segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Institucional / DIÁRIO DO VALE amplia liderança na internet e redes sociais

DIÁRIO DO VALE amplia liderança na internet e redes sociais

Matéria publicada em 16 de setembro de 2018, 14:45 horas

 


Site do jornal tem mais de três milhões de páginas vistas em agosto e fan page do Facebook supera a marca de 254 mil curtidas

Site do jornal é o mais acessado em toda a região, segundo instituto de pesquisa

Volta Redonda – A força do DIÁRIO DO VALE se estendeu da versão impressa para a internet. A ferramenta Google Analytics mostra que, em agosto, o site do jornal (diariodovale.com.br) teve mais de três milhões de visualizações de página, em pouco menos de 1,2 milhão de sessões (cada vez que um usuário entra no site do jornal). Em média, cada usuário visitou 2,77 páginas do site do Diário.

Em quatorze dias do mês de setembro, os números do Google Analytics indicam praticamente 100 mil visualizações de página por dia – um total de 1,39 milhão levantados antes de terminar a sexta-feira (14). A tendência é que os números ao fim do mês cheguem aos três milhões de visualizações de páginas.

A grande maioria dos internautas vem para o site do DIÁRIO DO VALE diretamente ou através de busca. Na véspera do dia em que esta reportagem foi escrita, 19 mil pessoas vieram por busca orgânica (digitando o nome do jornal no Google), 12 mil digitaram diretamente o endereço do site do jornal, 4,5 mil vieram através de links em redes sociais e cerca de três mil por outros meios.

Os números da página do jornal na rede social Facebook também são impressionantes. Sediado em uma cidade com 271 mil habitantes, de acordo com a estimativa mais recente do IBGE, o jornal tem nada menos de 254 mil seguidores – entre os quais, certamente, há uma boa quantidade de leitores de outras cidades, mas os dados consultados para esta reportagem não apresentavam essa divisão. O DIÁRIO DO VALE fica significativamente à frente de páginas semelhantes, de veículos da região, que estão na faixa de 50 mil seguidores.

O site do jornal é, de longe, a página noticiosa mais acessada da região, como mostra pesquisa feita pelo Instituto Mind em abril. Quando os internautas buscam notícias regionais, 14,8% vão direto ao site do DIÁRIO DO VALE. A segunda colocação ficou com 3,8% das citações e a terceira, com 3,7%.

Quando a busca é por notícias em geral, o DIÁRIO DO VALE fica em terceiro lugar, atrás apenas da versão nacional do G1, das Organizações Globo, e do UOL, o mais tradicional portal do Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Que é o líder de acesso e vendas na região, talvez mais que todos os outros juntos, isso não há dúvidas. Um indício é a caixa de comentários, a única realmente movimentada dentre os jornais e portais de notícia do SF… Seria interessante saber a posição do DV dentre todos os jornais do interior, tipo um ranking estadual. Isso pode servir até mesmo para angariar novos e bons anunciantes de nível nacional, que ainda não notaram o peso do jornal para o público regional e seus potenciais consumidores…

Untitled Document