Valença está com nova modalidade de cobrança do estacionamento rotativo

by Diário do Vale

A empresa que é responsável pelo serviço, desenvolveu um sistema digital que auxilia o dia a dia dos usuários – Foto: Divulgação PMV.

Valença- Desde a última sexta-feira, dia 01 de abril, o município de Valença está operando com uma nova modalidade de cobrança aos usuários da Zona Azul em Valença.

Pensando em maior comodidade, praticidade e conforto a empresa que é responsável pelo serviço, desenvolveu um sistema digital que auxilia o dia a dia dos usuários. É fácil! Basta acessar as lojas virtuais Google Play e App Store, e baixar em seu celular o aplicativo PARE FÁCIL, e após realizar um cadastro, o sistema já estará pronto para ser utilizado. E você terá a facilidade de realizar a recarga através do cartão de crédito.

Para realizar o cadastro é só acessar o link http://parefacil.net.br/app/

Lembrando que o estacionamento Rotativo foi criado através da Lei Municipal nº 2.993/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores, para garantir uma gestão mais eficiente das vagas de estacionamento da cidade e oferecer mais conforto e facilidade para a população, a implantação do Estacionamento é fundamental para organização do tráfego e valorização do comércio.

O rotativo vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados, das 8h às 13 horas. Fora destes horários o estacionamento é livre. A tarifa mantém o valor de R$ 2,00 por hora.

Vale ressaltar que toda a verba que seria destinada à Prefeitura com arrecadação do Estacionamento Rotativo é direcionada exclusivamente aos alunos da APAE e do CIMEE, a prefeitura não fica com nenhuma parte da arrecadação. Para demonstrar que existe responsabilidade e respeito aos compromissos sociais, o autor da Lei do estacionamento Rotativo, o vereador Fábio Antônio, junto ao Prefeito Fernandinho Graça, finalizaram o projeto de Lei, destinando a arrecadação para a educação especial, através do CIMEE e da APAE. A empresa PARE FÁCIL, repassa diretamente às instituições o valor definido, respeitando o contrato de serviços.

A parte destinada ao CIMEE está sendo sempre aplicada em investimentos para a unidade oferecer conforto e segurança aos alunos, pais e professores. Já foram instalados trinta aparelhos de ar condicionado e nove portas de blindex climatizando todas as salas e os ambientes da escola. Para aumentar a segurança e controle dos alunos, a direção instalou um sistema de câmeras para monitorar as ações no interior da escola. Janelas receberam grades de proteção e o pátio usado para embarque e desembarque dos alunos recebeu cobertura para proteção do sol forte e das chuvas. Podendo também ser usado como área de lazer.

You may also like

1 comment

FPG 5 de abril de 2022, 19:47h - 19:47

Esse app emuito ruim. Um dos piores que já vi.
Deveriam adotar o Digipare que é top.
Mas.como sempre em Valença tudo é feito de qualquer jeito.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996