Grupo PSA chega a 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil

by Paulo Moreira

Porto Real – O Grupo PSA acaba de atingir a marca de 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil, em seu Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, Rio de Janeiro. O modelo que simbolizou essa importante marca foi um Peugeot 2008, que saiu da linha de produção hoje, 16 anos depois de o Grupo PSA ter inaugurado este centro de produção, em fevereiro de 2001. A marca foi atingida após a indústria nacional de veículos registrar o primeiro crescimento no acumulado de doze meses desde 2013, segundo o diretor de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas da PSA da América Latina, Fabrício Biondo

— A produção nacional de veículos cresceu 16% na comparação entre os períodos de junho de 2016 a maio de 2017 e de junho de 2015 a maio de 2016 – disse Fabrício. O executivo acrescentou que a produção em maio deste ano foi 26% superior à do mesmo mês no ano passado.

Novo: C4 Picasso é aposta da Citroën para o segmento de minivans

Novo: C4 Picasso é aposta da Citroën para o segmento de minivans

— Atingir este recorde é motivo de enorme orgulho para todos nós e uma prova clara do nosso forte compromisso com o País —declarou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA. “Temos uma história de sucesso em nosso Polo Industrial Brasil, que hoje exporta cerca de 50% de sua produção especialmente para outros países da América Latina. Graças aos nossos investimentos nos últimos anos, ele é um dos centros produtivos mais modernos do Grupo em todo o mundo, plenamente capacitado para receber novos e inovadores produtos no futuro, em linha com nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, completou.

Os modelos fabricados no Brasil são exportados principalmente para a Argentina, Uruguai e Colômbia, além de outros países da América Latina. A vocação exportadora do Polo Industrial Brasil é largamente reconhecida, tendo o Grupo PSA recebido por 12 vezes o Prêmio “Rio Export” na categoria “Destaque Mercosul” como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela.

O Polo Industrial Brasil produz atualmente os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross e tem implantado uma série de modernos processos produtivos, como o full kitting, já operacional desde 2016.

A isso se somam os constantes investimentos na capacitação técnica de nossos colaboradores. Buscamos sempre atingir uma maior eficiência operacional e nos manter alinhados com o padrão mundial de Qualidade do Grupo PSA, para cada vez mais satisfazer os nossos clientes”, declarou Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil. Além da fábrica de veículos, este Polo Industrial possui uma fábrica de motores e linhas de usinagem de peças para motores.

 

Novo modelo

 

Chega às concessionárias da marca em todo o país o Novo Citroën C4 Picasso, modelo inovador em estilo, espaço interno, visibilidade, modularidade e tecnologias úteis. Entre as novidades, o Novo C4 Picasso traz evoluções em seu design, possibilidade de carroceria bi tom, maior conectividade (Apple Car Play™, Android Auto® e sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.). Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, equipado com a motorização THP Turbo de 165 cv e caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.

O Novo C4 Picasso também oferece uma síntese global a serviço do bem-estar do corpo e da mente, à imagem do programa Citroën Advanced Comfort®. Concebido na França e fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo, na Espanha, o Novo Citroën C4 Picasso é oferecido

em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400.

 

Um estilo renovado

 

A dianteira do Novo Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs, dinamizando o conjunto. Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.

Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs. Os novos Chevrons traseiros na cor preto brilhante e envolvidos por cromo retomam o tema do novo posicionamento Citroën e reforçam a modernidade da traseira.

 

Novas tecnologias

 

Ajudas à direção inteligentes: O Novo Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (abertura e fechamento do veículo sem as mãos/acesso mãos livres), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o Botão Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.

Para uma direção cada vez mais segura e serena, novos sistemas de ajuda à direção inteligente estão aparecendo no Novo Citroën C4 Picasso, como reconhecimento de placas de velocidade, alerta de atenção do motorista, que detecta ziguezagues, alerta e correção de desvio involuntário de faixa, sistema ativo de ponto cego e comutação automática de faróis alto/baixo.

You may also like

12 comments

Fonseca 4 de junho de 2017, 07:39h - 07:39

Excelentes automóveis, disparados os mais bonitos!!! Sou proprietário de um japonês, um alemão é um Peugout, não deve nada na mecânica e é superior no design ,,,,,,,o pôs venda era muito ruim, melhorou bastante, estão se esforçando,,,,,,,a grande maioria que fala mal nunca teve um, discurso a lá Garcia

Fonseca 4 de junho de 2017, 07:42h - 07:42

Ajustando “é um Peugeot”,,,,,,,,e mais , a mesma coisa do “não gosto de câmbio automático”,,,,,,,nunca teve ou mesmo experimentou um, ouviu falar!!

Zé ruela 3 de junho de 2017, 14:57h - 14:57

Pessoas idiotas,que não sai de Volta Redonda,não conhece nada além de pereque pensa dessa forma mesmo,vai para Europa PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO E VÊ AS MARCAS MAIS VENDIDAS? Será pq não se cria Volkswagen lá ?? Vcs só sabem achar que carro é GOL E PRISMAe carrao é civic,bando de alienados,pagão 60 mil em plástico que não perde valor pq é o sonho de todo piao que consegue um emprego na CSN….

Bando de pobre…qd se compra carro zero troca-se de dois em dois anos MENDIGOS.

الفتح - الوغد 3 de junho de 2017, 21:12h - 21:12

Vc sim, com esse portuguesinho de quinta, é quem se arrastaria pelas sarjetas do Velho Mundo, até cair numa boca de bueiro para morrer de frio praguejando contra Deus e o mundo… Talvez, se vender esse seu corpinho surrado para alguma escola de medicina, já vai estar servindo para alguma coisa…

Basta,chega! 5 de junho de 2017, 16:05h - 16:05

O ” Zé ruela ” você esta um pouco enganado, no ranking de vendas no 5 principais mercados na Europa alguns modelos se destacam como lider no ano de 2016 e vejam só , temos alguns conhecidos nossos:

Itália : Fiat Panda (modelo similar ao nosso Uno)
França : Renault Clio , também em Portugal e Eslovenia
Reino Unido : Ford Fiesta
Alemanha : Volkswagen Golf
Espanha : Volkswagen Golf além de Noruega , Austria, Belgica, Holanda e Suécia

Marcos 3 de junho de 2017, 11:30h - 11:30

É mesmo????

Chico Cunha, O mosquito 3 de junho de 2017, 09:22h - 09:22

E os funcionários tem que entrar na justiça para receber as horas extras.

Antonio Carlos Peludo 3 de junho de 2017, 06:53h - 06:53

Antes que passem ideias maldosas eu não sou funcionario ,mem representante e nem tenho procuração das mantadoras sou usuario final .Tenho dito

Antonio Carlos Peludo 3 de junho de 2017, 06:51h - 06:51

Olha opinião é opinião, quando se compra um carro é para usar e usar mesmo ,mas tem gente que da status de coisa viva aos mesmos, tive dois sendo 1.5 e outro 1.2 ,juro que não sei como o 1.2 tem mais torque que o 1.5 e a turma de la conseguiu ao retirar um cilindro alterar o ciclo de Carnot , o mesmo é economico sem perder força e torque, quanto ao vender o bem usado o mesmo ja depreciou e ja o usei ,e, sempre troco na concessionaria,não passo a bomba para frente não. Olha senhores é minha opinião que me desculpem os de opinião contraria. Bom dia

rodrigo pimpão 2 de junho de 2017, 20:32h - 20:32

Carros da Peugeot, te dá duas alegrias: uma quando compra, e outra quando vende!!!!!!!!!!!!!!!!se vender é claro!!!!!!!!

Liberdade e propriedade 2 de junho de 2017, 19:12h - 19:12

Na década passada teve a faca e o queijo na mão para dominar o mercado, após emplacar modelos de sucesso

Basta,chega! 2 de junho de 2017, 21:20h - 21:20

Isso é verdade, mas preferiu se estabelecer como mera coadjuvante no mercado. Veja só, no fgechamento do mês de maio, o modelo mais vendido do grupo PSA ficou em 40º lugar no ranking – Citroën Aircross. Muito pouco.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996