quarta-feira, 14 de abril de 2021 - 05:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra do Piraí promove mutirão de vacinação neste sábado para idosos acima de 77 anos

Barra do Piraí promove mutirão de vacinação neste sábado para idosos acima de 77 anos

Matéria publicada em 26 de março de 2021, 16:44 horas

 


Barra do Piraí – A Vigilância em Imunização da Secretaria de Saúde de Barra do Piraí vai promover o segundo mutirão de vacinação, neste sábado, dia 27, no Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Nossa Senhora de Santana, para idosos acima de 77 anos (englobando os de 78). Não precisa de senha e há recomendação para que a população não promova aglomeração.

De acordo com o secretário de Saúde, Wagner Teixeira, a decisão se deu porque o Governo do Estado vai liberar, na manhã deste sábado, mais doses de vacinas. Com isso, há possibilidade de ampliar a faixa vacinal para idosos acima dos 77 anos.

– Tínhamos um calendário vigente pelos próximos 11 dias. Mas, o Governo do Estado nos surpreendeu, positivamente, com mais doses da vacina. Assim, podemos ampliar pelos próximos dias. Estamos agindo de forma momentânea, dentro dos nossos estoques. E pretendemos não errar. Portanto, pedimos que a população só vá até o posto dentro da faixa vacinal. E tenham calma, pois só anunciamos vacinas quando temos uma noção de que serão imunizados – completa o secretário.

Para vacinar, os idosos ou seus familiares devem levar comprovante de residência e documento de identidade. A ação estará disponível das 8h às 12h. Já na segunda-feira, dia 29, e terça-feira, dia 30, a vacinação estará disponível para os idosos acima dos 75. Na quarta-feira, dia 31, e quinta-feira, 01 de abril, para quem está na faixa dos 74 ou mais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document