>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 03:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto ‘CDL Encanta’ tem apresentações nesta quarta e quinta-feira em VR

Projeto ‘CDL Encanta’ tem apresentações nesta quarta e quinta-feira em VR

Matéria publicada em 22 de dezembro de 2021, 15:59 horas

 


Na quinta-feira as apresentações serão nos bairros Santo Agostinho, Aterrado e Jardim Belvedere, no mesmo horário – Foto: Divulgação CDL.

Volta Redonda-  O “Projeto CDL Encanta”, que desde o dia 9 deste mês tem levado a magia do Natal pelos principais pontos comerciais de Volta Redonda, através de um quarteto de cordas, vai se apresentar nesta quarta-feira, 22, a partir das 19h, no Sider Shopping e Park Sul. O penúltimo dia de músicas natalinas tem como objetivo manter o clima natalino e aquecer os corações de lojistas e consumidores nesta reta final para as compras dos presentes de Natal.

Amanhã, último dia do projeto, as apresentações serão nos bairros Santo Agostinho, Aterrado e Jardim Belvedere, no mesmo horário.

O “CDL Encanta” é uma ação conjunta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda e Prefeitura. O projeto já passou pelos principais corredores gastronômicos da cidade e vem sendo um sucesso, segundo os organizadores. O quarteto de cordas é formado por músicos do grupo Feeling.

“Temos percebido uma excelente aceitação tanto por parte das empresas quanto dos consumidores, que tiram fotos, filmam e elogiam a iniciativa de resgatar o espírito natalino por meio da música, além de valorizar os artistas da cidade. Por onde, o quarteto passa, é visível a alegria nas pessoas”, afirmou o presidente da CDL Volta Redonda, Gilson de Castro.

O projeto faz parte da programação do Natal da Cidadania, que este ano, trouxe uma cidade ainda mais iluminada, com ações voltadas para o resgate da autoestima da população, além de visar atrair ainda mais consumidores para o município, de forma consciente e respeitando as medidas sanitárias de combate à Covid-19.

A ideia do “CDL Encanta” surgiu pela preocupação da Câmara de Dirigentes Lojistas em apoiar, principalmente, o setor de gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia. A proposta é que as pessoas possam ir a esses estabelecimentos, apreciar músicas natalinas e degustar pratos típicos do Natal.

Anderson de Souza, secretário de Cultura de Volta Redonda, destacou a importância dessa parceria para esse resgate não só da economia, mas da autoestima da população e valorização do comércio local. “Volta Redonda voltou a ser referência quando falarmos de Natal, resgatando essa tradição, por meio da integração, união e participação de todos. A CDL propôs esse projeto, que é o ‘CDL Encanta’, que, com certeza, vai atrair pessoas até de outras cidades, junto com as nossas ações, que vão deixar a cidade decorada, respirando o Natal”, acrescentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close