UniFOA firma convênio com Autodesk

by Diário do Vale

Volta Redonda – O UniFOA é o primeiro centro universitário do Estado do Rio de Janeiro a firmar convênio com a empresa de softwares, Autodesk. A parceria contempla, além dos programas AutoCAD, Revit, 3DS Max e Maya, diversos outros benefícios para alunos e professores.

– A parceria atenderá todas as Engenharias, Design, Publicidade e Jornalismo. Somos, a partir de agora, um Centro Autorizado de Treinamento Autodesk e, com isso, contaremos sempre com a última versão dos programas, além de treinamentos – disse o chefe de Divisão de Informática, Marcelo Passos.
Produtividade está cada vez mais relacionada aos recursos tecnológicos utilizados. E a novidade vem de encontro com os anseios do curso de Engenharia Civil.
– Não conseguimos vislumbrar no mercado um profissional que não tenha conhecimento das ferramentas necessárias para o trabalho. O convênio colabora ainda mais para que formemos novos engenheiros aptos aos desafios apontados no cotidiano – pontou José Marcos Rodrigues Filho, coordenador do curso.

Quatro laboratórios do campus Três Poços e mais dois do campus Aterrado, já estão atualizados. De acordo com Renato Donato Viana, coordenador da RDV Treinamentos, empresa homologada e certificada pela Autodesk, os softwares já estão disponíveis para instalação gratuita nos computadores de todos os alunos, para trabalhos home office.

A partir de agora, os alunos terão acesso a uma estrutura que é referência no mundo todo.

– Vários filmes publicitários e do próprio cinema são produzidos a partir do 3DS Max e Maya. Na região, é muito difícil encontrar profissionais especialistas nesses programas. Conseguiremos preparar um perfil ideal para o mercado. É a parceria mais importante que nós temos – enfatizou Douglas Gonçalves, coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

– Somos referência no estado, instituição pioneira nesse tipo de parceria. O maior objetivo é capacitar os alunos para atenderem as reais necessidades do mercado. Entendíamos que estreitar esse laço seria parte fundamental neste processo – ressaltou o superintende executivo da FOA, Eduardo Guimarães Prado.

Treinamento

No último sábado (12) teve início a primeira turma do curso de AutoCAD, em Três Poços. Com valor de R$ 630,00 (à vista); em quatro vezes no cheque ou em 12x nos cartões de crédito (com acréscimo de 1,5% de juros por parcela). O treinamento tem duração de cinco sábados, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e carga horária de 40h. As inscrições poderão ser feitas no site: www.rdvtreinamentos.com.br .
Turmas também poderão ser abertas para o curso de Revit, no valor de R$ 980,00, com as mesmas formas de pagamento, dias e horários que o de AutoCAD.
– Graças à parceria, conseguimos uma redução considerável no valor dos treinamentos – enfatizou Renato Donato, da RDV.
Além de terem acesso aos programas nos laboratórios do UniFOA, a possibilidade de se capacitarem nos treinamentos e possuir os softwares nos computadores pessoais, o convênio dará direito a todos os alunos de fazerem parte da “Comunidade Autodesk Student”, rede social que permite exposição de desenhos e cursos online gratuitos.

You may also like

3 comments

BRINCANDO COM A VERDADE... 15 de março de 2016, 16:05h - 16:05

BLOQUEARAM NE DIARIO DO VALE SÓ PQ FALEI QUE COM O PREÇO DA FACULDADE DE MEDICINA DA PARA FAZER TUDO CRAVEJADO DE BRILHANTE E QUE É EXORBITANTE O VALOR QUASE UM ROUBO E QUE O POVO TA TÃO RICO QUE ESTÃO VIRANDO CORINGA, NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER COM DINHEIRO…KKK

Zézim 15 de março de 2016, 19:24h - 19:24

Pela linguagem utilizada percebe-se facilmente que você não é acadêmico de medicina. Então você gostaria que os alunos de medicina pagassem o seu curso? Seria essa a sua sugestão?

X9 da PM 15 de março de 2016, 12:40h - 12:40

Que legal, os universitários terão acessos aos melhores produtos do mercado. Parabéns pela iniciativa! Quanto mais as empresas investirem na capacitação dos alunos, mais os profissionais estarão qualificados! Show.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996