Angra inicia obras de saneamento da Praia do Anil

Dentro dos próximos meses a praia poderá receber novamente os banhistas

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), entrega sábado (30), às 10h, as obras de saneamento, dentro dos próximos meses, o cartão-postal da cidade apto a receber novamente os banhistas.

O saneamento da Praia do Anil se tornou possível com a implantação de uma nova elevatória que receberá o esgoto de parte de frente da cidade, incluindo o asilo, o HMAR e a Rua Manoel do Rosário, e dos morros do Tatu, Fortaleza, Peres, Carmo, Glória e da Própria Praia Do Anil.  Três bombas encaminharão o material por uma tubulação já implantada ao longo da Avenida Ayrton Senna para o novo complexo de saneamento da Praia da Chácara. Somente após o tratamento, o efluente será liberado.

As condições de recuperação da balneabilidade da Praia do Anil envolvem a ação da própria natureza no mar. A estimativa é de em poucos meses os processos naturais contribuam para a purificação da água, que estará apta a receber novamente as famílias angrenses e os turistas para um banho de mar no cartão-postal da cidade, beneficiando o turismo, a economia e o meio ambiente.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996