Resende promove mutirão para agendamentos de oftalmologia, otorrinolaringologia e ultrassonografias

by Diário do Vale

Mutirão acontecerá apenas neste sábado. Expectativa é de zerar as filas
(Foto: Carina Rocha)

Resende – A Prefeitura de Resende está promovendo neste sábado (14), um mutirão para agendamento de exames e consultas direcionados para pessoas, que aguardam na fila de espera. Os atendimentos são voltados para oftalmologia e otorrinolaringologia, mas também oferece exames de ultrassonografia de abdômen total, aparelho urinário e transvaginal.

Os agendamentos serão das 8h às 16h, nas unidades: Posto de Saúde Resende, Posto de Saúde Manejo, PSF Cidade Alegria, PSF Jardim Primavera, PSF Cabral/Alambari e PSF Fazenda da Barra II.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais estão de prontidão para atendimento através do mutirão, que vai atender somente os moradores que estão na fila de espera. O objetivo é que as filas das consultas e os três tipos de exames sejam zerados neste sábado. , basta que os pacientes, que aguardam na fila, compareçam para o atendimento.

Os pacientes precisam levar somente o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e o encaminhamento médico, no caso das consultas, ou a solicitação médica do exame, no caso das ultrassonografias.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, comentou que é importante agendar a consulta ou exame no mutirão, mas que o paciente não deixe de comparecer nos dias e horários marcados.

– Teremos exames e consultas com a possibilidade de zerar as filas já nos próximos meses e esse é um saldo muito importante para o município. Mas isso só poderá acontecer se a população se mobilizar e ficar atenta ao serviço. Pedimos que evitem faltar as consultas. Caso precisem, que nos avisem com antecedência. Temos, inclusive, um número de WhatsApp para facilitar o cancelamento – ressaltou o prefeito.

O número de WhatsApp pelo qual os pacientes podem avisar previamente a ausência na consulta ou exame é o (24) 98839-7475.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996