Civil, Semop e GM realizam operação para prender suspeitos de cometer crimes de trânsito em VR

Durante as investigações as autoridades identificaram os suspeitos e a motivação das ações criminosas

by bruno reis

Foto: Polícia Civil

Volta Redonda – Agentes da 93ª Delegacia de Polícia Civil, em ação conjunta com equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), realizaram nesta terça-feira (2), a operação “Ponto de Equilíbrio”.

Durante a operação oito pessoas foram presas com o cumprimento de mandado e dez veículos apreendidos, sete motos e três carros. Também foi recuperado um carro que havia sido furtado e clonado, além de placas utilizadas para a adulteração de veículos.

As investigações contra os alvos da operação começaram em janeiro deste ano, a partir de imagens de monitoramento feitas por câmeras da Semop. Nos registros foi possível identificar os envolvidos praticando manobras ilegais, popularmente conhecidas como “grau” e “cavalo de pau”, nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida e o patrimônio da população.

O trabalho feito pela Semop em conjunto com a Polícia Civil contou também com o monitoramento de redes sociais e denúncias feitas pela população. O serviço de inteligência constatou que o grupo se reunia frequentemente para o cometimento da prática criminosa, gravando vídeos para os seus perfis em busca de autopromoção e captação de seguidores, -com a finalidade de ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro em espécie, além da venda de “cursos” de manobras automobilísticas ilegais.

“As imprudências flagradas aconteciam em vias expressas e de grande movimento, o que triplica os riscos de acidentes e tragédias irreversíveis. Os vídeos demonstram ainda um total descaso social desses indivíduos e também uma afronta às forças de segurança. Temos percebido que muitas pessoas têm perdido a vida por imprudência e esses indivíduos acabam incentivando uma prática delituosa e a gente não pode permitir isso”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

 

Investigações e denúncias

As investigações continuarão para identificar e responsabilizar os outros integrantes que praticaram ou praticam crimes de trânsito em Volta Redonda. Mesmo que o crime de trânsito não seja flagrado, as pessoas devem denunciar para a responsabilização do autor. Qualquer denúncia de crimes de trânsito como esses podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) ou (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido.

Matéria atualizada às 16h12

Foto: Polícia Civil

You may also like

4 comments

Rubens 3 de julho de 2024, 10:10h - 10:10

Deve ser apoiador de lula, o encantador de jumentos como voce

Reply
Teste 2 de julho de 2024, 21:28h - 21:28

Isso, bora acabar com a baderna e moralizar o trânsito. Copia aí também PMBM.

Reply
Henrico88 2 de julho de 2024, 12:00h - 12:00

Henrico88.

Em vezxde curtirem postagens dele, a ordem publica deveria pegar ele como exemplo.
Material nas redes sociais não falta.
Falta de placa, excesso de velocidade, andando em moto com 3 pessoas sem capacete, sorteios irregulares de veículos.
Só falta ele vblebder tigrinho.
Mas ele é filho de evangélico ostentador, apoiadores de sabemos quem.

Reply
Jorge Lucas 2 de julho de 2024, 11:07h - 11:07

A Guarda Municipal de Volta Redonda, sempre fazendo valer os nossos impostos.

Reply

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996