Dilma reúne equipe econômica e ministro da Justiça no Palácio da Alvorada

by Diário do Vale

Brasília – A presidente Dilma Rousseff convocou neste sábado (12) ministros para mais uma reunião no Palácio da Alvorada em um fim de semana. Participaram do encontro os titulares da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; da Casa Civil, Aloizio Mercadante – que formam a Junta Orçamentária –, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Os secretários do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive; e da Receita Federal, Jorge Rachid, também estiveram na residência oficial da presidente. A reunião não estava prevista na agenda oficial de Dilma.
José Eduardo Cardozo deixou o Palácio da Alvorada no começo da tarde, sem falar com a imprensa. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, o ministro se reuniu com a presidente para despachar sobre assuntos de rotina.
O governo discutiu o anúncio de medidas para mostrar compromisso com o corte de gastos desde o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard&Poor’s (S&P), na última quarta-feira (9).
Após o rebaixamento, os ministros Levy e Barbosa deram entrevistas reafirmando a estratégia do governo de reduzir despesas e estudar a criação de receitas e o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, disse que anúncio de novas medidas seria feito na sexta-feira, o que não aconteceu.
O primeiro anúncio, segundo Delcídio, será a redução de custeio dos ministérios, que serão reestruturados e terão contratos de prestação de serviço revistos para cortar gastos. A medida faz parte da reforma administrativa que vai cortar dez dos 39 ministérios do governo Dilma e deve ser anunciada até o fim de setembro.

You may also like

2 comments

eleitor 13 de setembro de 2015, 14:01h - 14:01

BANDA PODRE

ÊTA POVINHO 12 de setembro de 2015, 20:10h - 20:10

Interessante, o principal condutor da economia de um país, o presidente do BC, não foi chamado.

O sucesso do Lula foi o Henrique Meirelles no Banco Central não aceitar pitacos no comando da economia. É assim nos EUA e em qualquer pais desenvolvido, mas a incompetente não vê ou não quer, né?

O que os eleitores petistas e demais simpatizantes das bandeiras vermelhas têm a dizer?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996