Substituição Estratégica: Balieiro troca Jayme Neto por Tande Vieira para ser o seu sucessor na prefeitura de Resende

Alto engajamento de Tande no meio político e junto à população foi decisivo para a troca

by bruno reis

Foto: Divulgação

Resende – Faltam dois meses para o início da propaganda eleitoral, e as movimentações para a escolha dos pré-candidatos a cargos no Legislativo e no Executivo, assim como a construção de alianças partidárias, já estão a todo vapor nos bastidores do meio político do Sul Fluminense.

Um desses movimentos aconteceu na noite de quinta-feira (13), em Resende, onde após minuciosa avaliação de pesquisas qualitativas sobre o cenário político na cidade, o atual prefeito Diogo Balieiro Diniz (PL), substituiu o candidato que apoiará para sucedê-lo no comando da prefeitura da cidade.

Balieiro optou por trocar o eficiente médico e ex-secretário de Saúde, Jayme Neto, pelo deputado estadual Tande Vieira, político que ajudou a eleger, com 45 mil votos, e que tem se destacado no legislativo fluminense.

“Cumprimos uma etapa importante no caminho do tão esperado desenvolvimento de Resende, mas sabemos que precisamos avançar ainda mais, principalmente em áreas como segurança pública e Transporte.Para cumprir essa segunda etapa entendemos que seria importante ter à frente uma pessoa com experiência e boas relações no âmbito estadual, com capacidade e conhecimento para atrair novos investimentos e oportunidades para nossa cidade. E essa pessoa é o deputado estadual Tande Vieira”, justificou o atual prefeito.

Deputado estadual eleito em 2022 com mais de 45 mil votos, Tande foi secretário de Saúde de Resende durante a pandemia da COVID-19. É sociólogo e mestre em administração pública com experiência em diversas áreas.

“Durante esses mais de 7 anos nos dedicamos noite e dia para que o povo de Resende recuperasse sua autoestima com a melhoria dos serviços nas mais diversas áreas. Tande será fundamental para que essa nova etapa que traçamos para a cidade seja cumprida”, completou Balieiro.

O deputado estadual e pré-candidato Tande Vieira reforçou  sua experiência em diversas áreas da gestão. “Assumo esse desafio de garantir a qualidade da gestão do Diogo com o compromisso em trazer o conhecimento que adquiri nas diversas áreas da gestão pública. Estamos no caminho certo mas precisamos avançar cada vez mais “, disse.

De acordo com o apurado pelo DIÁRIO DO VALE, o motivo da substituição foi meramente uma questão estratégica, que levou em conta o alto engajamento de Tande no meio político e junto à população local e também o relevante crescimento do provável candidato da oposição, Renan Marassi (Republicanos), mesmo com a alta aprovação do governo Balieiro junto à população resendense.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996