Curso preparatório para exame da OAB tem inscrições abertas até sábado

by Diário do Vale

Barra Mansa- O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – encerra neste sábado as inscrições para o curso rápido preparatório para a 2ª Fase do Exame da OAB – Direito Constitucional. As aulas serão aos sábados, no campus Barra Mansa, a partir do dia 13 de agosto até dia 10 de setembro, das 8h às 12h. A prova está prevista para ocorrer no dia 18 de setembro.
Com ênfase nas principais matérias do Direito Constitucional, o curso tratará temas como Direitos Fundamentais, Poder Legislativo e Tribunais de Contas, Poder Executivo e Poder Judiciário, Controle de Constitucionalidade, além de trabalhar com Peças Jurídicas de concursos anteriores e simulados com correções personalizadas, por meio de um material esquematizado com o foco no Exame da Ordem.
Com carga horária total de 40h – 24h presenciais e 16h online –, o curso é destinado aos bacharéis e acadêmicos do curso de Direito e demais graduandos na área interessados em prestar o Exame da Ordem.
O professor responsável por ministrar as aulas, Flávio Corrêa Coutinho, é pós-graduado em Direito Público e professor de Direito Administrativo e Direito Constitucional. Segundo ele, o curso pode ajudar o candidato a ter um estudo orientado nas questões recorrentes do exame e possíveis peças jurídicas a serem cobradas pela banca examinadora.
As inscrições seguem pelo site até hoje e, para as inscrições presenciais, o prazo é até este sábado, dia 6, na Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias dos campi Barra Mansa ou Cicuta. Entre os cursos rápidos que também estão com inscrições abertas até sábado estão os de Abordagem/Solução de Problemas no Ambiente Industrial e Sistemas ERP: Recursos Humanos. As vagas são limitadas. Para outras informações, os interessados devem ligar para (24) 3325-0273.

You may also like

1 comment

Fernando 3 de agosto de 2016, 05:30h - 05:30

Viva a !indústria” dos cursinhos ao invés de boas universidades e professores lógico que os alunos seriam ao menos interessados e sem acesso aos bares da região.
Eu acho que estes exames deveriam ser aplicados a todos os formandos de quaisquer cursos para validarem seus diplomas, mas estabelecendo desde o princípio quais seriam os assuntos a serem abordados no mesmo de modo a evitar uma fonte de arrecadação para os conselhos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996