MPF se manifesta contra último recurso de Lula no TRF4

by Diário do Vale
Lula pode até mesmo acabar preso ao final do julgamento

Lula pode até mesmo acabar preso ao final do julgamento


Brasília –
 O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou nesta segunda-feira (5) contra o último recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, para rever a condenação a 12 anos e um mês na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP). Além de pedir a rejeição do recurso, o MPF pediu a prisão de Lula após o julgamento para cumprimento da pena.

No parecer, o procurador responsável pelo caso se manifestou a favor da defesa de Lula para dar parcial provimento aos embargos de declaração e corrigir somente alguns termos do acórdão, a sentença do colegiado, proferido em janeiro. Apesar de pedir a correção das palavras Grupo OAS, empresa OAS Empreendimentos e funcionamento ou não do Instituto Lula, a procuradoria entende que as correções não alteram a essência da condenação.

“O acórdão entende haver provas suficientes de que a unidade tríplex do Condomínio Solaris estava destinada a Luiz Inácio Lula da Silva como vantagem, apesar de não formalmente transferida porque sobreveio a Operação Lava-Jato e a prisão de empreiteiros envolvidos, dentre eles, José Adelmário Pinheiro Filho [conhecido como Leo Pinheiro, ex-executivo da OAS]”, sustenta o MPF.

No dia 24 de janeiro, o TRF4 confirmou a condenação de Lula na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP) e aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão. Na decisão, seguindo entendimento do STF, os desembargadores entenderam que a execução da pena do ex-presidente deve ocorrer após o esgotamento dos recursos pela segunda instância da Justiça Federal.

Com o placar unânime de três votos, cabem somente os chamados embargos de declaração, tipo de recurso que não tem o poder de reformar a decisão, e, dessa forma, se os embargos forem rejeitados, Lula poderia ser preso.

A previsão é de que o recurso seja julgado até o final de abril.

You may also like

10 comments

CARLOS 6 de março de 2018, 17:37h - 17:37

NÃO SOU ADVOGADO AMIGO MAIS CONHEÇO UM POUCO DA LEI SE VOCÊ ESTIVESSE ACOMPANHANDO O CASO VERIA QUE AS EVIDENCIAS SÃO MUITO FORTE CONTRA O LULA, CABE AO ADVOGADO DELE DERRUBAR AS PROVAR QUE FORAM APRESENTADAS CONTRA ELE NO QUAL ELE É ACUSADO DE CORRUPÇÃO NO CASO DO TRIPLEX EM GUARUJÁ SE VIVEMOS EM UM PAÍS MAIS DESENVOLVIDO UM ACUSADO TERIA QUE PROVAR A ORIGEM TAMBÉM DO DINHEIRO QUE ESTÁ PAGANDO O ADVOGADO!!!

Bitola 6 de março de 2018, 14:03h - 14:03

o fim da JARARACA.

ANDRÉ LUIS 6 de março de 2018, 09:46h - 09:46

Lula, relaxa, se tem uma divida com a nossa Justiça, o melhor a fazer é começar cumprir a pena agora, pois os anos tem passado rapidamente, ainda será pouco, o tempo na prisão, pelos rombos que você causou em nosso Pais. Obs; seja homem e vá cumprir sua cadeia.

Pereira luiz 6 de março de 2018, 05:30h - 05:30

Resumindo ele vai escapar , pois a lei e para os vagabundos e não para os trabalhadores , veja o exemplo do Collor , que já está na política outra vez , quem tem dinheiro pra gastar com advogado não vê vela de cadeia , agora aquele que rouba uma galinha ou celular ,apodrece na cadeia ,se fosse em outro país já tinha sido fuzilado e o governo tinha mandado a conta da munição gasta pra família , realmente isso é inacreditável ,o ladrão ainda vai virar mártire , depois de tudo que fez , nos Estados unidos quando um bandido é preso ele tem que provar de onde veio o dinheiro que ele está pagando os advogados ,senão o governo não aceita e toma tudo aí o vagabundo não pode gastar o dinheiro sujo com a própria defesa , se isso funcionasse aqui no Brasil Lula ,Cabral ,beira mar ,Marcola ,não tinha mais de 20 advogados pois são ladrões e tem dinheiro de roubo guardado pra gastar , vai eu ou vc cometer um crime em menos de 24 horas estamos em Bangu , bandido bom é bandido morto ! Nosso país tem que mudar pois ninguém quer investir aqui ,com medo dessa instabilidade financeira e com todos esses políticos ladrões soltos , estamos sendo comparados com a Colômbia , onde o narcotráfico manda e ponto . Será até quando isso vai permanecer , não é possível ter um candidato a presidente da república do nosso país tão ladrão é tão mafioso como o Pablo Escobar , gente vamos mudar , e dessa vez tentar eleger se possível alguém de outro partido , outro sobrenome ,outra família ,vamos mudar pois assim as coisas só tendem a piorar vamos a luta .

Zé da horta. 5 de março de 2018, 22:40h - 22:40

Estou com uma caixa de foguetes para comemorar a prisão desse safado.

Leandro.r 5 de março de 2018, 23:01h - 23:01

Você é advogado, juiz, promotor, conhece o processo ou pelo ao menos conhece as leis? Sou advogado, não gosto do Lula e PT, mas aprendi que tem que ter PROVAS. Sem provas é fofoca da mídia.

guto 6 de março de 2018, 16:58h - 16:58

Leandro.r o goleiro Bruno segundo sua ótica tambem sofreu fofoca da mídia, pois não foi encontrado o corpo da amante.
Onde está a amante do Lula?!

VAI VENDO 6 de março de 2018, 18:01h - 18:01

Leandro.r

Eu quero saber também o que tem a dizer sobre o goleiro Bruno, uma pergunta do guto?

Severino 6 de março de 2018, 18:50h - 18:50

Como tem babaca que acredita AINDA no ENCANTADOR DE BURROS. Os bens e o dinheiro grosso está no nome dos filhinhos, que antes não tinham nem conta bancária. sendo que um deles era faxineiro no zoológico de São Paulo. Empreguinho que a Tia Marta Suplici arrumou para ele. Hoje é um BEM SUCEDIDO EMPRESÁRIO. Só rindo desses otários que acreditam no nyne fingers. Pior é que esse cabra é meu conterrâneo.

VAI VENDO 5 de março de 2018, 20:59h - 20:59

O molusco pode ser preso daqui a algumas horas. Uhull!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996