Barra do Piraí promove reunião técnica sobre viaduto que ligará bairro Química e Vila Helena

by Diário do Vale

Barra do Piraí – A prefeitura de Barra do Piraí promoveu a primeira reunião técnica com a MRS, concessionária que administra a ferrovia, e uma rede de supermercados, para discutir a respeito da construção do novo viaduto, que ligará o trânsito entre o bairro Química e Vila Helena.

O encontro foi realizado de forma virtual e contou com a presença do secretário de Obras, Wlader Dantas Pereira; dos representantes da MRS, a superintendente Verônica Mageste e o engenheiro Lucas Fernandes; e de uma equipe de representantes do supermercado.

A intenção foi promover o primeiro contato entre as partes e definir interfaces, que existam, para a construção do novo viaduto, junto à parte de uma área do supermercado. De acordo com a prefeitura, a via pública vai realizar um sonho antigo dos moradores da Química e Vila Helena, sobretudo porque os motoristas não precisarão seguir até o Centro para voltarem aos bairros Vila Helena, Vila Suíça e à rua Amaral Peixoto. A obra será executada pela MRS e, pelo acordo, deve custar pouco mais de R$ 58 milhões, incluindo também a ponte que liga ao bairro Matadouro.

O secretário de Obras, Wlader Dantas Pereira, destacou que ainda não tem uma data oficial para início das obras.

– Apesar de ainda não termos uma data oficial para início das obras, esse primeiro contato entre os envolvidos foi muito proveitosa e esclarecedora. A MRS depende apenas das assinaturas dos órgãos federais para iniciar um pacote de obras em vários municípios, sendo que um dos primeiros a receber essas obras será Barra do Piraí. Tanto o viaduto como a nova ponte serão obras de extrema importância para a mobilidade urbana e o desenvolvimento da cidade – frisou.

Segundo a prefeitura, após o primeiro encontro virtual, eles pretendem se reunir novamente em janeiro, porém de forma presencial, já com as propostas de mudanças, para que saia o mais rápido possível. Apesar de o projeto estar pronto, o documento segue, agora, para a assinatura de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Procuradoria Geral da República, para, em seguida, ser homologado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Apesar de ainda não ter data de início das obras, elas custarão cerca de R% 58 milhões
(Foto: Divulgação)

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