Vasco recebe o Cuiabá com ligeira vantagem

by Diário do Vale
Gols: Thalles pode ganhar a chace de começar jogando em São Januário (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Gols: Thalles pode ganhar a chace de começar jogando em São Januário (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

 

Rio – O Vasco faz o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil diante do Cuiabá nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), ciente de que terá dificuldades contra um adversário que vem fazendo uma ótima temporada. Além de conquistar o título matogrossense, o time da capital do Mato Grosso se sagrou campeão da Copa Verde ao golear o Remo por 5 a 1.
Tudo isso o Vasco até já sabia antes do primeiro jogo, mas as dificuldades no confronto de ida puderam ser refletidas dentro de campo, quando o campeão carioca arrancou o empate por 1 a 1 com um gol já no fim em uma cobrança de falta do zagueiro Rodrigo. O resultado deu a vantagem ao Vasco de poder jogar pelo empate sem gols nesta quarta-feira, já que nos tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. O problema apenas é que o ganhador se classifica e novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Isso sem falar que empate a partir de 2 a 2 serve ao Cuiabá.
– Trata-se de um grande adversário, que não vem conseguindo seus resultados por acaso. Jogou muito no primeiro jogo, nos deu muito trabalho e por muito pouco não trouxe uma vantagem ainda maior para o Rio de Janeiro. Vamos precisar de muita atenção e cuidados para não sermos surpreendidos. O Vasco tem o dever de conseguir a classificação porque não podemos cogitar a hipótese de uma eliminação. Mas para isso vamos precisar ser mais eficientes do que fomos na partida de ida – analisou o técnico Doriva.
Cientes de que será um jogo complicado, os jogadores vascaínos trataram de convocar a torcida.
– O apoio do torcedor vai ser muito importante, pois o Vasco vai jogar em casa e o adversário é muito perigoso. Precisamos fazer com que ele se sinta muito pressionado, dentro de campo com um grande jogo de nossa equipe, e fora dele com a torcida apoiando ao longo dos noventa minutos. Não pode mos trabalhar com a hipótese de uma eliminação, pois sabemos o que representa a Copa do Brasil. Portanto, os torcedores que puderam nos apoiar farão a diferença – avisou o goleiro Martin Silva.
Com dois empates sem gols no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente contra o Figueirense em Santa Catarina, e sem vencer desde os 2 a 1 que renderam o título carioca diante do Botafogo, Doriva deverá preservar ao menos dois titulares e mandará a campo quase o que tem de melhor. Somente Rodrigo e Gilberto devem descansar, dando lugar a Anderson Salles e Thalles, caso essa tendência se confirme.
Pelo lado do Cuiabá, o técnico Fernando Marchiori, que também vai manter a formação da ida, se preocupa com o desgaste da equipe, que vem enfrentando uma maratona de jogos, com Copa Verde, Estadual, Copa do Brasil e mais recentemente a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no fim de semana, com derrota de 1 a 0 para o Vila Nova-GO, em Goiás.
– Sabemos que mais uma vez vamos precisar de muita superação, pois estamos desgastados e se trata de um confronto com um gigante do futebol brasileiro. Mas meu grupo de jogadores é muito determinado e sonha alto nesta Copa do Brasil. Vamos a campo com o pensamento de fazermos uma grande partida – avisou Fernando Marchiori.
Quem avançar deste duelo vai enfrentar na próxima etapa o ganhador do choque entre Atlético-GO e América-RN, que jogam também nesta quarta-feira, em Goiânia (GO). Na ida o representante potiguar ganhou por 4 a 2.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996