Para equilibrar as contas Porto Real economiza no Carnaval

by Diário do Vale
Economia: Carnaval não terá recursos públicos para contratação de atrações musicais ou realização de festas de Carnaval - Divulgação

Economia: Carnaval não terá recursos públicos para contratação de atrações musicais ou realização de festas de Carnaval – Divulgação

Porto Real

Com o objetivo de priorizar investimentos na saúde, na conservação urbana e na educação do município, a prefeitura optou por não investir recursos públicos na contratação de atrações musicais e na realização das festas de Carnaval este ano. A Festa Italiana e a Expo Real serão realizadas em 2018 com recursos oriundos da iniciativa privada ou de parcerias com os governos federal e estadual.
– Estamos trabalhando para equilibrar as finanças do município e honrarmos nossas obrigações com servidores e fornecedores, mesmo com uma queda na arrecadação de R$ 13 milhões no último ano. Sou a favor das festas populares, mas no momento não é possível gastar recursos públicos com o que não é essencial”, explicou o prefeito Ailton Marques, salientado que outras festas acontecerão com recursos de iniciativa privada ou parcerias. “Conseguimos realizar a Expo Real 2017 com custo zero para o município e assim vamos agir novamente neste ano, lembrando que a realidade financeira do município hoje é muito diferente de cinco anos atrás, quando o município chegou a arrecadar quase o dobro do que arrecada hoje”, salientou o prefeito.
Desde 2017, a prefeitura vem renegociando contratos para alcançar o mais rapidamente possível o equilíbrio entre receitas e despesas. Em março deste ano, com o término de dois contratos de prestação de serviços de manutenção do município e sua substituição por um novo modelo de gestão, que divide a cidade por áreas, a expectativa é que seja possível reduzir em até R$ 5 milhões as despesas com capina, roçada, recolhimento de entulho entre outros serviços de conservação. “Neste período de transição, infelizmente não tem sido possível manter a qualidade nos serviços. Mas estamos confiantes que em pouco tempo a cidade estará bem organizada e ainda faremos uma grande economia”, garantiu o prefeito.

Sábado Família Folia

Sem realizar novas despesas, a prefeitura, através da Guarda Municipal, estará de prontidão para dar suporte às iniciativas populares de carnaval. Além disso, o Departamento de Cultura promoverá uma matinê para as crianças no sábado de carnaval, a partir das 14 h, com som mecânico, zumba, brinquedos infláveis e apresentação de cosplay, no Horto Municipal. O evento faz parte do Sábado Família, que ocorre mensalmente no município. Os serviços essenciais do município funcionaram normalmente.

You may also like

8 comments

liberdade e propriedade 7 de fevereiro de 2018, 10:48h - 10:48

Tem que economizar com Carnaval mesmo, pena que Resende não está fazendo o mesmo. Como quer gastar com bagunça, sendo que há várias ruas todas desniveladas necessitando recapeamento.

Edmilson 7 de fevereiro de 2018, 10:06h - 10:06

Sou a favor de acabar com estas cidades..com população abaixo de 20000 habitantes…O governo tem que otimizar custos públicos.
Quantos cabides de empregos vereadores…prefeitos..assistentes…e outros…
E por fim..o interior do Rio deve se desvincular da Região metropolitana..capital baixada e oceânica
pois nossos impostos estão sendo gastos somente lá…
Voltar com o Antigo Estado da Guanabara…
Somente assim o interior vai crescer e ter investimentos

Nilton 7 de fevereiro de 2018, 09:23h - 09:23

Parabéns, prefeito isso seria o que todos deveriam fazer, saúde e muito mas importante do que festas.

Jricardo 7 de fevereiro de 2018, 09:15h - 09:15

Parabéns ao prefeito, temos que parar de nos iludir e levar a vida a sério, chega de pão e circo. Espero que outros políticos sigam esse bom exemplo.

Morador de BM 7 de fevereiro de 2018, 09:04h - 09:04

Essas emancipações só foram para cabides de empregos em todos os segmentos.
Cidades sem estruturas.
Quatis, Pinheiral, Porto Real, Itatiaia e tantas outras.

VAI VENDO 7 de fevereiro de 2018, 00:27h - 00:27

Uau!!!!
Vamos ver quais prefeitos do Sul Fluminense FARÃO o mesmo. Quais serão os pilantras a ponto de gastar o dinheiro da saúde e educação com festas?

Nada contra promover o carnaval, MAS desde que a saúde e educação estejam bem.

Ah, mas o carnaval é turismo e ajuda a arrecadar mais impostos, Sendo assim POR QUÊ estamos tão mal com a saúde e educação depois de tantos anos “arrecadando mais impostos com o carnaval”. Onde estão colocando?

Acho que estamos moralizando a Administração Pública.

Verdadeiro 6 de fevereiro de 2018, 21:56h - 21:56

Acho que não Deve ter festa de espécie nenhuma em lugar nenhum ! O estado esta falido quem quiser festa e tiver condições faça na sua casa com a família gaste o seu dinheiro e não o dinheiro público porque De baderna o povo ja esta cheio as famílias estão sendo Destruídas com essas festas mundanas… Chega de farra dos guardanapos…

Antonio Carlos Peludo 6 de fevereiro de 2018, 19:58h - 19:58

Carnaval de que? Estado falido e o povo desempregado cantando e rindo igula a hiena .Parabens Prefeito

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996