Homem é suspeito de matar ex-mulher e ferir o enteado em Volta Redonda

by Diário do Vale
marcio

Investigação: Delegado Márcio Figueroa aguarda os laudos e o depoimento do filho da vítima
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda- Roberto Regazi Pitassi, de 56 anos, suspeito de assassinar sua ex-companheira Valéria Pinto, de 40 anos, e de tentar matar seu enteado, de 15 anos, na última sexta-feira segue internado. De acordo com informações da polícia, após cometer os crimes Pitassi tentou o suicídio com um tiro no pescoço. O delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Márcio Figueroa, disse que o crime foi passional e a motivação seria ciúmes e inconformismo do término do relacionamento.
O suspeito foi primeiro hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, e no sábado acabou transferido para um hospital particular de Volta Redonda. Ele não corre risco de morrer. Roberto Pitassi está sob custódia policial na unidade médica, mas sua prisão preventiva já foi pedida à Justiça.
De acordo com o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Márcio Figueroa, após uma briga entre Pitassi e Valéria, em abril, a mulher teria sido violentamente agredida e na ocasião decidiu acabar com o relacionamento.
– Valéria registrou ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e solicitou medida protetiva na ocasião. Porém, ele (Pitassi) ainda a procurava e não estava conformado com o término da relação. Devido a isso, acredito que a motivação do crime seria o inconformismo – relatou, acrescentando que Roberto Pitassi teria agredido Valéria na frente de seu enteado e do filho do casal, de apenas 6 anos.
– A agressão ocorreu na frente de seu enteado, de 15 anos, e do filho do casal, uma criança de apenas 6 anos. A vítima ficou bem ferida e chegou a ser hospitalizada por um dia – disse o delegado Márcio Figueroa.
Ainda segundo o delegado, o suspeito irá responder por tentativa de homicídio e homicídio qualificado. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, foi apreendida pela polícia, com quatro projéteis deflagrados. Segundo Figueroa, a polícia aguarda a alta médica do filho da vítima para prestar depoimento e esclarecer alguns pontos do caso.
A polícia aguarda também o laudo cadavérico, as perícias do local do crime e do local onde o suspeito tentou se matar.

Entenda o caso

Valéria Pinto era técnica de enfermagem no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, no Retiro. Na noite de sexta-feira, a vítima saiu de seu trabalho e estava chegando a sua residência na Estrada Mantiqueira, no mesmo bairro, quando foi abordada pelo seu ex-companheiro Roberto Pitassi, que teria disparado um tiro no seu peito.
O suspeito disparou também no filho da vítima, um adolescente, de 15 anos, que levou dois tiros, no pescoço e clavícula. Populares chegaram a socorrer Valéria e a levaram para o Hospital do Retiro, mas a mulher chegou sem vida a unidade. O adolescente foi encaminhado para o mesmo hospital, porém foi transferido para o Hospital Vita e permanece internado sem risco de morte.
Roberto Pitassi, que é taxista, fugiu do local e em seguida e ligou para seu parceiro do táxi, disse ao colega que precisava de uma corrida. O suspeito seguiu em direção a Barra Mansa e no caminho relatou o crime ao colega, que só acreditou em Roberto, quando viu a arma nas mãos do suspeito, que disse que iria se jogar no Rio Paraíba do Sul, mas, quando o táxi chegou às proximidades do posto de gasolina, no bairro Barbará, pediu ao colega para parar o carro, saiu e deu um tiro no seu pescoço.
Valéria foi enterrada no sábado no Cemitério do Retiro. A família não comentou sobre o caso.

You may also like

47 comments

conhecida 13 de julho de 2015, 13:00h - 13:00

Realmente só Deus sabe o que aconteceu. Conhecia ele e sempre foi uma pessoa trabalhadora, responsável e que amava a filha.
A Valeria sempre super simpática e amorosa com a filha. Sempre conversávamos sobre crianças.
Que Deus conforte a família da Valeria. E que possa acalmar a maior vítima que é a criança.
Realmente ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguem, que a justiça seja feita.
Mas os familiares do Roberto e principalmente a criança não teem nada ver com as atitudes da pessoa em questão. E eu posso imaginar a tristeza da família qdo visualiza tais comentários agressivos e supostas histórias. E posso imaginar a dor dessa criança de saber que uma atitude de quem ela tanto ama, resultou numa mudança em sua vida.
Imagino que aos ouvidos dela já chegaram várias de notícias sobre o fato.
Que Deus possa confortar essa criança!

Manzelo 13 de julho de 2015, 11:14h - 11:14

CSI é uma série de investigação criminal, alienados acostumados com novelinhas clichês, traições, vinganças das tramas,etc… Violência foi o que este verme fez com a mulher e o jovem, além de deixar uma órfã de 6 anos! Quem defende este lixo, é do mesmo chiqueiro! BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!

Estatistica 13 de julho de 2015, 10:16h - 10:16

Ela já havia dado queixa, ele a espancou e ficou proibido de se aproximar 100m, e deu no que deu, infelizmente mais uma mulher que quis viver sua vida e foi impedida e agora vai entrar para estatística, é triste, da vergonha desse país! Será que, se na ocasião, ele fosse preso isso teria acontecido!

Manzelo 13 de julho de 2015, 08:59h - 08:59

CSI é uma série de investigações criminais, onde detalhes fazem toda a diferença! Este povo acostumado com novela da Globo nem sabe o que é, só mesmo Carminha, babilônia, etc…Acordem Alienados! Falta de respeito é o que este cara fez com esta mulher e com o jovem! Se bem que, anos atrás uma garotinha alemã salvou um monte de pessoas na Indonésia daquela Tsumani porque ela tinha estudado/visto sobre o assunto uma semana antes, portanto ver ou aprender ajuda muito! Ao contrário dos alienados, que assistem novela/globo e aprendem a trair, fazer maldade, passar a perna, violência, ganância, etc…VIVA A GLOBO e os ALIENADOS! BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!

Dino 13 de julho de 2015, 12:26h - 12:26

O que tem haver a ficção das novelas com a violência ? O mesmo filme do Rambo que passou aqui passou na Finlândia e nem por isso o povo de lá saiu se matando. Filme e novela não ensina ninguém virar bandido. Ir para o mal depende de fatores sociais, éticos e psicológicos. Aparentemente esse homem estava sofrendo um transtorno emocional que a justiça deveria ter exigido um tratamento já que perturbava a mulher

Manzelo 13 de julho de 2015, 12:48h - 12:48

Não escrevi isso a respeito do assassino, mas das pessoas que desceram a lenha no rapaz lá nos primeiros comentários, ele disse do CSI e o povo caiu de malha nele…Mentes doentias estão por aí aos montes…Não deixo meus filhos com ninguém, e evito ao máximo ficar próximo de pessoas falsas…Como diz o ditado: “Antes só que mal acompanhado.”. Um abraço.

Amigo da Família 13 de julho de 2015, 07:57h - 07:57

Estamos chocados com essa tragédia!
Conheço Roberto e sua familia há anos.
São pessoas maravilhosas, responsáveis!
Passava todos os dias por ele e desde a primeira briga, ela o proibiu de ver a filha (que dizia ser a vida dele). Ele era um excelente pai! Chegava cedo no colegio pra leva-la, a buscava, fazia tudo pela menina e pro enteado também. Todos percebiam a tristeza no olhar dele, pois a menina não podia nem saber que onde ele estava… Sem contar, todas as coisas que ele foi descobrindo a respeito de Valeria (que homem nenhum aceitaria). Tudo bem que ninguém pode tirar a vida de ninguém, mas ele sobrevivendo, pagará pelos seus feitos. Peço a Deus misericórdia a todos envolvidos! Pois o mundo ta perdido. Cheio de pessoas malfeitoras que gostam de ver e fazer o mal, intrigas… Até resultar numa tragédia como essa!

Hipocrisia 13 de julho de 2015, 12:21h - 12:21

Sem comentário!

Vizinha 13 de julho de 2015, 12:24h - 12:24

Conheço homem que é super gentil na rua e em casa e agressivo com a mulher…..como VC deixaria um monstro q já te agrediu visitar sua filhinha….me poupe né….tenho muita pena do filho dela que viu isso tudo q deve ter presenciado tantas agressões…da filhinha tbm…agora só quem sabe o q ela passou em casa foi ela mesmo….vizinhos ,parentes não sabem de nada…pq como eu disse acima tem homem q é um artista.

yasmin 13 de julho de 2015, 13:04h - 13:04

Vergonha de uma pessoa que é um monstro. Psiicopatas são santinhos aos olhos de todos e monstros por dentro.

Agregado 12 de julho de 2015, 22:27h - 22:27

Pessoal sou agregado a familia.
E também não concordo com o que ele fez. Mais gostaria de pedir uma coisa a todos que estao lendo, poupe a familia nos comentarios eles ja estao sofrendo demais com essa loucura.

Obrigado a todos que entenderam

mateusregasi 12 de julho de 2015, 09:20h - 09:20

O marido ele e meu tio conheço toda familia fiquei chocado quando soube e pensar que ele jantou na minha casa um dia antes

LEITOR BP 12 de julho de 2015, 00:45h - 00:45

Ele é fraco mesmo, um bosta! Só queria matar a ex-mulher. Se fosse HOMEM mesmo, de coragem, o suicídio estaria consumado. Vou mais além, se fosse macho mesmo, admitiria que perdeu, deixaria a mulher viva e dava cabo na sua, já que não é macho o suficiente para segurar a perda!

justiceira 11 de julho de 2015, 22:51h - 22:51

Romildo, ta certo, não estou generalizando…acontece que TODOS os dias vc ve casos como esse na tv. As pessoas estão perdendo a noção, o dito amor q o outro falou aí virou doença , posse ? Isso pode ser tudo, menos amor. As pessoas estao doentes, sem amor, sem Deus… Onde vamos parar…

justiceira 11 de julho de 2015, 15:37h - 15:37

Tinha que apodrecer na cadeia. ele matou a mulher pq não aceitava a separação.
. Os homens ultimamente estão assim, não aceitam separar e sai pra matar, agora deixa um filho sem mãe órfão, e daqui uns dias tá na rua de novo cometendo as mesmas barbaridades. Poderia ter só se matado, já que o problema era só dele, ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Homem = fraco!

Romildo-Tricolor 11 de julho de 2015, 19:56h - 19:56

Ei menos hein menina, nem todo Homem é fraco …..

Trabalhei com ela 11 de julho de 2015, 20:25h - 20:25

Justiceira é pior ainda ,Ela tinha uma filha de 6 anos com esse MONSTRO que a matou ,ou seja ficou uma menina sem mãe e sem pai.Muitas pessoas comentam aqui tentando deduzir o que aconteceu.A historia é SIMPLES UM MONSTRO ACABOU COM A VIDA DE UMA PESSOA QUE QUANDO Ñ ESTAVA TRABALHANDO NO HOSPITAL ,FAZIA FAXINA PRA COMPLEMENTAR A RENDA PRA CRIAR OS FILHOS,E QUE EM 2 ANOS E MEIO TRABALHANDO COM ELA ,SO ESTAVA SORRINDO E BRINCANDO,MESMO QUANDO A 3 MESES ELA ESTAVA TODA MACHUCADA POR ELE TER A AGREDIDO ELA ESTAVA SORRINDO.DEUS ESTAR FAZENDO UM TIME SO DE PESSOAS BOAS ,SO PODE SER ISSO . AMIGA DESCANSE EM PAZ E OBRIGADO PELA PASSAGEM BREVE POR NOSSAS VIDA E DEIXOU UMA ENORME VAZIO.

Sérgio luiz pitassi netto 11 de julho de 2015, 20:39h - 20:39

Infelizmente ainda não sei o que pensar ,é meu tio o sujeito em questão sei dizer que amava a mulher intensamente,porém não soube viver com a dor da perda não sei no momento o que pensar apenas desejo que a valéria que era uma garota gente boa descanse em paz,só a vi uma vez e tenho boas lembranças,ja meu tio sempre foi uma pessoa trabalhadora e o respeito muito nunca tive nada de falar dele ,camarada honesto respeitado,mais ouvi a pouco da minha mãe irmã dele que ele estava doente de amor!o resto ainda não entendo,apenas espero que a Valéria esteja em paz,meu tio pague pelo que fez ,se não ágar antes ja que esta no CTI;

Sérgio luiz pitassi netto 11 de julho de 2015, 20:39h - 20:39

Infelizmente ainda não sei o que pensar ,é meu tio o sujeito em questão sei dizer que amava a mulher intensamente,porém não soube viver com a dor da perda não sei no momento o que pensar apenas desejo que a valéria que era uma garota gente boa descanse em paz,só a vi uma vez e tenho boas lembranças,ja meu tio sempre foi uma pessoa trabalhadora e o respeito muito nunca tive nada de falar dele ,camarada honesto respeitado,mais ouvi a pouco da minha mãe irmã dele que ele estava doente de amor!o resto ainda não entendo,apenas espero que a Valéria esteja em paz,meu tio pague pelo que fez ,se não ágar antes ja que esta no CTI;

Cliente de táxi 11 de julho de 2015, 23:09h - 23:09

Fiquei chocada quando li a notícia e liguei os nomes às pessoas. Ele era um dos taxistas de confiança que eu e meu marido chamávamos. Sempre conversávamos sobre família, por termos filhas na mesma idade. Ele sempre dizia o quanto amava a esposa e o quanto ela era guerreira, que fazia de tudo pra ajudá-la pois ela trabalhava e estudava. Me contou quando se separaram e o motivo da agressão. Que se arrependeu, mas na hora agiu com sangue quente. Mas que mesmo assim a amava e sentia falta da filha, que foi proibido de ver. Só conheço a versão dele da história, mas ainda assim fiquei muito triste e chocada. Pela moça que perdeu a vida, nada justifica isso, pelos filhos, pela filhinha que perdeu mãe e pai e por ele, que terá que conviver com essa culpa e pagar pelo que fez.

Sami 12 de julho de 2015, 07:19h - 07:19

A sociedade de uma maneira geral esta doente. Os casos de depressão e outros transtornos psiquiátricos crescem numa velocidade impressionante sempre envoltos por uma grande dose de preconceito e desinformação. Deveria ser um tema claramente discutido nas escolas, novelas, imprensa etc. Se este homem tivesse acesso a psiquiatra e tratamento psicologico certamente a trajédia teria sido evitada. Uma pessoa deprimida tem pensamentos recorrentes, sofre muito e nos casos extremos fica a um passo de cometer uma loucura. A mente humana não é uma máquina perfeita e as vezes entra em “curto circuito”

MAIZA 11 de julho de 2015, 14:44h - 14:44

Este verme se quisesse morrer mesmo teria tomado um veneno bem bravo ! Queria se suicidar nada quer e tentar justificar a barbaridade que este monstro fez com uma mulher decente e de família que batalhava ! Tem que apodrecer na cadeia estes vermes que só aprontam e quando a mulher decide não querer mais ,ai eles querem matar fazer e acontecer ,um absurdo isso .Cadeia para este psicopata .

Gustavo 11 de julho de 2015, 12:08h - 12:08

Arma de fogo na mão do cidadão comum, só pode terminar em tragédia. Lamentável!!

LUCA VR 11 de julho de 2015, 19:50h - 19:50

A ARMA NÃO MATA. QUEM MATA É QUEM ESTÁ PORTANDO. ARMAS NA MÃO DE PESSOAS NORMAIS NÃO CAUSAM NENHUM DANO.

Anônimo 11 de julho de 2015, 11:21h - 11:21

Foi na escada da rua Isabel ventura, próximo do royal

jorge 11 de julho de 2015, 10:43h - 10:43

depois que inventaram facebook passou a morrer mais mulheres . pois as pessoas estao traindo mais nao sei se esse ae é o caso ..eu assisto no datena todo dia ta morrendo muita mule por causa de traiçao no relacionamento .

Veríssimo 11 de julho de 2015, 12:06h - 12:06

Assiste ao programa do Datena!? Desligue a TV e vá ler um livro! Será muito melhor para a sua vida!

Ignea 11 de julho de 2015, 14:16h - 14:16

Esse comentário do Jorge foi tosco. Não existe relação entre o facebook e as traições muito menos os crimes passionais e outros contra a mulher. Conforme o Veríssimo pare de perder seu tempo assistindo o Datena e vá ler um livro

ricardaço 11 de julho de 2015, 17:59h - 17:59

pre julgamento jorge quanta bobagem em um so comentario mas da pra entender quem assiste o datena e tao ignorante quanto ele.

indignado 1 11 de julho de 2015, 09:57h - 09:57

independente do motivo. só deus tem o direito de tirar a vida de uma pessoa .ciumes porque não deu certo parte
para outra a vida e passageira va a procura de outra cara metade sem violência vai viver a vida pois a vida
e curta e bela .

Revoltante 11 de julho de 2015, 09:43h - 09:43

Como tem gente sem nenhuma noção, um homem sem nenhuma condição de viver em sociedade mata a ex esposa, que como dizem era uma boa pessoa e trabalhadora (mesmo se fosse o contrário, não justificaria tal crime), e o cara fica querendo dar uma de entendido, aconselha que se assista mais TV e no final para terminar da forma mais hedionda, acaba revelando a sua total falta de respeito pelos familiares dos envolvidos ao dar uma risada sem nenhum sentido…Infelizmente, estamos vivendo rodeados de criaturas assim, que não se importam com os outros e só fica a olhar o seu próprio umbigo, vivendo no seu universo único e paralelo a realidade dos fatos vividos…Mataram uma mãe, uma irmã, uma amiga, uma boa pessoa que fará falta só mundo e ficam querendo desvendar o crime, como que querendo ganhar o troféu do detetive particular do ano…Lamentável e realmente revoltante

Sérgio luiz pitassi netto 11 de julho de 2015, 20:41h - 20:41

Não julgue sem conhecimento de causa ,e não misture a família ,cada um é cada um e deve responder pelos seu atos.

Atento 11 de julho de 2015, 05:29h - 05:29

Cristiano,

Seja inteligente meu caro! O policiamento na rua não impede um homem violento de matar sua esposa. O policiamento pode inibir roubos, furto e crimes parecidos. Crimes passionais ocorrem independente de policiamento nas ruas.

trabalhador 11 de julho de 2015, 01:32h - 01:32

É tem muita gente a toa nessa cidade , prova disso são os comentários… Vai namorar , vai ajudar quem precisa …
“..( assisti CSI ) …” é o fim da picada…

Romildo-Tricolor 10 de julho de 2015, 23:55h - 23:55

Será que isso foi por causa de chifre ???

Cristiano 10 de julho de 2015, 23:42h - 23:42

Ta faltando mais policiamento na rua!!!!!!!

Tatu 11 de julho de 2015, 04:09h - 04:09

Parece um crime passional, e neste caso nem se tivessemos 1.000.000 de policiais não teria deixado de acontecer

O especialista 10 de julho de 2015, 22:18h - 22:18

Clássico,pelo que parece,Crime passional,qualificado e privilegiado,será considerado hediondo,se ele provar que foi passional,o juiz deve aliviar de 1/6 (um sexto) a 1/3 (um terço) da pena..Conforme art 121,Pena – reclusão, de seis a vinte anos…..e se houver a prisão do taxista, ele vai pegar um qualificado nas costas.Analizando o que costa que,Se foi na hora que ela saiu do trabalho,com certeza e alguém que conhece a rotina dela,e sabe a hora que ela sairia,ele usou um táxi,obvio,pra não ser reconhecido o veiculo dele.A rota de fuga?como sabem que foi pra BM? saindo do hospital,a direção pode levar pra vários lugares,o fato do filho dela estar com ela,pode tirar o alvo do marido,questão de logica.O pai iria atirar,sendo que o filho esta na mira de tiro?A não ser que ele não tenha visto o filho.Duas coisas a se investigar,ele estava sozinho?Usou o táxi para disfarçar? ou ele tava de carona com taxista?O marido dela falou com ela hoje por telefone?O marido tem um álibi?Caso fácil pra ser resolver. Assistir CSI ajuda kkkkkk

o critico 11 de julho de 2015, 01:53h - 01:53

voce não leu ago a noticia por inteiro o filho não era dele era so dela,…do primeiro relacionamento. logo ele não si e importou com o filho que não era dele,…preste atenção nos detalhes.

vizinha 11 de julho de 2015, 06:20h - 06:20

O filho ta bem, foi o padastro q deu os disparos, um taxista chamado roberto q depois de matar a valeria, a atirar contra o menino, tentou o suicidio, ms esta num hospital em barra mansa, foi por ciumes.

LUCA VR 11 de julho de 2015, 19:53h - 19:53

NÃO ME LEVA A MAL MAS VC É CHATO PRÁ CACETE.

O especialista 10 de julho de 2015, 22:18h - 22:18

Clássico,pelo que parece,Crime passional,qualificado e privilegiado,será considerado hediondo,se ele provar que foi passional,o juiz deve aliviar de 1/6 (um sexto) a 1/3 (um terço) da pena..Conforme art 121,Pena – reclusão, de seis a vinte anos…..e se houver a prisão do taxista, ele vai pegar um qualificado nas costas.Analizando o que costa que,Se foi na hora que ela saiu do trabalho,com certeza e alguém que conhece a rotina dela,e sabe a hora que ela sairia,ele usou um táxi,obvio,pra não ser reconhecido o veiculo dele.A rota de fuga?como sabem que foi pra BM? saindo do hospital,a direção pode levar pra vários lugares,o fato do filho dela estar com ela,pode tirar o alvo do marido,questão de logica.O pai iria atirar,sendo que o filho esta na mira de tiro?A não ser que ele não tenha visto o filho.Duas coisas a se investigar,ele estava sozinho?Usou o táxi para disfarçar? ou ele tava de carona com taxista?O marido dela falou com ela hoje por telefone?O marido tem um álibi?Caso fácil pra ser resolver. Assistir CSI ajuda kkkkkk

to aqui 11 de julho de 2015, 00:38h - 00:38

quandoo nao se tem oq falar guarda seus arguentos pra vc
afinal quem e vc pra faler de programa se nao do caso vc sabe

Vinícius 11 de julho de 2015, 05:15h - 05:15

Primeiro o cara não é pai dele,segundo ele não fugiu tentou se matar está internado e logo vai para cadeia (lugar q ele merece estar) como eu sei? Simples , o jovem baleado é meu irmão! Desvenda esse crime aii!

Verdade seja dita 11 de julho de 2015, 14:11h - 14:11

Desde que deram poder da internet aos tolos… Isto é o que somos obrigados a ler! Todo mundo se acha fotógrafo, repórter, investigador etc …Mas no fundo são um bando de bocós…

LUCA VR 11 de julho de 2015, 19:56h - 19:56

MEU BROTHER, ACHA QUE TÁ ABAFANDO. VAI ADVOGAR OU FAZER CONCURSO AO INVÉS DE COMENTAR SUAS CHATICES. VALEU

to aqui 10 de julho de 2015, 22:12h - 22:12

nao foi na frente do hospital nao , foi perto
otima pesso todos estamos muito abalado com o acontecido

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996