Vendas fracas e tradições mantidas no Corpus Christi

by Diário do Vale
Tradição da montagem dos tapetes foi mantida pela Igreja Católica (Foto: Lilian Silva)

Tradição da montagem dos tapetes foi mantida pela Igreja Católica (Foto: Lilian Silva)


Volta Redonda – 
O feriado de ontem, quando a Igreja Católica celebrou Corpus Christi, não atraiu movimento no comércio das duas maiores cidades da região – Volta Redonda e Barra Mansa. Lojistas e consumidores decidiram tirar o dia de folga. No Centro de Barra Mansa, poucas lojas ficaram abertas e o resultado nas vendas não foi nada satisfatório.

A gerente de uma loja de sapatos, Camila Ataíde, disse ter atendido apenas seis clientes e realizou poucas vendas. Devido ao pouco movimento, a comerciante disse que encerraria as atividades às 13 horas, bem mais cedo do que o previsto no dia anterior, onde as lojas anunciaram que poderiam ficar abertas até as 18 horas.

Em uma das galerias mais famosas do Centro de Barra Mansa, Irmãos Sales, a situação se repetiu e os consumidores e lojistas quase não apareceram. A dona de uma loja de roupas, Ana Paula Dias, disse ter ficado decepcionada com a iniciativa e que esperava um bom movimento ontem. Ela também decidiu fechar o comércio mais cedo, às 14 horas, por dois motivos: falta de movimento e receios de assaltos, já que a galeria estava completamente vazia.

– Entre as 25 lojas aqui na galeria, apenas três estão abertas, ou seja, nem mesmo o comerciante veio hoje – comentou Ana Paula, enfatizando que esperava o mesmo sucesso do projeto Ruas de Compras, ocorrido no último domingo, quando comerciantes abriram suas lojas no domingo, véspera do Dia dos Namorados.

Um dos motivos que pode ter provocado a pouca adesão à abertura do comércio ontem, pode ter sido, segundo avaliação de Fernanda Fazolato, filha da dona de uma loja de roupas, o fato de se tratar de um feriado religioso. “Minha mãe não trabalha em datas religiosas e prefere ficar em casa”, comentou a moça.

A exemplo de Barra Mansa, as ruas de Volta Redonda também estavam desertas. No principal centro comercial da cidade, a Avenida Amaral Peixoto, apenas seis lojas abriram suas portas, além de farmácias e supermercados. No Aterrado, a história também se repetiu e tanto lojistas, quanto comerciantes decidiram aproveitar o feriado longe do comércio.

You may also like

1 comment

JANDER 16 de junho de 2017, 09:59h - 09:59

A GANANCIA DO COMERCIANTE É MUITO GRANDE.SE DEIXAR ABREM DE SEGUNDA E SEGUNDA 24 DIAS DO DIA.E O COMERCIÁRIO NÃO GANHA NADA,POIS NÃO PAGAM HORAS EXTRAS E SE É PRA TIRAR FOLGA,TEM DE SER NO DIA QUE O PATRÃO QUER.AQUI EM BARRA MANSA TEM UMA TAL DE CELESTE MODAS QUE O PROPRIETARIADO ESCRAVIZA SEUS FUNCIONÁRIOS,E ONDE ESTA O SINDICATO NESSAS HORAS.PRA TIRAR O DINHEIRO DA GENTE COM ESSA ROUBALHEIRA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ELES SÃO BEM RÁPIDOS,MAS PRA FISCALIZAR,VER AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO COMERCIÁRIO NÃO APARECE NINGUÉM.PELA GANANCIA DOS COMERCIANTES ELES QUE TER PREJUÍZO MESMO.DEUS CASTIGA E VAI CHEGAR A VEZ DELES…….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996