deixado sua marca ao entrar no decorrer da estreia, teve boa atuação e ainda fez o gol no empate em 1 a 1 com os mineiros.

Com isso, foi mantido para o terceiro jogo, diante da Tombense, que o Voltaço novamente venceu. O placar de 2 a 0 foi construído por Núbio Flávio e Douglas Lima. E aí veio uma nova peça do destino, pois Núbio sentiu o joelho no decorrer da partida e acabou substituído por Saulo Mineiro no confronto contra o Paysandu. O placar foi de 0 a 0, mas com um detalhe: João Carlos entrou no decorrer da partida e perdeu um pênalti.

Além destes já citados, Toninho Andrade ainda tem a volta de Wandinho e Marcos Vinícius que entra sempre bem na briga pelas vagas no ataque. Por hora, no entanto, o time base nos treinos tem sido: Douglas Borges; Gedeíson, Daniel Felipe, Heitor e Luís Gustavo; Bruno Barra, Gelson e Luiz Paulo; Luciano Naninho, Douglas Lima e Saulo Mineiro.

Mudanças, no entanto, podem ocorrer a qualquer momento. E o melhor: quem entra tem dado conta do recado. Em quatro rodadas, o Voltaço marcou cinco gols e levou apenas um. Pelo menos até agora, a melhor defesa tem sido mesmo o ataque. Que siga assim diante do Luverdense, no domingo, em jogo marcado para acontecer no Mato Grosso.

Núbio Flávio

O atacante Núbio Flávio foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nessa quarta-feira, dia 22, no hospital Hinja, realizada pelo diretor médico do Voltaço Reinaldo Cury. Além dele, os jogadores Glauber e João Pedro, ambos da base tricolor, também passaram por cirurgias no joelho. “O Esquadrão de Aço agradece a direção, funcionários e a toda equipe médica do hospital Hinja pela atenção e profissionalismo que atenderam aos atletas do Volta Redonda”, diz uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Volta Redonda.

Por Rafael de Paiva

You may also like

8 comments

Felizão pião CSN 24 de maio de 2019, 09:55h - 09:55

O que não falta em volta redonda é matador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Emir Cicutiano 24 de maio de 2019, 07:16h - 07:16

Briga saudável. Núbio se mostrou um substituto à altura para o JC, pena que se machucou… Aliás, temos tido muitos problemas com lesões nos jogadores do ataque. O rendimento físico geral do time está devendo desde a temporada de 2017…

Jogo duro 23 de maio de 2019, 20:41h - 20:41

Ninguém joga só, todos os jogadores fazem parte de um grupo , eu como técnico colocaria Saulo e Marcos Vinicius,Douglas Lima Rende muito mas no segundo tempo , e Saulo não aparece com gols , ele é tinhoso segura zagueiro , não corre do pau , joga com a cabeça , só acho que o Luis Gustavo , deveria chutar um pouco mais , e quando cansar substituir mais rápido , o Luverdense joga com boa marcação , mas a defesa é lerda . Eu acho que volta com postos , de Mato grosso.

capeta da grota do Santa cruz 23 de maio de 2019, 20:23h - 20:23

tem é que jogar BOLA ….

capeta da grota do Santa cruz 23 de maio de 2019, 18:48h - 18:48

adianta se na hora do vamos ver eles deram conta do recado

Tricolor 23 de maio de 2019, 18:36h - 18:36

Alô diretoria do Voltaço. Arruma um carro de som barato, pinta nas cores do Voltaço e toda a cidade anunciando os jogos do tricolor de aço, o retorno nas arquibancadas será imediato e não fica caro pro voltaço. Fica a dica.

Torcedor do BMFC 24 de maio de 2019, 03:09h - 03:09

Isso só vale para circo, futebol tem que ter tradição e o povo gostar.
Voce sempre dando palpites errados.

capeta da grota do Santa cruz 24 de maio de 2019, 13:56h - 13:56

e paga um LANCHE com pao e mortadela para quem for ao estádio prestigiar o jogo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996