Secretaria para Mulheres e Casa da Mulher têm nova sede em Volta Redonda

by Diário do Vale
Neto destaca importância de projetos voltados para as mulheres em Volta Redonda (foto: ACS)

Neto destaca importância de projetos voltados para as mulheres em Volta Redonda (foto: ACS)

Volta Redonda – O prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB) e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim, inauguraram na manhã de ontem a nova sede da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde também funcionará o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Casa da Mulher Bertha Lutz. Durante a inauguração, foi lançado o programa Patrulha Maria da Penha.

Glória Amorim destacou a importância do novo espaço e agradeceu a todos: “Hoje estamos vencendo um ciclo da história das mulheres aqui em Volta Redonda. Nós somos 52% da população, temos mais do que direitos, o governo tem é o dever de atender a política pública para mulher”, disse Glória.

– Diferente da Casa da Mulher – específica para atender mulheres vítimas de violência – a Casa da Cidadania da Mulher será um espaço de lazer e de formação da mulher, nós temos que dar poder às mulheres com informações. Essa casa vai funcionar como um espaço para a mulher ver um filme e debater, para ela entender o que é política pública para mulher, para o município, o que são conselhos, entre outras coisas – explicou.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado federal Fernando Jordão, prefeito eleito prefeito de Angra dos Reis. “Já combinei com o prefeito Neto que a minha esposa virá a Volta Redonda aprender mais sobre esse trabalho bonito que vocês estão fazendo aqui. Foi isso que eu vim fazer aqui hoje, aprender um pouco com o Neto, ver o trabalho que vocês fazem com as mulheres, com as políticas públicas”, disse Jordão.

O vice-prefeito de Volta Redonda, Carlos Roberto Paiva, lembrou também da implantação de políticas públicas para mulheres no município. “A secretaria está deixando um legado maior ainda, além de toda essa infraestrutura. Está deixando o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. É muito importante não só a estrutura física, mas definir, discutir junto com a sociedade civil o que se pensa para Volta Redonda”, disse Paiva.

Também estavam presentes o deputado federal Deley de Oliveira, a delegada da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Maria Madalena Carnevale Alves Tomelin, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Lúcia de Castro, o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, secretários municipais, representantes de vereadores, além da vereadora eleita em Volta Redonda, Rosana Bergone.

Novo espaço

A nova sede foi construída através de verba federal. É um espaço adequado para o funcionamento de serviços especializados para o acolhimento e atendimento das mulheres. Possui dois pavimentos: no andar térreo funcionará a Casa da Mulher Bertha Lutz; e no andar superior, a Secretaria. “Os serviços funcionavam em imóveis alugados e a mudança de sede é mais uma conquista para as mulheres do município”, explicou Glória Amorim.

 

You may also like

1 comment

RECONHECIMENTO A 15 de outubro de 2016, 10:42h - 10:42

Prefeito Antônio Francisco Neto parabéns por sua capacidade, mesmo tendo sido traído pela população quando deixaram de apoiar os candidatos pelo senhor indicados. Em Janeiro de 2017 ao passar a faixa para seu sucessor desça a rampa de alma lavada pois sua gestão foi a melhor que nós população de Volta Redonda já tivemos, muito obrigada por ter feito todas as melhorias que fez principalmente para o bairro Vila Americana quando nos trouxe a Faculdade, o Fórum, o Ministério Público, e muitos outros benefícios. Sempre se preocupando com este bando de traíras. Torço para que entregues a faixa a quem realmente vá fazer a tão esperada “mudança”. Este povo merece é ir passear de carroça pelos bairros da periferia e bairros vizinhos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996