Voltaço vira para cima do Manaus e entra no G8 da Série C do Brasileiro

by Diário do Vale

Manaus –Manaus e Volta Redonda se enfrentaram nesta segunda-feira (18) pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia. O Voltaço saiu atrás no placar, e com direito a um gol anulado, buscou a virada e venceu por 2 a 1. Bruno Barra e Lelê marcaram os gols da vitória tricolor. Pira anotou para os donos da casa. Com este resultado, o Voltaço entra no G8, com 23 pontos, e ocupa a sexta posição na competição nacional, faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Ypiranga-RS, dia 25, às 20h30, no Raulino de Oliveira. Já pela Carioca A2, o próximo jogo é diante da Cabofriense, quinta-feira, dia 21, às 14h45, no Correão.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo movimentado, as duas equipes se alternavam nos lances de perigo. O Manaus quase abriu o placar aos 16 minutos com Gilson, que, após escanteio, cabeceou para o gol e acertou a trave de Dida.

Se a trave salvou o Voltaço de um lado, Matheus Inácio foi o responsável por evitar o gol do outro. Após boa triangulação no ataque, Caio Vitor recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.

Passado os trinta minutos de jogo, o Esquadrão de Aço passou a dominar o jogo e até chegou a abrir o placar aos 34 minutos, mas o árbitro anulou marcando impedimento do atacante Igor Bolt, em lance duvidoso. Dez minutos depois, foram os donos da casa que abriram o placar com Pira, aos 44 minutos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço retornou pressionando e chegou o empate aos sete minutos. Caio Vitor cobrou escanteio e Bruno Barra cabeceou para o fundo das redes, igualando o marcador.

O Volta Redonda seguiu melhor e quase virou com Mauro Gabriel, mas Matheus Inácio e a trave apareceram para evitar o gol tricolor.

De tanto insistir, a virada veio aos 44 minutos. Caio Vitor fez grande jogada e encontrou Lelê, que bateu na saída do goleiro para marcar o segundo e decretar a vitória do Esquadrão de Aço.

You may also like

11 comments

EDIGAR SILVA 20 de julho de 2022, 09:42h - 09:42

Continuo não me iludindo, tomara que consiga se manter na série C. Time fraco…

Vrcampeao 20 de julho de 2022, 18:28h - 18:28

Vejo que não acompanha o campeonato , o Voltaço com 23 pontos já está livre do rebaixamento ! Continue não se iludindo ..tá dando sorte !!

Paulo Brantes 19 de julho de 2022, 12:13h - 12:13

Vamos la voltaco

Vrcampeao 19 de julho de 2022, 11:12h - 11:12

Parabéns ao Voltaço !!! Atenção diretoria , já passou da hira de fazer uma representação junto a comissão de arbitragem … Estão agindo para favorecer clubes do Nordeste na classificação para a próxima fase. Fiquem atentos a escalação do árbitro da próxima partida …com certeza vai vir mal intencionado . Fica o alerta !!!

Dragão do Voltaço 20 de julho de 2022, 10:11h - 10:11

Falou muito bem, Vrcampeão. No jogo de anteontem o Voltaço teve que enfrentar três adversários ao mesmo tempo; o time do Manaus, a torcida deles e também a arbitragem. Vale lembrar que o quarteto era todo do Norte, e se eu não me engano, 3 deles eram do Pará, incluindo o árbitro que apitou o jogo, e o outro era do próprio Amazonas. Vão fazer isso com a gente todo jogo? O presidente precisa tomar a frente disso aí e resolver esse problema, mesmo. Era pro Voltaço ter vencido por 3 x 1. Meteram a mão no tricolor!!!!

Ismael Santos 19 de julho de 2022, 08:26h - 08:26

VOLTACO É TRADIÇÃO!

Emir Cicutiano 19 de julho de 2022, 07:05h - 07:05

Grande campanha do Taço, muito além da expectativa para um clube que foi rebaixado no estadual há poucos meses…

Alexandre Fonseca 18 de julho de 2022, 23:08h - 23:08

Que jogo do Voltaço! Gol mal anulado, donos da casa abrindo o placar. Mas o time foi valente e chegou a virada com muita garra, disposição, preparo físico e técnica. Rumo às finais!

Dragão do Voltaço 18 de julho de 2022, 22:54h - 22:54

Ah, mas que virada espetacular do Voltaço, minha gente. Que maravilha de vitória !!!! Eu estou em Manaus e eu fui à Arena da Amazônia e testemunhei o quanto o Voltaço foi superior no jogo, principalmente no primeiro tempo. Parecia que estava jogando no Raulino. Sufocou o Manaus durante mais de 80% do primeiro tempo. Foi muito superior!!!! O tricolor ainda teve um gol duvidosamente anulado na etapa inicial e acabou tomando o gol dos donos da casa no fim da etapa inicial. Mas no segundo tempo o Esquadrão de Aço foi pra cima e virou pra cima do Manaus, sempre jogando com foco, garra, muita raça, motivação, determinação, e sobretudo, vibração e intensidade, elementos de suma importância no futebol moderno. Como eu estive na Arena da Amazônia, eu pude presenciar um dos melhores jogos do Voltaço nesses muitos anos de sua existência. Me sinto um privilegiado, pois parece que lá só tinha eu torcendo pro Volta Redonda (discretamente, é lógico). É um jogo que eu jamais vou esquecer. No final do jogo, torcedores do Manaus se desentenderam com o elenco do Volta Redonda, parecia que queriam brigar com eles. Mas não passou disso. Eu sei dizer que eu vou voltar pra casa muito feliz. Muito feliz,mesmo!!! O Volta Redonda mostrou que está mesmo a fim de brigar pra valer por uma vaga na segunda fase da competição. Próximo jogo é contra o Ypiranga, me parece. O jogo é no Raulino, próxima segunda-feira. Vamos lá, torcida. Vamos comparecer ao nosso caldeirão pra empurrar o time amarelo, preto e branco pra mais uma vitória e começar a se consolidar entre os classificados pra segunda fase. Agora é a hora de acreditar. Grande abraço!!!! Saudações tricolores!!!!

RICARDO 19 de julho de 2022, 11:39h - 11:39

É Isso aí, Dragao. O time parece estar ficando cada vez mais encorpado. O que parecia que ia ser um martirio ( duas cimpetições dificeis ao mesmo tempo) está servindo para tornar o time muito forte. Só precisa acertar um pouco a marcação. Em alguns momentos haviam 3 jogadores do Volta macando 1 do Manaus. Foi assim no gol deles. Mas tá evoluindo muito. Todos juntos no Raulinom contra o Ypiranga e rumo à classificação

Dragão do Voltaço 20 de julho de 2022, 10:20h - 10:20

Certíssimo, Ricardo. Certíssimo!!!! E geralmente isso acontece quando o medo de tomar gol é grande. A defesa precisa confiar mais em si mesma e ter sangue frio na hora de resolver a situação de perigo. Lembra a falta que o Bruno Barra cometeu próximo a grande área? Além dele ter tomado cartão amarelo, os caras quase marcaram o gol nesse lance. Isso indica insegurança, e não pode acontecer. A defesa do Volta Redonda é boa. O que eu vejo ali é mais questão de treinamentos mais longos, além da intensidade. E não pode vacilar na hora de partir pra cima dos atacantes; tem que ir com decisão, conscientes do que estão fazendo em campo. É assim!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996