Simpósio discute segurança pública em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Promover uma ampla discussão sobre a segurança pública de Angra dos Reis. Esse foi o principal objetivo do I Simpósio de Segurança Pública, que terminou no sábado, no Colégio Naval. O evento, organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, recebeu autoridades dos governos municipal, estadual e federal, agentes da segurança pública, profissionais da segurança privada, operadores do segmento empresarial e corporativo e sociedade civil.

O Simpósio teve cerca de 500 pessoas inscritas e contou com sete palestras e dois painéis de debates com um membro de cada órgão de segurança pública: Polícias Militar, Civil e Federal. Eles informaram sobre a atuação de cada instituição e discutir temas atuais que geram interesse e participação do público.

Além das discussões sobre o tema, houve exposições das instituições de segurança pública em estandes abertos para visitação gratuita no Cais de Santa Luzia. Na mostra, os visitantes puderam visitar estandes das guardas municipais de Mangaratiba, Rio de Janeiro e Volta Redonda. A guarda portuária, a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também marcaram presença.

A Polícia Militar vai participar com exposições e demonstrações de ações realizadas pela Cavalaria, Bope, Batalhão de Ação com Cães, Grupamento Aero-marítimo, Choque e 33º Batalhão. O comando do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área) também esteve presente. Já a Polícia Civil estará representada pela Core (esquadrão anti-bomba) e a 166º DP.

 

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, entre o comandante do 5º CPA, Coronel Maia e o Coronel Figueredo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996