67ª Olimpíada Acadêmica têm início

by Diário do Vale

Resende

Teve início nesta sexta-feira (23) e segue até dia 2 de março, a 67ª edição da Olimpíada Acadêmica da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Esta edição será realizada nas instalações na Seção de Educação Física da AMAN, sendo que algumas modalidades serão realizadas na Seção de Tiro e Seção de Equitação. Os jogos são abertos ao público e a entrada é franca.
Cerca de mil cadetes irão competir em 15 modalidades esportivas: atletismo, basquete, esgrima, futebol, hipismo, judô, natação, orientação, pentatlo moderno, pentatlo militar, pólo aquático, tiro, triatlo, vôlei e xadrez. Neste ano, a novidade é que com a chegada das cadetes, terá a participação feminina, que competirão nas modalidades hipismo, natação, esgrima e atletismo.
Segundo a assessoria de comunicação os cadetes competem Sob a égide “A vida imita o combate”, e que o objetivo principal do evento é fortalecer o vínculo do militar com a atividade física constante. “Através da Olimpíada, o Cadete irá desenvolver uma série de atributos e aptidões inerentes à boa formação do Oficial Combatente, como determinação, coragem, espírito de corpo e disciplina, todas elas características essenciais para a boa formação do Oficial do Exército Brasileiro”, explicou.
Segundo o cadete, Lucas de Almeida, a olimpíada tem um papel muito importante na vida do militar, pois além de descobrir novos talentos, tem também a oportunidade de ter mais contatos com as armas. “As acadêmicas é um momento que todos nós nos unimos em busca do melhor. O cadete do primeiro ano terá contato pela primeira vez com as armas, de uma forma mais ampla e isso gera uma união entre nós e as outras armas. Vale lembrar também, que através desse evento, a AMAN consegue selecionar os atletas de acordo com a aptidão com o esporte, para competir em outros eventos”, explicou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996