quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Simpósio discute segurança pública em Angra dos Reis

Simpósio discute segurança pública em Angra dos Reis

Matéria publicada em 16 de setembro de 2019, 17:12 horas

 


Angra dos Reis – Promover uma ampla discussão sobre a segurança pública de Angra dos Reis. Esse foi o principal objetivo do I Simpósio de Segurança Pública, que terminou no sábado, no Colégio Naval. O evento, organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, recebeu autoridades dos governos municipal, estadual e federal, agentes da segurança pública, profissionais da segurança privada, operadores do segmento empresarial e corporativo e sociedade civil.

O Simpósio teve cerca de 500 pessoas inscritas e contou com sete palestras e dois painéis de debates com um membro de cada órgão de segurança pública: Polícias Militar, Civil e Federal. Eles informaram sobre a atuação de cada instituição e discutir temas atuais que geram interesse e participação do público.

Além das discussões sobre o tema, houve exposições das instituições de segurança pública em estandes abertos para visitação gratuita no Cais de Santa Luzia. Na mostra, os visitantes puderam visitar estandes das guardas municipais de Mangaratiba, Rio de Janeiro e Volta Redonda. A guarda portuária, a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também marcaram presença.

A Polícia Militar vai participar com exposições e demonstrações de ações realizadas pela Cavalaria, Bope, Batalhão de Ação com Cães, Grupamento Aero-marítimo, Choque e 33º Batalhão. O comando do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área) também esteve presente. Já a Polícia Civil estará representada pela Core (esquadrão anti-bomba) e a 166º DP.

 

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, entre o comandante do 5º CPA, Coronel Maia e o Coronel Figueredo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document