segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detran vai realizar mutirões de atendimento à pessoas com deficiência na próxima sexta-feira

Detran vai realizar mutirões de atendimento à pessoas com deficiência na próxima sexta-feira

Matéria publicada em 25 de junho de 2019, 10:47 horas

 


Atendimentos serão das 8h às 17h em cidades da região Sul Fluminense

Sul Fluminense – O Detran vai realizar mutirões de atendimento de Identificação Civil para pessoas com deficiência na próxima sexta-feira (28), das 8h às 17h, na região Sul Fluminense. Será o primeiro de três mutirões, que são chamados de Dia D, vão acontecer nos dias 28 de junho, 27 de setembro e 27 de dezembro com objetivo de se repetir a cada trimestre do ano.

Segundo o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves, a intenção é levar o Detran para a população.

– Estamos criando medidas como essa, que se repetirá permanentemente. Além disso, criamos o programa de Identificação a domicílio, que vai até a casa da pessoa com deficiência, que não tem capacidade de locomoção para efetuar o serviço – explicou o presidente.

Aos interessados em participar dos mutirões, é necessário levar laudo médico com o limite máximo de 180 dias ou seis meses de vigência. O primeiro mutirão vai disponibilizar serviços de identificação através da distribuição de senhas.

Para Alex Pereira, presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência do Detran e do PcD (Pessoa com Deficiência), o Dia D se torna importante por marcar a solidariedade às pessoas deficientes que carecem de serviços básicos.

– A importância do Dia D marca a virada desta autarquia pela solidariedade a quem mais carece de nossos serviços mais básicos como a identidade civil ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) […] Aqui eles terão efetivamente a voz e o respeito a seus direitos – concluiu Alex Pereira.

Municípios

Os municípios que vão promover os mutirões na região Sul Fluminense são: Angra dos Reis, na Estrada Municipal, 91 – 3º piso, sala 328/329/330; em Mangaratiba, na Rua Coronel Moreira da Silva, nº 209; em Paraty, no Largo do Rosário; em Barra do Piraí, na Rua Prefeito Lago Valério, nº 452; em Barra Mansa, na Rua Homero Leite, nº 450; em Pinheiral, na Rua Valter Valin Botelho, nº 107; em Piraí, na Rua Santos Dumont, nº 56; em Porto Real, na Avenida D. Pedro II, nº 1220; em Resende, na Avenida Dorival Marcondes de Godoy, nº 500 – Loja 1111 à 1115.

Em Rio Claro, na Rua Prefeito Antonio Grijó Filho, – Parque Municipal de Exposição boxes; em Rio das Flores, na Rua Leoni Ramos, nº 399; em Valença, na Praça Paulo de Frontin, 22 – A; em Volta Redonda, na Avenida Getúlio Vargas, nº 759; em Mendes, na Rua Professor Paulo Sérgio de Nader Pereira, nº 300; em Miguel Pereira, na Avenida Marechal Rondon; em Paraíba do Sul, na Avenida Brasil, nº 320; em Paty do Alferes, na Avenida Brasil, nº 161 – Loja 6; em Sapucaia, na Rua XV de novembro, nº 40; em Vassouras, na Rua Otávio Gomes, nº 395 – Loja 2 e 30 ; e em Três Rios, na Rua Manuel Duarte, nº 36.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Tem q trocar é os funcionários da identidade do Detran de Volta Redonda, todos mal educados e ignorantes. Principalmente a supervisora Cláudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document